16 de setembro de 2012

E ontem foi assim:


Ontem foi dia de dar sangue e depois de a médica me ter dito que deveria ir para casa descansar, não apanhar sol e beber muitos líquidos, fui para a manifestação. E fui muito bem. Não me deu nenhum chilique e o que vi foi grande, arrepiante, emotivo e orgulhoso. Um mar de gente (e de cães!) de todas as idades, de todas as classes sociais, todos a pedir por um país melhor. Foi emocionante fazer parte daquele momento e viver aquela adesão contagiante.
Não fui por mim, fui por este país que ainda amo e que quero ver feliz. Fui por todas as pessoas com as quais me cruzo e que têm direito a uma vida melhor. Fui pelas minhas irmãs e pelo meu sobrinho, pelos meus afilhados, que eu não quero ver emigrar. Fui por Portugal. E voltarei sempre que necessário.


* Fotos descaradamente roubadas do facebook de um amigo, já que as minhas ficaram uma autêntica vergonha.

6 comentários:

  1. Porque é preciso mostrar a nossa vontade de ter um futuro! :)

    ResponderEliminar
  2. E eu fiquei cheia de orgulho de todos nós.

    ResponderEliminar
  3. Acho sempre uma certa piada à originalidade dos cartazes.

    ResponderEliminar
  4. Eu também por lá andei e senti o mesmo!!

    ResponderEliminar
  5. Ai Bêzinha, partilho do mesmo sentimento :) tão bom :) sentir o povo unido! Inesquecível!

    ResponderEliminar
  6. Eu não estava em Lisboa, estive num fim de semana da empresa mas deu orgulho ver!Grande manifestação e, acima de tudoo, "civilizada"

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins