15 de setembro de 2012

Novas decisões


Por esta altura do ano, qual reentre, gosto sempre de mudar o visual. Como referi noutro post, o mês de setembro sabe a recomeço e recomeço vem sempre abraçado à mudança. Isto para dizer que depois de um ano a lamentar-me  por ter feito uma maldita franja, que finalmente tinha crescido, esta semana dei comigo a pensar mudar e como não me apetece cortar o cabelo (quanto mais curto, mais espanador) e pintar muito menos (só quando os brancos ameaçarem tomar conta do pedaço) só me ocorria voltar à franja. Depois de ser bombardeada com fotos de caras conhecidas (e larocas) que ficam giríssimas de franja, hoje lancei a pergunta fatal ao P., que isto de mudarmos algo no nosso visual, deve sempre ser carimbado com o selo de concordância das nossas caras metades. Ora depois de de me dizer várias vezes que fico linda das duas maneiras (yeah, right!) lá lhe saiu um "a franja faz-te mais nova". Minutos depois eu saía do wc de tesoura espetada e franja ainda mais espetada, perante o seu olhar incrédulo, uma vez que quase dez anos a viver juntos não foram ainda suficientes para perceber que quando meto uma na cabeça, tem que ser na hora e no que ao cabelo diz respeito, sou responsável por cerca de 70% das suas mudanças. E eu lá tenho paciência para esperar um mês por uma vaga no meu cabeleireiro mãos de fada de sempre. Em dois minutos saiu uma franja e, espero, uns aninhos de cima, aos seus olhos. Amanhã estarei muito provavelmente mais do que arrependida, quando acordar com a franja no ar. A ver vamos, mas aposto que sim. Porque ser mulher, é ser assim.

11 comentários:

  1. eheh também sou eu que corto a minha própria franja ;p já a tenho há 2 anos e incrivelmente ainda não me fartei, acho que fico mais gira assim ;p

    ResponderEliminar
  2. Eu não teria coragem para franjas de tão rebelde que é o meu cabelo.

    ResponderEliminar
  3. Já pus foto a ilustrar.

    Joana, o meu também o é, daí o risco!

    ResponderEliminar
  4. Eu cortei á pouco tempo, fiz franja e agora toda a gente se mete comigo... ainda nao percebi se é por gozo ou porque me fica bem, mas eu gosto, e lá em casa tenho uma tesoura profissional que corta cabelo na perfeiçao, eu treinei durante anos nas minhas bonecas :) ja tenho equivalencia ;) beijinhos e a franja fica-te bem.

    ResponderEliminar
  5. Eu não tinha coragem, até porque a franja me fica mal, mas lá que ficaste gira ficaste :)

    ResponderEliminar
  6. Eh eh! Isso é que é coragem!...:-) Eu também me decidi a fazer uma franja por estes dias, mas ainda não consegui marcar. Tens vaga para quando? Aceitas marcações???

    ResponderEliminar
  7. Ah, já puseste a foto no poste.
    Olha que te fica mesmo bem.

    ResponderEliminar
  8. Tu consegues fazer uma franja a ti mesma?! Eu havia de ficar linda! :D

    ResponderEliminar
  9. Eu uso franja há uns 5 anos. Não tenho vontade nenhuma de deixar de ter. Adoro, não me farto, cho que me caracteriza, se por algum motivo atípico, como o teatro, tenho de puxá-la para trás com ganchinhos, olho para o espelho e é tipo "oh não, quem és tu?!". Portanto, sou suspeita para falar de franjas.. mas acho que te fica maravilhosamente bem :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins