22 de outubro de 2012

No Pingo doce foi assim...

Entrei para comprar uns legumes, alguma fruta, iogurtes e mais qualquer coisa que já nem me lembro e só na hora de pagar a conta, quando os meus olhos esbarram num 19,44€ é que me lembrei da treta dos 20€. É raro ser eu a ir às compras, mais raro ainda é ir ao Pingo Doce (sou fiel ao Jumbo on line, nada a fazer), mas meses e meses depois da maldita regra, pimba, tinha que me acontecer. Pois que pedi desculpa às pessoas atrás de mim e fui levantar 20€ numa caixa ali perto. Não tinha dinheiro algum na carteira e não me apeteceu abdicar de nada do que estava a comprar. O P. reclamou e disse para escolher umas pastilhas ou qualquer outra daquelas porcariazinhas que estão ali à mão na caixa e que não fazem falta a ninguém, mas na na ni na não. A mim não me enganam. Só o lucro que a Jerónimo Martins teria se todos nos esforçássemos por chegar aos 20€ à última da hora e agarrássemos no primeiro produto em que deitássemos olho, como uma caixa de preservativos com sabor a pinacolada, ou uma daquelas revistas femininas para as quais não tenho a mínima paciência. E agora dificilmente me apanham lá novamente. Não gosto de ser controlada desta forma. Amuei senhores! 

16 comentários:

  1. Desde que PD aderiu a essa moda dos 20 euros que nunca mais lá pus os pés!! E tão depressa não tenciono lá voltar. E olha que era o supermercado que eu mais frequentava!! Eles é que perdem!! ;)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Deixei de ir ao Pingo doce por causa desta treta, acho completamente estúpido.

    ResponderEliminar
  3. ahahah Ontem tive receio que o mesmo me acontecesse, mas lá juntei as patacas e paguei em dinheiro.

    ResponderEliminar
  4. eu adoro os produtos do pingo doce, mas isso realmente é uma treta. fizeste muito bem em ter essa atitude, se toda a gente o fizesse se calhar eles voltavam atrás...

    ResponderEliminar
  5. , concordo com você. Também não gosto de ser obrigado a fazer coisas fora de meus planos. Também teria amuado!
    Beijos
    Manoel - Brasil

    ResponderEliminar
  6. Nós deviamos era chegar a nossa vez e fazer como fizeste: ir levantar dinheiro ou pagar com moedas de 0,01€ como fez o meu irmão e sempre que lá vai reclama...

    ResponderEliminar
  7. Gostei da tua atitude de não dar o braço a torcer! ;)

    ResponderEliminar
  8. Fizeste bem! "Só umas pastilhazinhas" é o que eles querem que faças. Quando morava em Lisboa ia bastante ao Pingo Doce, agora aqui existem vários mas nenhum me fica em caminho portanto se já ia pouco, com isto dos 20 euros deixei de ir.

    ResponderEliminar
  9. Mas qual o mal de levantar dinheiro e andar com ele? Nunca entendi esta revolta. quem ganha e a unicre nao o Pingo Doce. Achei muito bem se querem saber. Assim como achei bem quando os restaurantes fizeram aquele dia sem multibanco. As vezes ha pessoas que compram pao e pagam com cartao... Nao percebo a necessidade, mesmo

    ResponderEliminar
  10. Anónimo, essa regra já existe há muito em muitos locais para pagamentos inferiores a 5 euros (inclusive no PD). Sempre a respeitei e nunca fui de comprar pão e tentar pagar com o cartão. Naquele dia não me lembrei da nova regra deles (nem sou obrigada a lembrar-me) e não sou de andar com muito dinheiro na carteira e explico-lhe porquê: já me roubaram a carteira sem eu dar por isso e já me entraram em casa e levaram-me a mala. E até lhe digo mais, com estas histórias da clonagem de cartões, confesso que não levanto dinheiro em qualquer multibanco - sim, sou umpouco exagerada,mas não gosto de arriscar. Por isso ando sempre com pouco dinheiro e o pouco que tinha naquele dia foi-se antes de fazer compras.

    ResponderEliminar
  11. Cá a Maria também é do contra =) a Sibs que é quem gere os multibancos, cobra a comissão mais alta da Europa pela utilização dos cartões. Não têm concorrência e valem-se disso. Os grandes grupos económicos podem pagar (pagamos nós, porque estes custos são incluidos no preço final dos produtos), mas os pequenos comerciantes lutam diáriamente para manter a porta aberta e ainda veem o custo acrescido por esta comissão exorbitante! Eu cá, a estes pago sempre em dinheiro. Não me choca a atitude do Pingo Doce, acho que devia ser tomada por mais gente, podia ser que assim a sibs aprendesse a controlar a sua prepotência ganha por deter em exclusivo o mercado. É a minha opinião, vale o que vale =)

    ResponderEliminar
  12. Esqueço-me sempre dessa dita regra! No outro dia também tive de fazer esperar as pessoas atrás de mim para ir levantar dinheiro. Roguei tantas pragas e pensei cá para mim que se me tivesse lembrado de tal tinha ido ao Continente que é a meia dúzia de metros à frente!!!

    ResponderEliminar
  13. Maria zinha, concordo contigo. Até referi isso num dos comentários, embora tenhas sido mais clara. Agora num grupo como a jerónimo martins, já não me faz sentido.

    ResponderEliminar
  14. Aquilo realemnte é chato, mas como regra geral faço compras de valor superior acabo por nem dar conta!

    ResponderEliminar
  15. Também já me aconteceu uma situação semelhante, mas o pior foi que o multibanco estava avariado e tive que comprar umas coisas extras para perfazer os 20 euros.

    ResponderEliminar
  16. Tal e qual! Que vão enganar outros :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins