3 de novembro de 2012

Diz que é burgundy...


Diz que burgundy (tive que pesquisar na net para ver como se escrevia) é a cor tendência deste outono-inverno. E eu apenas pergunto: quando é que deixámos de chamar as cores pelos seus nomes? Para mim, amarelo é amarelo, verde é verde e burgundy é estrangeirismo cor de vinho ou rosa muito escuro, ou roxo qualquer coisa. Bah, qualquer nem dia já não sei pronunciar e muito menos escrever tudo o que esteja relacionado com cores e com moda! Esta mania de incluirmos estes palavrões no nosso dicionário não é para mim.

Nota: Isto, para os 99% dos homens que mal sabe distinguir um amarelo canário de um amarelo torrado, deve ser pior do que chinês.

19 comentários:

  1. Ahah! Tradução para mim: A cor do forro das cadeiras da sala de minha casa :p

    Também não entendo essa coisa de não chamar as cores pelos nomes. Mas pronto, já o meu namorado não percebe porque é que eu tenho de fazer a distinção entre verde claro e verde escuro :)

    ResponderEliminar
  2. Eu chamo-lhe cor-de-vinho, quer esteja na moda quer não. Até porque o vinho sabe muito melhor do que o que quer que seja o burgundy ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu quando vi essa palavra "burgundy" até olhei melhor para a cor para ver se era diferente daquilo a que chamo bordô, ou cor de vinho... mas é igual. Enfim...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Isto para mim é beringela... só para dizer burgundy tive de pensar 3 vezes :-D

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto especialmente do "burgundy" em batons =P

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ahhh, está tão giro o blog. Gosto muito ;)

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Meninas, eu tenho uma parede da sala desta cor. Há uns anos atrás (não muitos), como beringela ou roxo, também estava super na moda. Agora inventam-lhe um novo nome, para parecer coisa nova e fina :-)

    ResponderEliminar
  8. Adoro em batons... mas é cor de vinho.

    ResponderEliminar
  9. Há que ir inventando para manter o interesse. Agora somos todos muito técnicos e amaricados, passe a expressão.

    ResponderEliminar
  10. Como diz??? Oh diabo isto para mim é cor de vinho ou bordeaux...este ultimo já é um estrangeirismo...mais ainda assim!Até pode ser um cor de vinho de touriga com um ligeiro toque de alfrocheiro.. ;) podiamos começar as várias tonalidades pelas nossas castas!

    ResponderEliminar
  11. Dissestes bem!!
    Vinho é sempre vinho e sempre será! hehehehe

    Gostei muito daqui!
    (=

    ResponderEliminar
  12. realmente estou contigo, eu costumo dizer cor de vinho. esse nome não! e somos portugueses temos é de falar português

    ResponderEliminar
  13. Olha nunca tinha ouvido tal palavra!

    ResponderEliminar
  14. Sem saber de nada hoje comprei um verniz dessa cor :x

    ResponderEliminar
  15. Eu sempre gostei dessa cor, por acaso. Agora deve soar "cool", "in" ou "trendy" (!) referir-se à cor de vinho na Língua Inglesa.
    Tens razão, os daltónicos vão fazer figura de parvos...

    www.creampiechronicles.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Eu sempre gostei dessa cor, por acaso. Agora deve soar "cool", "in" ou "trendy" (!) referir-se à cor de vinho na Língua Inglesa.
    Tens razão, os daltónicos vão fazer figura de parvos...

    www.creampiechronicles.blogspot.com

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins