10 de janeiro de 2013

Outras decisões

Já andava há demasiado tempo a adiar o meu regresso ao ginásio. A verdade é que aquele que frequentei durante anos fechou e o que abriu bem pertinho da minha casa é daqueles ginásios só para mulheres, com circuitos de meia hora. O ginásio é todo catita, giro, limpo e fresco, mas acontece que nunca me incentivei com  essas aulas de meia hora, durante a qual imagino as mulheres meio tresloucadas, com os bofes de fora, a correr de máquina em máquina, umas para lá de mortas e outras orgulhosas da sua capacidade física e resistência, nos seus fatos minúsculos e coleantes. Eu já fiz spinning, abs e body pump, entre outras coisas e depois experimentei o body balance e o pilates e descobri que há exercícios que me fazem desejar o tempo todo que a coisa acabe, qual tortura medieval e há outros que além de adorar, me fazem sentir mais tranquila, mais zen. E agora esse mesmo ginásio, atento à crise, não só eliminou a questão dos contratos (que sempre me pareceram uma bela treta de uma obrigação) como não exigem taxa de inscrição e, mais importante, passaram a ter aulas de pilates, uma das modalidades que mais gostei de fazer! Descobri-o ontem à noite, quando caminhava para casa, depois de um chato dia de trabalho e hoje de manhã, logo pela fresquinha fui inscrever-me e começo já hoje ao fim do dia. Também ando muito cuidadosa com o que como (o problemazinho de saúde assim o exige e até o café, no qual era viciada, desapareceu de vez da minha vida) por isso cheira-me que lá para o verão estou tipo sereia. Assim é Lady Bê a dar a volta à sua crise.    

8 comentários:

  1. Fizeste muito bem! Faz bem ao corpo e à cabecita :)

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. acreditas que também eu acabei de me inscrever num aqui pertinho? sinto muita falta de exercício físico e de sentir o corpo tonificado.

    e também vou experimentar pilates.
    boa Bêzinha;)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Boa, só te faz é bem. A todos os níveis. :)

    ResponderEliminar
  4. faz bem ao corpo e à mente. eu já não saberia viver sem nenhuma atividade física :)

    ResponderEliminar
  5. Também voltei ao ginásio! fizeste bem querida!

    ResponderEliminar
  6. Olha eu tb "meti" essa ideia de ir para o ginásio na cabeça e tenho estado a cumprir à risca. Comecei em Dezembro e já noto diferenças. Tb tenho tido especial cuidado com a alimentação, mas isso já fazia há meses e nada. O ginásio é realmente mt bom. Custa-me imenso levantar para ir para lá, mas depois sinto uma leveza enorme. Faz-nos bem ou corpo e à alma. Espero que consigas alcançar os teus objectivos. Força *

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins