21 de janeiro de 2013

Truque para passar a adorar as segundas-feiras:

Escolhermos uma actividade da qual gostamos mesmo mesmo muito, daquela que nos preenche a alma, para esse dia. E passa a ser não o dia menos desejado da semana, mas o dia ansiado. Seja ir tomar café com a melhor amiga e por a conversa em dia, agarrar naquele romance esquecido há meses e dedicarmo-nos inteiramente à leitura depois do trabalho, seja cozinhar e fazer das segundas-feiras o dia do jantar especial com a nossa pessoa, ir à ginástica, passear no parque, o que for. Eu dedico-me ao voluntariado e tenho um dia super apressado, entre o centro paroquial e a escola onde trabalho, porque vou ao centro de manhã fazer técnicas de relaxamento com um grupo, de seguida vou trabalhar sem hora de almoço, volto à tarde para o grupo de teatro e ainda regresso para trabalhar até bem mais tarde neste e em todos os dias da semana, para compensar as ausências. E vale-me tão apena. Conforme passa o tempo de dedicação a esta nova experiência, conforme vou conhecendo as pessoas, as suas vivências, as suas necessidades, cada vez mais tenho a certeza de que quem ganha mais nestes momentos sou eu. E as segundas-feiras passaram a ser o meu dia especial.

6 comentários:

  1. E é tão bom ter uma vida assim, preenchida e a fazer o bem :)
    Eu faço-o com os animais e a recompensa sentida é tão boa!

    ResponderEliminar
  2. Por falar nisso, tenho de rever uma amiga. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá querida,
    Tens mesmo razão, a vida passa tão rápido, temos q manter e cultivar o positivo!!

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    Neuza Mariano

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o blog! Gostei muito :)
    Vou seguir, segue também!
    Beijoka

    http://bolinhabolita.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/BolinhaBolita

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins