7 de fevereiro de 2013

Dilemas de mulher

Amanhã vou cortar o cabelo. Já não vou há quase um ano (oh vergonha) e está enorme - não fosse ele muito ondulado e chegava quase ao rabiosque. Ora como qualquer mulher normal, antes de ir ao cabeleireiro, espreito sempre as tendências para cabelos, o que para mim é sempre dramático. Ora vejamos as tendências:

Tudo muito lindinho sim senhor, mas não quando se tem uma juba como a minha e não se pretende ser escrava do champô especial, mais da máscara especial, dos óleos assim e das gotas assado e ainda do secador e da prancha. Como podem atestar nas imagens (que não estão grande coisa, mas adiante), isto não é um cabelo fácil:


Ainda para mais, eu sou moça prática que gosta de acordar, lavar a melena e sair para a rua ao natural. Assim, cheira-me que, uma vez mais, me fico pelo corte de dois ou três dedos e pouco mais. Mas chateia, que chateia, andar sempre dentro dos mesmos cortes. Já fiz alisamentos em tempos que já lá vão, mas desisti porque em 4 ou 5 meses o cabelo entra naquela fase chata que não é liso nem ondulado, ou então estava mais liso de um lado e mais ondulado do outro e eu mal aguentava a minha figura ao espelho. Além de que me torna dependente de um processo chato, caro e que terá os seus danos certamente. Por isso amanhã será assim: Dany, faz o que quiseres. Porque é assim que deve ser a relação com o nosso cabeleireiro: de inteira confiança nas suas capacidades e na sua arte.

16 comentários:

  1. Eu acho que também vou estar um ano sem cortar o cabelo, mas porque me cortaram em demasia.
    De qualquer forma, irá ficar-te bem seja qual for o corte!

    ResponderEliminar
  2. revejo-me tão bem nas tuas palavras, comigo acontece sempre o mesmo.
    por isso mesmo vou tão pouco ao cabeleireiro. é frustrante às vezes

    ResponderEliminar
  3. Amanhã também vou cortar o meu, já não o corto desde Agosto e está mesmo a precisar. Acho que também vou dizer isso à minha cabeleireira ;) ehehehe

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma prima com uns caracóis lindos como os seus e fez um corte curto e ficou lindo.. Normalmente só via esse corte mais curto atrás e mais comprido à frente em mulheres com cabelos lisos mas o dela ficou mt giro.. Mas tudo depende da forma como se comporta o cabelo.. Beijinhos!
    Célia

    ResponderEliminar
  5. O meu também é ondulado e tenho o mesmo problema. Escalo mas nunca tiro muito ao comprimento. Em relação à franja, podes usar uma assim de lado, o cabeleireiro só tem que ter atenção para não cortar demasiado. Assim podes usar ondulada :)

    **

    ResponderEliminar
  6. é assim mesmo confia no cabelereiro e vais ficar gira... mudar de vez em quando sabe super bem... depois quero ver o resultado :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do primeiro corte e o meu cabelo como é muito fraquinho era capaz de ficar bem!!
    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  8. Ai os cabelos, os cabelos! Eu fiz um corte desses radical e gostei muito mas deu muito trabalho. E depois de passar a fase de estar curto e, não querendo cortar outra vez, já só rezava para que crescesse rápido (ainda rezo, ainda não está do meu tamanho ideal!). Tens um cabelo lindo :) Moostra como ficou! **

    ResponderEliminar
  9. Portanto a moda é andar com os cabelos nos olhos :-D
    Só espero que a tua cabeleira seja melhor que a minha que lhe digo 4 dedos e saio de lá com um cabelo pelo queixo quando antes estava 2 palmos abaixo dos ombros... o que vale é que ele cresce.

    ResponderEliminar
  10. Bem Bêzinha tenho a dizer-te que cortei como a primeira foto e tinha o cabelo comprido como o teu. A verdade é que o meu cabelo é liso é bem mais fácil mas agora é zás trás! 5 minutos e isto está pronto. :) ele cresce :)

    ResponderEliminar
  11. pois, realmente aquelas cortes para o teu cabelo não são muito bons não. depois mostra o resultado :)

    ResponderEliminar
  12. Como te entendo, o meu cabelo é muito parecido com o teu. Para variar normalmente é na cor, mais loiro, mais escuro LOL em termos de corte não dá para inovar muito não.
    Mas já agora os nossos caracóis são lindos!

    ResponderEliminar
  13. Pode não ser fácil mas a mim parece-me um óptimo cabelo e giro (e tu é liiiiiiinda de morrer, eu acho)!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins