8 de fevereiro de 2013

Planos para os próximos dias

Antes de entrar no período de férias forçadas (aka desemprego) vou ter uns diazinhos de descanso bem merecidos, uma vez que os últimos tempos têm sido complicados. É sempre difícil despedirmo-nos de um local que viu tanto de nós, onde crescemos pessoal e profissionalmente, onde fizemos novas amizades e onde demos tanto de nós. Mas a vida é assim mesmo e é em frente que quero seguir. Adiante, que este post não é sobre isso, mas sobre os dias que aí se aproximam. Ora eu nunca fui nada ligada ao carnaval. Achei piada quando era miúda e a minha mãe me mascarava da maneira mais pirosona possível (quanto mais, melhor), mas depois cresci, comecei a levar com ovos, balões de água e brincadeiras parvas e comecei a detestar esta época e tudo o que ela implica. Contudo, nos últimos anos nasceu uma tradição que me fez repensar os instintos que me assolavam por altura do carnaval, e que é uma mega jantarada caseira, com amigos do mais especial que há, todos devidamente mascarados e com a melhor das comidas (feita pelo P. só pode mesmo ser do melhor) e das bebidas. São sempre jantares épicos, que acabam para lá de tarde, já com todos a rebolar de riso e de alegrias, como se quer. Deles resultam sempre fotografias e testemunhos que ficam guardados no segredo dos deuses. Até aqui têm sido temáticos, na comida e nas vestimentas, mas este ano será mais livre. Ficamo-nos pela comida mexicana, pelas margaritas e pelo vinho e cada um mascara-se do que quiser. A minha máscara está pronta e é de uma das minhas grandes paixões - alguém adivinha?
Os restantes dias serão com outras jantaradas, que incluem sushi caseiro e o religiosamente habitual jantar de família de domingo e muito muito descanso, algum estudo e namoro e beijos e tudo a que temos direito. E os vossos planos, hein?

9 comentários:

  1. N\ao tenho planos mas a tua ideia parece me excelente.

    Espero que as ferias for;adas sejam pequeninas e que voltes cheia de projectos.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaste desempregada porquê? Desculpa a indiscrição...

    beijinhos

    Sara

    ResponderEliminar
  3. Olha que bem... conseguiste tornar o Carnaval num momento realmente especial.

    Quanto à mascara... vais de gata??

    ResponderEliminar
  4. Baiana? Quanto aos meus planos, descansar e acabar de curar este raio de gripe / alergia / mau feitio que me aflige. Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. também ia dizer isso, vais de gata :)

    ResponderEliminar
  6. Oh a S* já perguntou loll..... beijo gatona fera.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins