2 de fevereiro de 2013

Três semanas e já sinto toda a diferença






Desde que soube que a saúde estava outra vez mais frágil aqui para estes lados, que resolvi atacar a coisa de outra forma. E, embora ainda esteja na fase ursa, o facto de ter mudado a minha alimentação (não há cá café, no qual era viciada, açúcar, fritos, gorduras, doces, que amava e leite, sem o qual não imaginava a minha vida), de ter voltado ao pilates religiosamente e de apostar em produtos naturais (muitos chás - e muita pesquisa sobre os benefícios de cada um deles, sementes de linhaça e de chia, óleo de gérmen de trigo, entre outras coisitas), já está a fazer toda a diferença. Nada como tratarmos bem o nosso corpo, porque isso vê-se e sente-se, por dentro e por fora. Mimem-se, sim?
 
Bom fim de semana, cheio de sorrisos.

12 comentários:

  1. Olá Bé:

    Não faço a mínima ideia do que tiveste, mas aconselho-te bagas de goji - aumentam as nossas defesas :)

    Eu faço tudo como tu, mas n vejo diferença nenhuma :)

    Enfim... Beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. Porque é que não se pode beber leite? :/

    ResponderEliminar
  3. até fiquei com vontade de experimentar... qq dia tens de dizer qual é o teu plano alimentar e rotinas ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu voltei ao ginásio, e também uso imensos chás, e sementes de linhaça!
    Leite não bebo, e café bebo um por dia com pouquissimo açucar amarelo e canela, fritos e gorduras diminui muito.
    Mas não deixo pois sou da opinião que estas coisas são para ir reduzindo aos poucos, e uma vez por outra não vai matar.
    Tenho 52 kg e quero regreçar aos 48 a ver se la chego na primavera... beijao e boa sorte chuchu.

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão. Sabe tão bem ser saudável!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu adorava praticar pilates e yoga religiosamente mas admito que sou um pouco preguiçosa no que toca ao exercício físico. Não quer dizer que não faça nada. Vou fazendo, quando me dá para isso.
    Penso que é melhor do que não fazer nada mas estou a tentar ganhar uma certa rotina.

    O que eu gostava mesmo era de fazer num ginásio porque dá mais aquele sentido de "obrigação". Mas são caros e os horários são sempre bastante tardes.

    Lá tenho de me desenrascar com alguns vídeos no YouTube. :P

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. concordo plenamente. há cerca de um ano que passei a olhar para mim e para a minha vida de forma diferente, e sinto-me muiiito melhor comigo. btw, sou instrutora de pilates e sei bem os seus benefícios, por isso força nisso :D bom fim se semana

    ResponderEliminar
  8. Mary, a questão do leite é um problema específico meu - eu que o adoro, descobri recentemente e depois de inúmeros problemas, que lhe sou alérgica. Substituí por bebida de aveia ou bebida de arroz, ou então bebo sumos naturais.

    ResponderEliminar
  9. Pastora, eu não tenho um plano propriamente dito. Sempre fui muito cuidadosa e dada a legumes, a fruta, grelhados e cozidos. Mas comia também muitas coisas que me faziam mal e eliminei-as todas da minha alimentação. Raramente como carne. Cortei no leite. E uso e abuso dos chás, considerando os benefícios de cada um e as minhas necessidades. Cortei no sal e bebo mesmo muita água. Tomo alguns suplementos de ervanária e coisas boas como aloé vera que acrescento aos chás. Quase não bebo alcool (só em dias especiais e em quantidades muito reduzidas e eu até sou das que adora um bom vinho tinto)Basicamente é isto. Claro que de vez em quando saio um pouco fora, como ontem - aniversário do irmão e por isso hoje será um dia mais cuidado.

    ResponderEliminar
  10. Acho que vou aproveitar o conselho e começar a ter mais cuidado comigo :)

    ResponderEliminar
  11. Também preciso de uma mudança dessas mas não há coragem. E viver sem o leite =S não conseguia!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins