7 de abril de 2013

Ainda a endometriose

Amanhã é dia de me munir de todos os exames feitos nos últimos meses e fazer uma visitinha às médicas que tão bem me acompanham. Provavelmente saberei qual o passo seguinte. Da última vez a operação pareceu incontornável, mas por alguma razão inexplicável, há ainda uma esperançazinha bem viva em mim, de que não seja necessário, pelo menos para já. É o meu eterno optimismo que me faz acreditar, a par de, apesar de todos os sintomas, me sentir bem melhor do que há dois anos atrás, antes de ser operada. Tenho dias maus, que tenho, de mal conseguir andar com as dores acutilantes (pareço uma velhotinha encolhida) e o consequente cansaço físico, mas os bons são em muito maior número e rapidamente me esqueço dos tormentos.
Agora vou aproveitar o meu domingo: organizar a casa, visitar os meus velhotes queridos (uma vez que não pude ir na semana passada) e ter uma bela jantarada em família. Amanhã é outro dia! Bom domingo para todos!

14 comentários:

  1. Bom domingo Bê! Amanhã o sol vai brilhar para ti! ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Independentemente do que acontecer, vai tudo correr bem. Força. Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Um excelente Domingo!
    Gosto dessa energia! Vai correr tudo bem ;)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Já vi que tens bastante força. Tu vais conseguir, não tarda nada vão ser só dias bons :)
    Tem um domingo em família :)

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem, vais ver! Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  6. Gosto do teu optimismo!
    Afinal, é meio caminho andado para o sucesso, certo?

    Bjo*

    ResponderEliminar
  7. Vai correr tudo bem! Estamos a torcer por ti ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Isso mesmo. Muita força e optimismo. Aproveita o teu Domingo. :))

    ResponderEliminar
  9. Olá Bê

    não sei se me permites a ousadia de fazer aqui perguntas, mas não vi nenhum e-mail e como portadora de endometriose tomei a liberdade de tal.
    Fazes pilula continua? Mesmo assim continuas a ter dores? És seguida por quem e onde?

    beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  10. Olá Anónima, podes colocar as questões para paudecanelaementa@gmail.com :)

    ResponderEliminar
  11. Olá, fui operada à endometriose no dia 05/03 , também foi retirado um tumor recto vaginal, no utero foi reparado um septo eu tinha um utero arcuato , que me fez perder muitos bebes. Continuo com a adenomiose , porque vamos tentar mais um filho, e a única solução seria a histeroscopia, que para já fica para depois.
    A recuperação foi fantástica, a expectativa imensa meu estado de espírito alterou por completo porque o físico deu uma volta brutal, acabaram as dores, e eu tive o periodo uma semana após a cirurgia!
    Tudo ficou melhor, e só posso te dizer que continues a tua luta porque vai dar frutos, eu não desisto estou longe muito longe disso.
    Se não for a primeira há de ser numa qualquer e enquanto isso vamos sendo felizes.
    Boa sorte e força.

    ResponderEliminar
  12. Querida Carla, que bom que está tudo a correr bem. Tal como tu, também tenho adenomiose (difusa) e ainda fibriomiomas, mas tb não me mexem no útero, pelas mesmas razões :)
    A minha recuperação, após a primeira cirurgia foi complicada e estive 6 meses até voltar à minha vidinha de sempre. Mas estou com fé que desta vez será mais fácil! Raios partam os tumores - não serão mais fortes do que nós.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins