10 de abril de 2013

Força de vontade procura-se

Não consigo fazer nenhuma dieta. Consigo sim decidir ter algumas restrições alimentares e normalmente porto-me muito bem. A minha força de vontade perante a resistência a um pastel de nata que chama desesperadamente por mim, é altamente elogiada por quem me conhece bem e sabe que sou uma gulosana do pior. Passo confiante e segura perante comidinhas capazes de me satisfazerem a barriga e a alma. Ponho de parte as maiores guloseimas, gorduras e afins (não que seja de cometer grandes pecados a este nível, mas de vez em quando babo por um daqueles pratos bem português) . Contudo, ultimamente, a minha resistência anda pelas ruas da amargura. De cada vez que me decido é hoje que isto muda tudo logo logo alguém me apanha a nadar dentro de um balde de pipocas, a comer o meu ovo kinder da páscoa de enfiada, a atacar mini palmiers ou a comer pão alentejano como se não houvesse amanhã (tudo factos verídicos e recentes). Sou daquelas que acha que estas coisas só funcionam quando queremos mesmo mesmo mesmo, do fundinho da alma. Por isso procuro a minha força de vontade, sempre tão corajosa e indutora de bons comportamentos, sob pena de chegar a pesos nunca antes vistos (eu juro que sinto o meu rabo crescer dia após dia...). Se alguém tiver alguma dica maravilhosa, é favor debitar por aqui! Ficarei eternamente agradecida.
 
 
Nota: nada de vir dizer para aqui dizer faz exercício, bebe muita água e come vegetais e frutas e mimimi. Não venham pregar a missa ao padre que eu faço essas coisas todas, faço é outras tantas também, prque não estou com vontade de deixar de as fazer, embora saiba que devo! É isso...

23 comentários:

  1. Todas nós sabemos o que é preciso fazer para perder peso. Basta querer, mas querer VERDADEIRAMENTE é muito difícil. Na minha opinião o que falha muitas vezes é a vontade de perder imenso peso em pouco tempo. Não falemos em dietas restritivas, falemos sim em hábitos mais saudáveis. Falo por experiencia própria, demorei imenso tempo a aprender como manter o peso (uma vitória), alterei hábitos sem me privar de nada. Ao fim de semana abuso, de semana fecho a boquinha, tento fazer o máximo de exercício possível (sem extremismos)... Agora ando a tentar fixar o meu peso mais abaixo, já perdi 4 quilos, faltam-me dois. Não tenho pressa porque a pressa é inimiga destas coisas. Força!


    Rita

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    1. Tal e qual Rita! Só me falta mesmo o querer verdadeiramente. Até sou moça de hábitos saudáveis, mas depois abuso noutras coisas e ultimamente acho que estou pior - penso que seja por estar tanto tempo em casa...

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  2. Perdi 16 kg durante o ano passado. Não fui a nutricionistas, não tomei nada. Sou uma gulosa de primeira, adoro comida em geral, mas os doces é que acabam comigo. Tenho 59kg há mais de 6 meses , há um ano que não tenho excesso de peso. O que mudei? Deixei de comer hidratos de carbono a partir do meio da tarde. Substituí o pão branco por pão de cereais, o leite por chá, tento sempre servir-me da comida sem os molhos, cortei com batatas fritas, pasteis. Como doces. Mas não a toda hora, nem sequer todos os dias. Quando o faço, tento que seja a seguir à refeição. Em dias de festa, ou num jantar, tento não ser muito exigente e como tudo. Ah, e enquanto queria perder peso, fazia umas caminhadas e umas corridas. O peso começa a baixar e a motivação faz o resto. Eu queria muito emagrecer. Não me sentia eu com o peso que tinha acumulado em 3 gravidezes. Boa sorte!

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  3. Oh como eu te compreendo.
    Eu tento sempre levar a alimentação saudável à risca, mas depois não resisto ao pão (até o como assim simples), aos chocolates Milka e por aí fora. Não dá!!

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  4. Pois, eu entendo-te. Precisava de cuidar mais de mim mas falta-me a vontade.

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  5. Be, eu sei que pediu para nao lhe falarem em exercicio e mimimi.A Be, pelo que vejo das fotos nao e obesa, quer peder uns 3/4 kg. Eu sei o que isso e. E acredite fazer exercicio e o melhor caminho. Sendo que nao e obesa, acredito que faca uma alimentacao normal, mas que de vez em quando come um doce (como eu). Nao e por cortar nessas coisas que vai emagracer. Eu comecei por ir fazer caminhadas por 4 vezes na semana, e dai fui conseguindo correr. Apenas com 3/4 vezes na semana a correr 40miutos (ou a caminhar rapido) acredite que perde peso.
    Rita

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  6. Rita, eu sei que sim. Mas eu pratico pilates e só não faço mais por causa do meu problema de saúde. De resto, como frutas e vegetais todos os dias. Ou seja, tenho os hábitos saudáveis, mas cometo imenso pecados, porque não tenho resistido a doces e pão, entre outras coisas. Eu sei que não estou obesa, mas sei que estou bem acima do meu peso ideal - o meu espelho e as roupas não me mentem :(

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  7. Eu ando a ser acompanhada por uma nutricionista - Dra. Magda Serras, com excelentes resultados. O truque tem sido comer várias vezes ao dia produtos sem muitas calorias iogurtes light, bolachas marinheiras, gelatina, para não chegar às refeições esfomeada. E nas refeições a regra é metade do prato corresponder a salada ou hortaliça. E beber água!!

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  8. Bolachas marinheiras? Tenho que voltar às gelatinas, sem dúvida que são uma boa ajuda!

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  9. Be, o melhor desporto para perder peso e o cardiovascular. Nao e com pilates que vai perder peso. Caminhadas, caminhadas!! Acredite eu como um paozinho todas as manhas, como crepes de chocolate, como sobremesa quando vou jantar fora, etc. Mas, corro pelo menos 4 vezes na semana para manter o peso.
    Rita

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    1. Eu sei Rita. Mas infelizmente a minha saúde malandra não me permite grandes correrias. Sou adepta de caminhadas, mas ultimamente o tempo não tem ajudado. Para a semana regressa o sol e quem sabe, as minhas visitas ao parque :-)

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  10. Forca nisso. Sei bem o quanto custa :)
    Rita

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  11. Veja este site, pode ajudar :)
    Eu já perdi 16kg e nunca passei fome, apenas reeduquei a minha alimentação.
    http://www.lifejoyce.com/

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    1. Vou espreitar. Obrigada pela sugestão e parabéns pela força de vontade :D

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  12. Eu também queria perder qualquer coisinha, mas e vontade de comer saladinha e sopa?
    Porque é que pizza não emagrece? :(

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    1. E chocolate? E enchidos? E o belo do queijinho que eu tanto adoro...ahhhhh!

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  13. pois, é isso. trata-se de força de vontade, resistência às tentações (mas não em demasia), alimentação saudável e exercício ;)

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    1. Eu sei, eu sei...a minha força de vontade é que anda pelas ruas da amargura querida!

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  14. Também ando a ser acompanhada pela Dra. Magda Serras, curiosamente. Esta nutricionista dá consultas em Lisboa e, aos sábados, no Entroncamento. Da minha cidade ao consultório são aprox. 100 km. Não estou nada arrependida, antes pelo contrário, de ter posto os pés ao caminho.
    Basicamente, é como o Anónimo ali de cima diz, no post de 11.Abril (às 11:06). Mas como cada caso é um caso há sempre indicações específicas para cada pessoa.
    Fundamental é termos orientações, seguirmos algumas regras e não estarmos sempre a culpabilizarmo-nos!
    O acompanhamento de alguém que nos "entenda" e nos incentive é meio caminho andado para o sucesso.
    Porque não tenta tb a Bê?
    Boa sorte!

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