1 de abril de 2013

Há 11 anos na minha vida


A minha Gata Blue, Boo, Peekaboo, Biboo, fez no sábado 11 anos. São 11 anos de uma gata fiel, meiga, doce, brincalhona e esperta como tudo. Uma gata que ainda ganha manhas a cada dia e que as mantém para sempre. Uma gata que todos os dias espera que o P. se vá despedir de mim com um beijo, para lhe pedir entrada nesse lugar especial, que é o nosso quarto. Que todos os dias me acorda com marradinhas, ronrons e miados especiais. Que todas as noites procura o aconchego do meu colo e que conversa comigo melosa e ternamente. Essa gata que eu salvei um dia e que desde então se tornou muito mais do que um bicho de estimação* - É uma verdadeira companheira. Essa gata que não passa grande cartão a mais ninguém, porque parece só ter olhos para mim. Com os outros é educada, mas distante. Comigo tem daquelas relações que não se explicam, mas que se sentem muito intensamente.
Não gosto que faça anos, confesso. Assusta-me contar os anos na linha temporal felina e perceber que dificilmente terei outro tanto daqui para a frente.  Mas mimo-a todos os dias e em todos os momentos, mesmo quando faz os maiores disparates que me arrancam sorrisos orgulhosos da sua vitalidade, da sua boa-disposição. Têm sido 11 anos de uma amizade espectacular - que só quem tem animais entende.
 
 
*Não existe para mim o conceito animal de estimação, nem eu me considero dona dos meus gatos. Somos uns dos outros.

10 comentários:

  1. É tão bom partilhar a nossa vida com estes grandes amigos...

    A Blue Boo é linda! Espero que continue a proporcionar-te momentos maravilhosos por muitos e bons anos.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tão gira :) Parecida com a minha Dunga xD

    ResponderEliminar
  3. Também tenho um siamês muito especial. Onze anos é excelente, mas insuficiente para todo o amor e carinho que nutrimos por aquele ser.
    Só queria que fossem casos raros de eterna juventude por muiiiitos anos. Isso é que era um Euromilhões!

    Muñeca

    ResponderEliminar
  4. Ai, que saudades do meu gatinho que desapareceu :( Era mesmo assim ele, embora só tenha estado comigo 9 meses. Vai doer-me sempre. Parabéns à tua princesa ^^

    ResponderEliminar
  5. Coquinhas, lamento querida. Sei bem o que isso é :(

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins