28 de maio de 2013

Ponto de situação

1.º ponto - Sei que ando um bocado chata e só falo basicamente do mesmo, com umas nuances mais fúteis aqui e ali mas, a uma semana e dois dias de ser internada e tendo vindo agorinha mesmo da 5.º consulta dos últimos dias (passo quase tanto tempo no hospital como em casa) e depois de, uma vez mais ser revirada do avesso (hoje só por uma médica, estou cheia de sorte) começa a dar um medinho...que dá. Só quero que passe depressa e que logo logo esteja aqui a lamentar-me das dores e das dietas e dos pensos e tudo e tudo e a chatear-vos como sempre. E a sonhar com as férias. E com o sol. E com comidinha e bebidinha da boa.
 
2.º ponto - o SNS pode ter muitas falhas e eu própria já sofri algumas consequências com isso, mas no hospital onde estou a ser acompanhada, tem corrido tudo às mil maravilhas. Atrasos de 10 mnt (atentem -10 mnts!!) para um exame, compensados por outros realizados mais cedo, consultas a horas e médicos do mais doce e paciente que há (que eu sou das chatas que faz mil e uma perguntas e ainda mais duas ou três). Nota 9/10. Tenho dito!

17 comentários:

  1. Estou a leste, vais ser operada a quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L. nunca entrei em grandes detalhes por aqui, apenas partilhei que tenho endometriose profunda e que é por isso que vou ser operada.

      Eliminar
  2. Boa Bê, também é preciso dizer bem quando há motivos para isso :)

    Tens de me fazer uma visita na minha nova casinha! :)

    Beijoca
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Rita. Não nos podemos limitar a criticar. Eu, felizmente, tenho tido uma boa experiência :-)

      Eliminar
  3. Olá

    1º- ainda bem que te sentes bem acompanhada no SNS, porque estarmos dependentes do privado não fica nada barato.

    2º- é perfeitamente normal que com o dia da cirurgia a chegar, a ansiedade e o nervosismo comecem a dar sinal. Mais uma vez, vortos de que corra tudo bem e que logo estejas a dar-nos novidades e a chatear (como dizes)!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla. E sim, o privado não fica nada barato e nem sempre é sinónimo de qualidade.

      Eliminar
  4. Tudo vai correr bem :) E cá estamos à espera das tua lamentações, que esperamos serem pouquinhas ^^ Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão ser pouquinhas sim, que eu não sou dessas coisas :D

      Eliminar
  5. Fico muiro contente pelo ponto 2. É raríssimo - e hoje cada vez mais - ouvir alguém dizer isso, infelizmente. Podes lamentar-te o que quiseres. O blogue é teu! E nós estamos cá para te "ouvir" e dar uma forcinha. Muita sorte! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cat querida, tenho tido o melhor acompanhamento possível. Tenho médicos fantásticos e mesmo em todos os exames e consultas extra que fiz por causa deste problema, não tive qualquer razão de queixa. E as verdades são para ser partilhadas ;-)

      Eliminar
  6. Sou uma defensora do nosso SNS, que sempre me serviu como deve ser. Força!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como referi, eu já tive uma ou outra razão de queixa. Mas tb já o tive do privado e acho mesmo que temos um SNS pouco reconhecido e valorizado pela maioria das pessoas.

      Eliminar
  7. Fico muito contente pelo ponto 2!
    Em todas as vertentes profissionais "há de tudo". Não é menos verdade que as gerações recentes (ou "rasca" como nos chamam) têm feito um trabalho incrível no sentido de detectar/corrigir hábitos e vícios profissionais, tanto pessoais como colectivo. Tudo isto para oferecer um serviço de maior qualidade e eficiência! Tudo isto porque "Tem que ser". Tudo isto porque "todos nós merecemos o melhor".Tudo isto porque a vida só faz sentido "com e pelo outro"! SO HAPPY.
    Boa! E vai td correr bem! Ficamos a torcer!!!
    Beijinho e coragem

    ResponderEliminar
  8. Sim o nosso SNS é do melhor é pena é que metade achem que não! Mas no dia que ficarmos sem ele e as pessoas passem a morrer pois não têm dinheiro para um seguro, talvez possam aí dar valor!
    E vai correr tudo bem Bêzinha! Vai dando noticias :) estou a torcer por ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não têm noção querida. Reclamam de boca cheia. Por isso acho importante valorizar o que tem que ser valorizado.

      Eliminar
  9. Oh espero que tudo tenha corrido bem querida... grande beij

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins