24 de junho de 2013

E no regresso..

De regresso a casa, só me apetece fugir. Iniciámos umas obras grandes na semana passada, para aproveitar a nossa ausência, mas ainda duram, pelo menos, mais esta semana. E tenho a casa caoticamente desorganizada, empoeirada e partida. Tudo o que estava na cozinha e numa das salas está espalhado por todas as outras assoalhadas. Só em livros devo contar-vos que ocupei um quarto inteiro. As cadeiras e mesa ocupam uma grande parte da casa e os móveis tiveram que ser desmontados sob pena de não conseguirmos dar nem um passinho em casa. Assim conseguimos dar uns dois, mais coisa menos coisa. Andamos loucos da vida, sem saber bem onde anda o quê e nem podemos fazer refeições esta semana, porque a cozinha está inacessível. Já os gatos andam felizes da vida, a rebolar na poeira e a explorar a zona de guerra. Uma parede foi abaixo e eles estão a gostar da coisa e do espaço para saltar e fazerem perseguições felinas, daquelas que acabam sempre com um deles a chatear-se com os outros, ou a refugiar-se no nosso colo.
Depois das obras terminadas, vamos simplesmente trocar tudo de lugar. Literalmente. Só a cozinha e wc se mantém no lugar por razões óbvias. De modos que agora vivo aqui no meio da poeira, de sacos de cimento, baldes de tinta e muitos apetrechos que nem sei para que servem. E não vejo a hora de tudo terminar e de iniciar a organização do espaço. Espera-me uma semana difícil...mas depois da tempestade, uma casa como eu quero e umas renovações de decoração, mesmo como eu gosto!

6 comentários:

  1. Bem... estamos na mesma situação!! As minhas obras começaram hoje... também deitar parte de uma parede abaixo para abrir mais 2 janelas! Gato fechado na cozinha a miar por todos os lados, porque quer ir à força toda para a sala, espero que acabem depressa as tuas obras. Pois as minhas quando acabarem estas... começam outras... lol :*

    ResponderEliminar
  2. Enquanto as obras duram é sempre um caos, mas depois vem a parte boa e sei que é isso mesmo que já estás a espera!

    Boa semana empoeirada :-)

    ResponderEliminar
  3. Imagino o desespero mas...depois da tempestade, que venha a bonança!!!
    O melhor ainda esta para vir ;)

    ResponderEliminar
  4. Fazem falta essas mudanças e o gozo que dá decorar tudo de novo :) Boa sorte para estes dias!

    Chuacks

    http://thebrunettelingerie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Como eu compreendo :) viver assim nao dá xD

    ResponderEliminar
  6. Obras é daquelas coisas que eu classifico como "uma coisa do demónio"!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins