27 de agosto de 2013

Acho que viciei...

Não sou mulher de grandes televisionismos. Acompanho algumas séries que adoro (muitas delas na net), vejo as notícias e o Masterchef Australia (tem que ser o australiano, que adoro. Os outros não me encantam, que eles andam sempre mais preocupados em prejudicarem-se uns aos outros, do que em provarem que são bons). Com esta maravilha das box que gravam tudo, tenho sempre alguma coisa para ver - normalmente uma season completa, porque vou acumulando e acumulando e às tantas são mais de vinte episódios de cada série.
 
Mentes criminosas, Guerra dos Tronos, Dexter, Dowton Abbey, Modern Family, The good wife e mais recentemente o The Bridge, são algumas das que adoro de paixão. Na box tinha gravados alguns episódios da série Scandal. Tinha visto o primeiro episódio e não me agradou muito aquela coisa da super mulher que faz boquinhas e é demasiado confiante ou extremamente frágil, típica das personagens da Shonda, responsável pela Meredith Grey e pela outra da clínica privada, cujo nome não me lembro, mas que foi casada com o marido da Meredith e andou enrolada com o Mark Sloan (pudera). Depois a Shonda irrita-me um bocadinho, desde os tempos em que matou o O'Malley e porque, desde aí, começou a matar personagens como se fosse o apocalipse. Sempre que alguém sai da série, é porque se finou e não tem qualquer hipótese de voltar atrás e a mulher tem dedinho para matar as personagens de que gosto mesmo e com isso vai matando a série que já foi a do meu coração. Adiante e voltando ao Scandal, como não gostei do primeiro episódio, desliguei e nunca mais peguei na coisa. Só que há muito pouco tempo atrás, por razões que não interessam, vi-me obrigada a permanecer no sofá, sem poder fazer grande coisa e lá fui à box papar tudo o que por lá andava. Foi uma limpeza. Quando cheguei à Scandal, não havia muito mais para ver e, em vez de me agarrar a um livro, resolvi dar uma hipótese, pouco confiante. Pois que viciei. O argumento é muito mais intrincado do que me pareceu à partida. A história tem um fio condutor que atravessa todos os episódios e que envolve muitas das personagens. Tem momentos totalmente inesperados e um enredo pouco previsível. Talvez seja uma série de gaja mulher (vejo também o House of Cards, com o Spacey e, dentro do género presidente da super potência e bastidores da casa branca, é muito muito bom, mas mais neutra, menos sentimental), mas fiquei apanhada. Já gosto da Olívia e das suas boquinhas e tudo e a mulher é gira nas horas e está sempre impecavelmente vestida (adoro os casacos dela!), coisas que mulher que é mulher, até aprecia. Em poucos dias vi as duas seasons e agora aguardo ansiosamente que estreie a próxima.
 
Setembro é, felizmente, o mês das estreias e logo logo a minha box vai ficar a rebentar pelas costuras novamente! Mesmo como eu gosto!
 
 
 

6 comentários:

  1. Por acaso nunca vi, mas concordo com o que dizes sobre a Anatomia de Grey. É uma pena as nossas personagens favoritas irem morrendo!

    ResponderEliminar
  2. Entendo-te na perfeição! Não gostei dos dois primeiros episódios, e achei a Olivia uma emproada de primeira. Depois, viciei-me por completo!estou em pulgas pela 3ª. E adoro aquela relação proíbida entre os dois...ajuda o facto do homem ser um charme só ;)

    ResponderEliminar
  3. A Scandal é a minha favorita. Adoro, estou ansiosa pelo regresso. Fenomenal!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro, adoro a série. Fiquei irritadíssima quando a segunda temporada acabou daquela maneira e eu só pensei: "porra, agora vou ter que esperar três meses para saber como isto continua?". Gosto imenso do Harrison, da Quinn e do Huck. E "casava-me" com o guarda-roupa da Pope :) Tem um casaco branco com uma gola enorme que é lindo.
    E revenge não gostas? É a outra que sigo religiosamente, sem perder um episódio (também vejo a Anatomia de Grey, mas aquilo já não tem metade da piada. Ainda tolerei as mortes do George e da Izzie, mas a Lexie e o Mark, really?)

    ResponderEliminar
  5. Eu também sigo esta série, vi as duas temporadas online e estou ansiosamente à espera da 3ª temporada. Também adorei "Os Bórgias", que já vi as temporadas todas (esta não vai ter continuação); "Da Vinci's Demons" também é gira e mostra o génio que foi Leonardo Da Vinci, embora com um toque demasiado "hollywoodesco" de quase super-herói, estou à espera da 2ª temporada; "Copper", sobre uma espécie de detective do século XIX nos EUA, também à espera da 2ª temporada; estou a ver a 2ª temporada da série de 8 temporadas "The Tudors", que passou em Portugal há uns anos.

    Há boas séries por aí, é preciso encontrar as que nos encham as medidas. :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins