28 de agosto de 2013

Não sei o que me espera de seguida...

E no espaço de um mês, fartei-me de tal maneira dos meus cabelos que, num dia, de um momento para o outro, pintei o cabelo de castanho bem escuro (quem me conhece sabe a diferença que faz). Não contente, três semanas depois permiti-lhe um corte como há muito tempo não se via. Foram uns dez valentes dedos à vida. E porque ainda não me bastava, apenas quatro diazinhos depois, tesourei-lhe a franja novamente, coisa que lhe tinha feito no ano passado e no anterior e da qual normalmente me arrependo dois meses depois, com as humidades e as chuvas que não lhe permitem manter-se bonitinha e penteada. Estou com medo do que possa vir de seguida...afastem todas as tesouras das minhas mãos nervosinhas, sim?
 
Agora digam-me, serei a única a ter estas crises de tenho-que-mudar-de-visual-agora-mesmo-neste-exacto-segundo?

16 comentários:

  1. Com a chegada do mês de Setembro começo sempre a ter vontade de mudar/arrumar as coisas. É como se viesse uma nova fase. Dá-me vontade de mudar de visual, alterar a decoração da casa, arrumar gavetas, fazer limpeza no facebook. lol

    Tu que és psicóloga percebes certamente o que falo :)


    Beijoka Bê.
    Aposto que estás linda com o teu novo look. É sempre bom mudar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim mesmo e encaro Setembro exactamente da mesma forma! :)

      Eliminar
  2. és mulher. estas á espera de que? ahaha somos todas assim!

    Paulinha

    ResponderEliminar
  3. Não, acho que há muita gente assim :)
    Eu também ando com uma ideia metida na cabeça que quero o meu cabelo curto (sempre o tive comprido), já o cortei um bocado, mas quero-o mais curto portanto qualquer dia.... tenho medo é que depois me arrependa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filomena, eu também queria ter cortado mais ainda. A ideia seria mesmo acima do ombro. Mas o meu lado racional e inteligente sabe que, no Inverno, me arrependerei de morte porque tenho um cabelo super ondulado - controlável no Verão, mas em mais nenhuma estação. Assim cortei bastante e mudei a cor e pimbas, com a franja, já me sinto outra.

      Eliminar
  4. Eu não, tenho sempre muito receio de mexer no meu cabelo. Mas são fases, às vezes também as tenho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu é um risco, porque é muito ondulado e com vida própria. Por isso sei que tenho que controlar as minhas reais vontades. Mas às vezes apetece tanto mudar e faz tão bem! :)

      Eliminar
  5. essa da franja fez-me rir. é que é tal e qual! e ando outra vez com essa panca e pior! apetece-me cortar o cabelo à rapaz (coisa que nunca tive e duvido que me fique bem) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À rapaz é mesmo arriscado! Eu queria ter cortado bem acima dos ombros, mas fui desaconselhada :)

      Eliminar
  6. Isso acontece quando algo emocional me anda a destabilizar........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o caso :) A verdade é que todos os anos, por volta desta altura, fico cheia de vontade de mudar o visual. Setembro é para mim um mês de mudança e acho que é por isso que lhe associo também mudança em mim ;-)

      Eliminar
  7. Acontece-me constantemente. Volta e meia dá-me uma pancada e pinto de uma cor completamente diferente, a seguir faço um corte novo, depois já não gosto daquela cor e faço madeixas, um mês depois decido pintar por cima das madeixas...
    O que vale é que o meu cabelinho lindo aguenta estas coisas, senão por esta altura já estava careca.

    ResponderEliminar
  8. Ir ao cabeleireiro para mim é uma tortura.
    Estou sempre a adiar, mas depois quanto mais adio mais me apetece fazer um corte radical. Arrependo-me no mesmo dia :)

    ResponderEliminar
  9. Não, não és a única....Eu fiz madeixas californianas, passadas 2 semanas apeteceu-me cortar o cabelo(ficou pelos ombros) e passados uns dias decidi cortar mais a parte de trás do cabelo...O pior é que cortei e agora não consigo fazer rabo de cavalo sem ficar com cabelo solto :( Mas num instante cresce.

    Já diz o ditado que "Quem muda, Deus ajuda" :p

    ResponderEliminar
  10. E eu no dia em que penso que tenho que o cortar, fico com um desejo de tesouro que corro para o primeiro cabeleireiro que me aparece na frente...

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins