2 de setembro de 2013

Diário de uma dieta #1

Hoje é o dia em que inicio a primeira dieta da minha vida. Os meus 59,4 kg (1,5 ganho neste fim de semana de namoro!) assim o exigem. Se pesquisar nas tabelas de IMC, estou dentro do peso normal para a minha altura, mas não me sinto bem assim, sei que tenho algumas gordurinhas a mais e por isso, a meta é perder 5 kg e depois manter o novo peso. Com a força de vontade tremenda que tenho, sei que vou conseguir, porque quando meto uma na cabeça ninguém ma tira. E comer bem não é nenhum sacrifício para mim.
Vou seguir os conselhos da nutricionista do momento, Ágata Roquette. Tenho um dos seus livros, já fiz a lista e hoje vou às compras. O bom desta dieta é que há imensos alimentos de que gosto que são completamente permitidos (queijos, gelatinas, pãozinho ao pequeno-almoço) e pode-se ter o dia da asneira, coisa que bem preciso, porque ao sábado quem cozinha é o P. e ele cozinha caloricamente maravilhosamente bem. Nesse dia tudo é permitido. Nos restantes serei então eu a cozinhar e, apesar de o P. não necessitar de dietas, aceita meter-se comigo nesta demanda, para me manter na linha, literalmente.  A diferença é que eu alargo a dieta a todas as refeições e ele apenas ao jantar.
Estou a ponderar colocar algumas receitas  e dicas por aqui, se alguém estiver interessado. A própria Ágata Roquette incentiva-nos a criar um diário e refere que imensas pessoas criaram blogues unicamente para relatar as suas próprias dietas. Que acham?
 
 
 
 
Uma semana caloricamente saudável para vocês :-)!

13 comentários:

  1. Força nisso, eu também tenho os livros e com força de vontade vai conseguir...Garanto!!
    Vá dando noticias sobre isso, está bem??
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A determinação é palavra chave para o sucesso de uma dieta! Tenho a certeza que vais conseguir.

    Beijoca
    Boa semana *

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte querida Bê, eu sou mais complicada com dietas ehehe Agora estou curiosa com as receitas, partilha connosco :)) boa semanita *

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte, e muita determinação :)!

    Da minha parte, requer-se também uma dieta... Mas de engorda. A última vez que me pesei, há cerca de um mês atrás, passei o marco histórico dos 40kg (sim, nunca lá tinha chegado, por mais que comesse), mas a magreza teimou em voltar :/... Haja saúde :).

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte! Eu penso que falar sobre os objectivos que já foram alcançados ajuda bastante! :)

    ResponderEliminar
  6. Força nisso, não só para te sentires bem contigo mas pela saúde :) beijinho, boa semana

    ResponderEliminar
  7. Eu terei de perder bem mais de 5 kgs (e onde é que tu estás gorda??), por isso essas dicas serão muito bem-vindas. Esta semana também me iniciei nas lides da perda de peso, desta vez é mesmo a sério! :)
    Força nisso! Haja motivação.

    ResponderEliminar
  8. Eu sofro do mesmo problema, não estou gorda mas tenho uma gordurinha localizada que me está a incomodar, se poderes partilhar é bom,
    eu serei sempre uma falsa magra, eu preciso de perder para aí 3 Kgs é pouca mas ..... é preciso força,
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Parece-me muito bem a partilha de receitas, até porque eu também ando a tentar comer de forma mais saudável que os últimos tempos foram uma desgraça e tenho mesmo de me cuidar. :)

    ResponderEliminar
  10. Eu segui tudo mais ou menos direitinho e perdi 4,5kg :) durante o mês de agosto e fiquei contente e com vontade de continuar!
    Boa sorte com isso*

    ResponderEliminar
  11. Belíssima ideia. Também estou a recomeçar a dieta, e ter bons exemplos e apoio é muito importante. Beijos

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins