27 de setembro de 2013

Dramas da vida real:

O que calçar com este tempo? 
Por aqui chove a potes, está uma ventania capaz de nos levar o Cristo Rei para a outra margem e a trovoada foi a minha alvorada e não me deixou dormir mais. Está calor para botas e botins (galochas então, ainda pior) mas tenho para mim que as sabrinas que trouxe nos pezinhos não vão aguentar grande coisa. E por aí? Como resolvem este verdadeiro drama?

17 comentários:

  1. Bom dia Bê!
    Por aqui o mau tempo também se faz sentir. E com esta chuva sabrinas não é o melhor, não... Mas também ainda não apetece andar com as "botifarras"! Penso que um simples botim será a solução para este drama. :)

    Um beijinho e bom fim-de-semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Querida Bê, eu já ando com estes lindões:
    http://www.pullandbear.com/webapp/wcs/stores/servlet/category/pullandbearpt/pt/pullandbear/29059/SAPATOS%2BSENHORA#/2630320/BLUCHER%20EM%20PELE%20DENTEADO

    :)

    ResponderEliminar
  3. Eu vim de botins. Estava a chover bem quando saí. ontem vim de sabrinas e arrependi-me :p

    ResponderEliminar
  4. Epah, tive de recorrer às botas também mas é estranho. Os meus pés ainda não estão preparados pah! :/

    ResponderEliminar
  5. Olá, aqui grávida de 31 semanas, que finalmente tem pés normais, e não pés de Popota por causa do calor que nunca mais acalmava. Adoro calor, mas este ano estava mesmo desesperada. Ora, andei de chinelos e sandálias rasas até ontem, e hoje está uma chuva forte e por isso toca de ir procurar umas botitas assim bonitinhas ao armário. Primeiro par... não me entram nos pés (Atenção, não tenho os pés inchados, estão 'normais'). Segundo par de botinhas... não entram nos pés!!! Terceiro par de botinhas que sempre me ficaram largas... não me entram nos pés!!!!!
    O que vou eu calçar? Os slippers que tenho em rosa e preto com tachas já não me servem há que tempos! Vou de sandálias? Chove imenso!
    Última tentativa: ténis de cunha com os cordões largos para não apertar o pézinho (Popota) de Cinderela, e cá estou até agora bem.
    Próximo passo, ir a correr ao shopping, procurar uma loja com calçado barato (mais 6/10 semanas e deixei de estar grávida!!!!!!!! Será que o pé fica na mesma grande, ou minga novamente para o meu 38/39?), e comprar qualquer coisa versátil para usar até poder usar o meu calçado normal...
    Podia ter discernimento e ter antecipado a coisa e nos saldos ter comprado calçado baratinho, mas nem tal coisa me passou pela moleirinha, e sempre usei botas de inverno, assim para o larguinhas para usar dois (sim, dois) pares de meias, por isso, mesmo com pés inchados achei que não haveria problema, mas o problema foi que o pé, literalmente, cresceu...
    Vidas...
    Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  6. A minha resolução resume-se a: chuva = botas, independentemente da temperatura. Se ficar com os pés molhados, mesmo que esteja quente, vou acabar por ficar com frio.

    ResponderEliminar
  7. Acho que vou calçar uns botins...mas depois encho-me de calor. Buh

    ResponderEliminar
  8. Ai, Bê... estive de férias em Portugal, com 30 e tal graus. Ao voltar para os lados da Escandinávia deparei-me com 12 graus. Têm estado uns lindos 4ºC. Já choveu, caiu granizo, já se anda de gorro, luvas, lenços ao pescoço, o céu é um cobertor negro. Restam-me botas de cano curto. Os meus pés andam tão aborrecidos com a mudança, adoram estar ao léu.

    ResponderEliminar
  9. Eu optei por umas sapatilhas mais grossas.

    ResponderEliminar
  10. Tive sorte meninas! Consegui não apanhar chuva quando andei pela rua. Pés livres de molha e sabrinas impecáveis ;-)

    ResponderEliminar
  11. Olha, eu calcei botins. Já não consegui sair à rua de sapatilhas com esta chuva (muito menos sabrinas!que já não uso há umas semanas)... Pensei que ia ter calor nos pés com meias e botins, mas nao... Este tempo é meio complicado, fui com diferentes camadas caso tivesse calor/frio... mas com a chuva tive mesmo de levar botins nos pés. ;) Agora botas de cano alto e assim....collants...é que ainda não.

    ResponderEliminar
  12. Eu optei por mocassins, mas até tive sorte :p

    ResponderEliminar
  13. Eu vivo esse mesmo drama estes dias... Só tenho três tipos de sapatos (pelo menos que dê para ir trabalhar, senão resolvia o assunto chuva com ténis): sabrinas, sandálias e botas. Estou a ponderar arranjar uns Oxford shoes, se bem que nunca fui a maior fã daquele género de sapatos.

    ResponderEliminar
  14. Olá Bê-Flor, por onde andas que há tanto tempo não passas por aqui? Lembrei-me de repente: quando eramos miudas no liceu andávamos sempre a cantar uma musica as duas, até tenho ideia que nos empoleirávamos a cantar (ai as maravilhas dos 16 anos!! : ) ). Que música era? You are my sunshine? Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que boas memórias minha querida - gosto de te ter por aqui!

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins