9 de novembro de 2013

Dicas de chás - Cavalinha

 
 
Este é o meu 35.º Outono. E posso afirmar que em 35 anos de vida, nunca o meu cabelo me caiu como agora. É assim uma coisa para lá de assustadora e hoje até chamei o P. para ele ver o que se me ficou no banho. Não ando nervosa, não sou pessoa dada a stresses, faço uma alimentação equilibrada e tenho os cuidados que sempre tive. Corto o cabelo duas vezes a três vezes por ano. Não uso secador porque me dá a preguiça e a chapa serve só para muito de vez em quando esticar a franja. Sempre tive um cabelo farto e forte e gostava de poder continuar descansadinha quanto à sua saúde.
Como sou dada a produtos naturais e menos voltada para químicos e afins, vou dar-lhe forte no chá de cavalinha nos próximos tempos (a começar hoje - que eu sou das que recorre ao chá para tudo), porque desde sempre me lembro de dizerem que faz bem (é apenas um dos muitos benefícios deste chá maravilhoso). Estive quase quase a dar-lhe uma tesourada, mas depois investiguei e vi que não é solução e como também não está muito comprido, vou-me deixar estar quietinha. 
 
Caso conheçam dicas eficazes e que sejam naturais, toca a partilhar. Eu cá prometo mais dicas quanto a chás e afins e os seus benefícios para diversas maleitas!

16 comentários:

  1. Passei por uma situação assim no ano passado, sempre tive imenso cabelo e na altura (Setembro/Outubro e Novembro) foi MESMO horrível. Estava com uma anemia enorme porque tomei durante um mês antibiótico para a sinusite, e a médica esqueceu-se de receitar vitaminas. Só eu sei o que passei... Entretanto fiquei bem mas foi difícil. Passado um ano, a minha densidade capilar ainda não se recompôs. Não sei se já foste ao médico, mas era bom ires a um dermatologista. Uma dica simples: derrete duas folhas de gelatina todos os dias de manhã e dissolve no leite. Ajuda imenso!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Eu até como bastante gelatina, mas não conhecia esse truque!

      Eliminar
  2. A sério? Eu também tenho andado a perder cabelo, a cena é que só tenho 21 anos :)

    ResponderEliminar
  3. Isso é um fenómeno que está também mais forte em mim este ano... Obrigada pela dica! Gostei! Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Comer sementes de linhaça fortalece e previne a queda... Mas é normal Baby a mim também tem caído imenso, é altura de renovação do cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pertinha querida, mas este ano tem sido mesmo demais. Vou seguir a tua sugestão, tenho sempre sementes de linhaça em casa :)

      Eliminar
  5. Tenho uma prima que lhe aconteceu o mesmo, comprou (não sei se na farmácia, se na ervanária) umas cápsulas de gelatina concentrada e o cabelo ficou óptimo ;)

    Inês

    ResponderEliminar
  6. PS: Ah....as cápsulas de gelatina chamam-se "ONGLINEX"

    bjs**

    Inês

    ResponderEliminar
  7. Eu também ando com esse problema :/ tenho muito cabelo mas cada vez que escovo depois do banho é assustador :/ também pensei em cortar as pontas mas se não é solução...acho que vou experimentar o onglinex, mas o chá de cavalinha...:( sabe tão mal...

    ResponderEliminar
  8. A mim aconteceu-me exactamente o mesmo. Na altura tomei vários comprimidos que não fizeram efeito nenhum, claro. Decidi tomar o "milagroso" Viviscal para comprovar a sua aura divina. E não é que aquela coisa resulta mesmo? Eu sei que não queres coisas não-naturais, cheias de químicos. Mas se te vires muito aflita experimenta. Resulta, a sério. Só com uma caixa parou quase na totalidade a queda e começaram-me a nascer cabelos novos.

    Atenção: garanto que a Viviscal não me pagou pela propaganda.

    http://annieway.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. A mim acontece-me o mesmo, mas acho que é mesmo só uma fase. E como tenho tanto cabelo, nem se nota. É uma renovação natural...

    ResponderEliminar
  10. Olá Bê,

    Já ouvi falar muito bem da marca de champôs Klorane e parece que resulta mesmo. Pena é que demore um pouco de tempo a conseguir resultados mas é eficaz é o que interessa. Fica aqui a dica ;)

    Bom fim-de-semana
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. olá, a mim também me caia muito e fui ao médico. Fiz uma bateria de analises e no final disseram que tenho alopécia androgenica e tenho de fazer uma tratamento para toda a vida. O importante é ires ao médico pois ele sabe distinguir se é algo da estação. Alias ele melhor que ningu+em sabe o que resulta. Eu antes de ir ao médico gastei rios de dinheiro e foi em vão. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Shame on me, que só agora aqui vim -_-!

    Sempre tive um cabelo fino, mas até aos 30 - e sem modéstias - confesso que tinha uma cabeleira invejável... Com as alterações hormonais que sucedem numa pessoa com a minha condição, desde essa idade que tenho perdido bastante densidade capilar, e embora mantenha o cabelo comprido como outrora, nota-se bastante que enfraqueceu. Para lá das estações e outras coisas que tais, a idade e as hormonas têm o seu quinhão de culpa... Umas ampolas e uns shampoo costumam ajudar - os da Dercos são excelentes :)

    Beijos mil :)!

    P.S.: Ainda ontem a minha sobrinha me disse que eu já estava na pré-menopausa -_-...

    ResponderEliminar
  13. Óleo de rícino!!

    http://anossavida.pt/forum/crescimento-cabelo-1

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins