12 de novembro de 2013

É oficial: sou do mais Natalício que há!

 
 
Hoje andei a passear pelo Gato Preto, pela Casa e pela Angelic e afirmo aqui que fiquei deliciada e para lá de maravilhada com os enfeites de Natal. Foi preciso uma grande dose de controlo doloroso para não me perder (deliro com as novidades a cada ano e acho que não há ano em que não me meta em despesas). Consegui sair de lá sem nada de nada, porque, convenhamos, a vida está difícil e imprópria para gastos supérfluos, mas foi a custo, muito custo e quase quase de lágrima no canto do olho. E não quero saber que seja cedo, que é um disparate, que ainda falta mês e meio e coisas que tais...estou desejosa de comprar o belo do calendário de chocolates para o meu sobrinho mais lindo e ir ao baú buscar os nossos enfeites, espalhá-los pela casa e esperar que os gatos façam uma festa com a árvore, as bolas, anjos e anjinhos e todos os bonecos de neve, gingerbread man e afins que eu vou coleccionando há anos. E depois, eu e o mais pequeno chegamos a casa do meu pai e tratamos do assunto todo outra vez, já que por lá, sou também a responsável por decorar a casa para a festa da família. Em dose dupla, como eu gosto, mas nos últimos anos, com a ajuda do meu duende preferido, o J.! Ele coloca o chapéu de Natal e eu umas orelhas de rena e tratamos do assunto, entre gargalhadas e cheiro a infância.
 
 

10 comentários:

  1. Nem posso ver essas coisas... o Natal emociona-me.

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou fá do Natal, tão fã que faço que trato dos enfeites na minha casa e na caso dos meus pais!

    ResponderEliminar
  3. Já somos duas! Eu já ando a contar os dias para fazer a árvore de Natal! hihihi

    ResponderEliminar
  4. O Natal é uma época maravilhosa :D Por mim eu montava a árvore com dois meses de antecedência, mas com dois gatos em casa a situação complica-se...

    ResponderEliminar
  5. Por cá também nos andamos a controlar. Há decorações lindissimas por todo o lado!! :)

    ResponderEliminar
  6. Que delicia de post, parece que me vejo ao espelho. Por cá temos pouco por onde escolher a preços que valham a pena, mas sim adoro o Natal tal como tu. Por mim ia saindo comprando de tudo, mas tal como muitas de nós valha-nos ao menos o básico. Este ano tenho uma pestinha adorável estou para ver o que vai acontecer à árvore. Mas seja o que for têm de se entender as duas comigo, a gata e árvore visto que por aqui quem manda sou eu. No meu caso o meu duende não ajuda nada mas gosta de dar "opinião". :)

    ResponderEliminar
  7. Nós já fizemos a arvore lá de casa. Com a arvore, vieram as caixas de musica, os bonecos, as velas, o azevinho, as luzes, a lareira. Começamos bem cedo este ano, a pedido dos mais pequenos, mas a verdade é que ADORO o natal. Bem vinda ao clube!:)

    ResponderEliminar
  8. a nossa arvore já chegou lá a casa. e, com ela, as luzes, o azevinho, as caixas de musica, os bonecos, as velas, os cheiros e a lareira. Este ano o natal começou mais cedo, a pedido dos mais pequenos, mas a verdade é que mesmo sem o pedido, eu ADORO o natal. Bem vinda ao clube:)

    ResponderEliminar
  9. Ainda é cedo?? O Natal é quando a mulher quer :P A minha árvore já domina as atenções na sala cá de casa :P

    ResponderEliminar
  10. Olá Bê,

    Eu também adoro o natal é uma das minhas épocas preferidas do ano. A verdade é que ainda há pouco saímos do verão e já estamos a ser bombardeados com o ar do natal e quase que somos obrigados e entrar no espírito o mais cedo possível. Cá em casa apenas entramos em modo natal no inicio de dezembro quando enfeitamos a casa e fazemos a nossa árvore de natale o nosso presépio. Hoje vamos dar uma volta ao shopping. Já sei que está todo enfeitado mas acho que vou ficar encantada com todas asluzes, enfeites e montras decoradas ao pormenor com a ideia do natal. Nós já seguimos o seu cantinho para não perder pitada. Siga-nos também: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins