8 de novembro de 2013

Porque um dia tudo muda...

Ando a matutar neste post há já muito tempo. Talvez o seu conteúdo explique de uma vez por todas a mim própria e a vocês, o porquê do meu afastamento deste Cantinho que sempre me fez tão feliz.
A minha vida mudou. Eu mudei. Depois do desemprego, dos problemas de saúde, da criação de uma empresa, surgiram novas oportunidades na minha vida que me permitiram transformar-me, com base no muito que eu já conhecia, sobre o qual já lia e que andava a adiar. Em Janeiro deste ano iniciei o meu percurso no Reiki, área que talvez alguns de vocês conheçam e que não vou sequer explicar neste post (ficará, muito provavelmente, para um próximo). O Reiki mudou a minha vida e mesmo a minha essência - ou talvez tenha feito sobressair aspectos que já tinha, mas que andavam atolados nas questões mundanas do dia a dia e naquilo que a sociedade esperava de mim. Sempre fui uma pessoa ligada à terra, à natureza, aos animais e às pessoas. É isso que me faz sofrer quando vejo uma árvore a ser mutilada, uma flor a ser arrancada. É isso que me faz, desde sempre, salvar animais da rua, das estradas e sofrer com o seu sofrimento. É isso também que me faz dedicar o meu tempo, o meu amor e o meu carinho a idosos que vivem em lares, numa solidão disfarçada, porque os seus não têm tempo para eles. Mas faltava-me qualquer coisa. E o Reiki foi apenas o início de uma caminhada de descoberta e redescoberta. Outras formações noutras áreas se seguiram. Outras experiências, outros conhecimentos e outras pessoas que chegaram à minha vida cheias de tanto para me ensinar.
Estou ainda no início desta caminhada e posso afirmar que muito em mim já mudou. E ainda tenho um mundo de coisas para aprender, para Ser. Porque às vezes aceitamos aquilo que a vida nos dá e este tem sido o meu presente para mim e no qual estou a trabalhar para poder dar a outros. Abri uma empresa com um propósito e ela encaminhou-se para outro completamente diferente, mais enérgico, mais puro.
 
É por isso que não sei muito bem o rumo que hei-de dar ao blog. É natural que mude daqui para a frente, porque o que tenho para escrever e para partilhar será também diferente de muito do que partilhei até aqui. Sintam-se livres para ficar, para ler, para comentar, para partir. Eu serei sempre grata a todos os que de uma forma ou de outra fazem/fizeram parte deste Cantinho.  
 
Desejo-vos um dia cheio de sorrisos e deixo-vos com a certeza de que estou aqui para vocês, sempre que precisarem.

14 comentários:

  1. As pessoas vão mudando, e se forem mudanças positivas tanto melhor. Tu és e continuarás a ser a Bê que gostamos, alguns mesmo sem te conhecer (como é o meu caso) :)

    ResponderEliminar
  2. Pois claro que fico, afinal somos até a morte uma construção e também temos muito a aprender contigo Bê.... beijo

    ResponderEliminar
  3. O que importa é que te sintas bem. E nós vamos ficar aqui deste lado ansiosas para ver o que tens para partilhar connosco e que fales no que te fez mudar e que te faz tão bem.
    Um beijinho para ti e muitos sorrisos *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Acredito que a vida nos vai oferecendo estes presentes maravilhosos, temo é que a maioria de nós não os consegue aceitar. Fico contente por não seres igual. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. És um ser maravilhoso. E sinto muito orgulho por te "conhecer" :)

    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, deixaste-me de lágrima no olho. beijo grande para ti <3

      Eliminar
  6. Cheguei agora mas gostei e do sentido da mudança também...já estou a seguir!
    Bom dia
    Maria

    ResponderEliminar
  7. ♥ Percebo muito bem o que é fazer uma coisa e a vida encaminhar-nos depois para outra melhor ainda do que estavamos à espera. :)

    Um dia destes conhecemo-nos asério :)) também estou sempre disponível!

    ResponderEliminar
  8. Nós continuamos por cá, logicamente!!!, Secalhar nesta tua nova fase, tens tanto para nos ensinar, experimenta, atreve-te, ficamos à espera.Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Qualquer que seja o rumo que dês ao blog eu vou cá estar para ler :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu continuarei or cá. A ler-te. Como me sabe bem ler-te! beijinho especial e um ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Minha amiga, qualquer tema nas tuas palavras é sempre interessante de seguir. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Glória, que bom saber-te por aqui! Beijinhos e saudades

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins