3 de janeiro de 2014

0 Resoluções para 2014!

Descobri que comigo não funciona. Essa história de fazermos uma listinha de coisas bonitas que desejamos fazer no início de cada ano, apenas me tem servido para chegar ao final do mesmo e perceber que não fiz nem metade. E fico frustrada, pois que fico. Além de que descobri que comigo o que funciona mesmo são as decisões tomadas e a hora em que as tomo. É o imediato e a força e a vontade que se tem em cada decisão tomada. Deixar para uma data específica não dá, que acabo sempre por a adiar.
Em 2013 acabei por decidir uma série de coisas que foram óptimas para mim. Voltei ao ginásio, deixei definitivamente de comer carne (já tinha estado 3 anos sem tocar em nada), comi melhor, li muito, iniciei o meu percurso no Reiki, conheci pessoas maravilhosas, cortei o cabelo mais curto do que alguma vez usei desde a idade adulta, tornei-me muito menos materialista (acredito que ainda tenho um longo caminho a percorrer neste sentido), comprei apenas as coisas que realmente precisei, investi no meu voluntariado, investi em formação, criei o meu próprio negócio e nada disto foi decidido como resolução  de ano novo. Foi acontecendo no momento em que me fez sentido.
Desse lado, alguma resolução/decisão especial? Alguma coisa que já tenham feito para que tal se torne possível?

8 comentários:

  1. Eu também não costumo fazer nenhuma lista, até porque ninguém consegue prever o futuro. Podemos nem sequer ter possibilidades de realizar alguns dos desejos. Relativamente ao deixar de comer carne, confesso que é uma das coisas que eu quero fazer, não porque veja algo de mal em matar um animal para comer, mas sim pela forma como eles são mortos. Apenas não o faço neste momento porque ainda moro com os meus pais e não os vou obrigar a comprar / fazer comida diferente apenas por mim. Daqui a uns anos, quando for auto-suficiente, vou tomar essa decisão.
    Bom ano 2014 :)

    ResponderEliminar
  2. as minhas resoluções de ano novo vão de encontro aos meus ultimos meses de 2013, principalmente a nivel alimentar!!!
    Quanto à verdadeira resoilução: começar a construir a minha casa!! isso sim... :)

    [DESABAFOS E COISAS]

    P.S.: Vê os meus ultimos posts ♥Sales Shop - 1ª Compra♥ e ♥Sales Wish List [1]♥

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz e penso que nunca vou fazer. As resoluções tomo-as no dia a dia. Aqui e agora. Mas, já agora, bom 2014.

    ResponderEliminar
  4. Nunca penso nisso nem gosto de fazer planos a médio prazo... felizmente a vida tem-me corrido bem.

    Sê feliz, querida!

    ResponderEliminar
  5. tenho-te a dar os parabens pelos objectivos cumpridos! eu faco resolucoes anuais, mas mais numa de rever o ano e algo q tenha mesmo em mente fazer. sou realista o suficiente para nao escrever: ir mais vezes ao ginasio, e achar q por magia vou passar a ir. Ja sei q nao vou. Ando a tentar perceber como posso introduzir rotinas mais saudaveis na minha vida, de forma a que passem a ser habitos em vez de sacrificios.
    Votos de um excelente 2014

    ResponderEliminar
  6. Nunca faço, as coisas vão acontecendo naturalmente :)

    ResponderEliminar
  7. Olha à muito tempo que não faço, o mais importante mesmo é ser feliz! Bom anito para ti, cheio de coisinhas boas e muito amor :) *

    ResponderEliminar
  8. Tenho apenas uma lista de objectivos que gostava de realizar. Em que ano é que os vou realizar isso é que não sei, nem me importa, deixo que a vida me surpreenda, até porque os melhores objectivos são decididos em certas alturas da vida, sem muita antecedência.

    Feliz 2014.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins