7 de fevereiro de 2014

Um dia...



Um dia tinha que ser o último dia e esse dia é hoje. Já há muito tempo que luto comigo mesma para não deixar esta pequena/grande parte de mim, que alimento há cinco anos e meio. Mas a verdade é que o amor que lhe tenho não é o mesmo que me manteve aqui durante uma grande parte deste tempo.
Em cinco anos e meio muita coisa aconteceu na minha vida e muitas pessoas acompanharam esses acontecimentos, na sua maioria, sempre com palavras de carinho, sempre acolhedoras e foram elas a grande razão que me foi prendendo aqui. Não minto. Não sendo um blog famoso, confesso que se não tivesse leitores, há muito teria desistido, porque o ter alguém do outro lado a acompanhar-nos alimenta-nos as ideias e às tantas já mão estamos a escrever só para nós, mas para todos os que gostam (ou não) de nos ler. Mas escrevia eu que acompanharam tantas mudanças na minha vida: no início o casamento, a entrada nos trinta, a lua de mel, a minha relação com o amor da minha vida, a minha relação com o meu problema de saúde, todas as minhas cirurgias, as mudanças de trabalho, o desemprego, o início de um negócio meu, o dia em que perdi o meu cão, o meu amor pelos animais, os que salvei e os que tentei salvar, a minha luta com a infertilidade, a minha forma de ver a vida, de viver o amor, de sentir a amizade, o meu amor pela leitura...e tantas tantas outras coisas. Os assuntos não se esgotaram, apenas se esgotou a minha vontade de os escrever como Bê, porque o anonimato se perdeu há anos atrás e tudo teve que ser mais contido.
Fica sempre um pedaço grande de mim aqui. E ficam sempre no meu coração (e alguns no facebook ou instagram) muitos de vós que por aqui passaram, que isto dos blogues também me trouxe pessoas muito especiais à minha vida.
 
E agora vou continuar a ser feliz, sejam vocês mesmos, também, muito felizes. E sorriam muito.
 
Até sempre,
 
 
Bárbara

35 comentários:

  1. Entendo e respeito.
    Muitas felicidades para ti Bárbara. A sério, já te leio há anos e honestamente desejo-te tudo de bom.
    Até sempre (o meu cantinho até ver lá continua).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela companhia. Desejo-te tudo de bom para ti também. Uma vida cheia de sorrisos.

      Eliminar
  2. :( porque é que todas as pessoas especiais da blogosfera se estão a ir embora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sílvia, há muitas pessoas especiais e muitos cantinhos especiais por aí :)
      Obrigada pelo carinho. Tudo de bom para ti <3

      Eliminar
  3. Hoje que escrevi no meu blogue ao fim de tantos meses de silêncio, escreves tu a despedir-te da blogosfera... Lamento imenso, mas entendo perfeitamente. Perfeitamente. Também eu o fui 'fazendo', um pouco como tu, porque havia tanto para dizer, mas pouca vontade para o escrever... E porque a blogosfera mudou MUITO. As pessoas mudaram, os blogues mudaram, e... Perdeu-se algum encanto.

    Obrigada por tudo o que nos deste [e por nunca teres mudado :)]. Sei que o nosso contacto vai continuar porque há muito que ele ultrapassou apenas este contacto de blogues, mas já sabes que se há alguém que NUNCA vai deixar de vir aqui espreitar o teu possível regresso, sou seu [que continuei a ler os teus textos, durante todos estes meses, em silêncio.] Até porque sempre que queremos saber uma da outra, fazemo-lo de outra forma ;)

    Até já minha querida Amiga. Até já... ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MInha querida *B*, uma das pessoas mais especiais que a blogsfera me trouxe, obrigada pelas tuas palvras, pelo teu carinho, pelos teus e-mails e por me teres encontrado por outras paragens, o que nos permite manter o contacto e saber de ti e da tua família linda e maravilhosa.
      Como dizes a blogsfera mudou e muito e sem dúvida que isso me foi afastando daqui e doutros espaços. Mas é com pena e com a sensação de ter perdido algo.
      Beijinhos grantes e até já sim! <3

      Eliminar
    2. Abraço apertado, minha querida!

      :) <3

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Não te deixo minha querida. Vou continuar a ir ao teu cantinho e a querer saber de ti. Mesmo não te conhecendo, desejo-te o melhor e uma vida cheia de sorrisos. <3

      Eliminar
  5. Quem sabe daqui a algum tempo, anuncias outro. Eu ficarei a aguardar. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Quem sabe daqui a algum tempo, anuncias outro. Eu ficarei a aguardar. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ohh, tenho muita pena apesar de perceber as razões do fim. Espero não te perder o rasto. Beijinho Grande Bê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Vocês enchem-me o coração. Beijinho grande e tudo de bom <3

      Eliminar
  8. Por mero acaso, acabo de chegar a este cantinho e o post que leio é um post de despedida... Tenho pena, porque o que li prendeu-me a atenção. Qua a vida te sorria é o que te desejo!
    Até sempre ou até um dia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Helena. Confesso que, conforme fui lendo os comentários o meu coração ficou mais apertadinho, como se estivesse a perder algo. O carinho que por aqui se sente vai-me fazer falta. Tudo de bom para ti e uma vida cheia de sorrisos <3

      Eliminar
  9. Fico triste sempre que alguém abandona o cantinho... Mas fica mais triste quando é alguém que sigo, que sinto como meu... Só tenho de te desejar a maior sorte do mundo! FORÇA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida. A esta altura já estou de lágrima teimosa no canto do olho. Tanto carinho por aqui.
      Que a vida te traga muitos sorrisos <3

      Eliminar
  10. Custa-me sempre ver alguém que gosto despedir-se dos blogs, mas compreendo. Já perdi a conta às vezes em que penso acabar com o meu blog, e estando nisto há 8 anos e tal já sei que acontece perder blogs que gosto.
    Espero que um dia retomes a vontade de escrever com o mesmo espírito, com novidades, talvez com outro blog, quem sabe... Desejo-te tudo de bom e espero "cruzar-me" novamente contigo no futuro. :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Analog Girl, também eu espero voltar a sentir o entusiasmo de escrever e queria muito ainda ter vontade de o fazer por aqui, mas em cinco anos muda tanta coisa, que neste momento sinto que o percurso é outro. Se será para sempre? Vamos ver o que me traz o futuro :)
      Uma vida cheia de sorrisos para ti <3

      Eliminar
  11. Minha querida, quem sabe se um dia não voltas!!! fazes bem, devemos fazer as coisas por vontade e não por que tem de ser... grande beijo e vemo-nos pelo face...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Petra, mais uma pessoa especial que a blogsfera me trouxe. É como dizes, tem que ser por vontade. Por obrigação deixa de ter sentido. Mas nos vamo-nos vendo por aí.
      Mil beijos <3

      Eliminar
  12. Apesar de não ter acompanhado o teu blog desde o início, era um blog que eu adorava visitar. Sempre me pareceste muito autêntica :) Percebo e respeito a decisão, faz o que for melhor para ti :) Beijinhos e que corra tudo bem*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e pelo carinho :)
      Autenticidade foi algo que sempre quis que o blog transparecesse, por isso fico feliz por passar para esse lado.

      Um grande beijinho e desejos de uma vida cheia de sorrisos <3

      Eliminar
  13. Oh minha Bê... ainda bem que te posso seguir noutros lados!!

    ResponderEliminar
  14. Que pena 'Bê'. O meu cantinho também anda meio abandonado... Que continues a ser muito feliz. Muitos beijinhos e espero que voltes!

    ResponderEliminar
  15. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  16. Tal como o comentário anterior, eu também não acompanhei o teu blog desde o início e, apesar de não comentar regularmente, passava por aqui sempre. Espero que a vida seja repleta de sucessos, de muitas coisas boas e de muitos sorrisos porque mereces ser feliz :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Fico triste. Apesar de ser menos assídua e comentar menos desde que deixei de escrever no meu, ia sempre passando por cá. Seguia-te desde inicio, tal como tu a mim. Penso que a maioria das pessoas dessa altura (tão distaaante no tempo) já deixaram de escrever, a maioria pelo mesmo motivo: porque as coisas mudam e perde-se entusiasmo. Vou sentir falta de te ler, querida. Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  18. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
    e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  19. Oh só hoje vi isto, estive um pouco afastada. Fico triste, o teu blog e tu és umas das razões porque comecei de novo a escrever e vou sentir a tua falta, mas espero que sejas muito feliz :D Abracinho grande espero saber de notícias tuas from time to time..:) *

    ResponderEliminar
  20. É uma pena Bê…a serio que é…mas talvez um dia te voltem a dar ganas de voltar!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Eu continuo a ca vir para reler posts antigos e quem sabe novidades. Entendo perfeitamente que um blog ja te diga pouco tendo tanto para fazer nos dias. Gostei muito de acompanhar-te ao Tobias, às peripécias e histórias ao longo deste tempo. Existem muitos blogs é verdade mas tornaram-se todos tão comerciais que fazem-nos perder o gosto por os acompanhar e aqui tudo era tão genuíno e cheio de carinho que vai ficar a saudades de partilhas. O Rotax e eu sentiremos a falta das tuas palavras e desejamos-te os maiores sucessos e felicidades e que tudo o que ambiciones seja enorme. Um beijo :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins