15 de abril de 2014

Novos hábitos

Oito e meia da noite. Terminei agora uma sopa maravilhosa para o jantar (todas as minhas sopas são maravilhosas, sem falsas modéstias), já que ele vai ainda jogar futebol e eu ando, não em dietas, mas em cuidados, digamos assim. Resisti ao pão alentejano fresquinho que fui buscar à mercearia de rua para os lanches do P. (e que adoro, porque me sabe a momentos felizes de infância) e lanchei iogurte com granola, canela e sementes de chia e um queijinho minúsculo. Fiquei absurdamente satisfeita. Já ontem foi assim. Tenho um pacote de bolachas por abrir há mais de uma semana e só vos posso dizer que isso é uma vitória imensa para mim, outrora menina para as engolir em menos de nada. Há pouco terminei uma encomenda no jumbo on line e vêm aí legumes e frutas com fartura - o que não é sacrifício nenhum, porque adoro, sobretudo legumes. Com a fruta sou um bocadinho menos bem comportada, mas obrigo-me. Amanhã, logo às oito, salto da cama, bebo um horrível belo copo de água morna com limão e gengibre e sigo para meia hora no parque. Em casa seguem-se ainda 30 mnt de abdominais, agachamentos, pesos e outros exercícios que aprendi nos meus tempos de ginásio.
Porque durante anos fui uma boa desportista. Metia-me em tudo o que era campeonatos de escola. Andei na natação. Fiz ginásio. E depois entreguei-me à preguiça e amoleci. No corpo e na mente. Agora que estou de volta (já há quatro semanas que é assim), não me imagino a parar. Porque eu mereço cuidar de mim. E quando cuidamos do nosso corpo, a nossa mente também se sente.

4 comentários:

  1. Nunca é tarde para voltar aos bons hábitos...

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto querida. Eu nunca liguei a desporto, mas há uns anos que não abdico nem me imagino a viver sem. Ou melhor, não consigo, não me sinto bem, não sou eu. Com conta peso e medida, como em tudo na vida, o equilíbrio é a palavra chave.

    ResponderEliminar
  3. Também ando a tentar dizer não a algumas coisas, não é fácil mas com força de vontade tudo se consegue :)

    Bjokas*

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins