30 de maio de 2014

Preciso de ajuda!!

Ainda é de mau tom, mesmo mesmo mau tom, ir de branco (a dar para o pérola) a um casamento, não sendo a noiva? Não atino nada com as regras de vestido curto de dia, vestido comprido de noite, calças não e afins e, na verdade, estou-me pouco importando, mas esta do vestido, fica-se-me a dúvida se se mantém e, mantendo, não quero ser eu a fazer essa desfeita à noiva...Alguém?

14 comentários:

  1. Desculpa a intromissão, mas não acho muito bonito isso. Não sei se existe algum "protocolo" ou até se a noiva vai de branco, mas para mim, num casamento, o branco é da noiva.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é intromissão, eu é que perguntei! Sou muito pouco atenta a estas coisas das regras nos casórios e esta é provavelmente a única que conheço de sempre (eu tive uma menina de branco no meu casamento, mas adiante).

      Eliminar
  2. Hmmm.... não acho muito boa ideia!! ;) kiss

    ResponderEliminar
  3. Oi Bê, não acho mesmo boa ideia, eu compreendo, existe coisas tão giras nessas cores.
    Essas cores são para as noivas... a não ser que neste caso a noiva vá de vermelho, ihiihihi, tenta sondar, ihihih
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece :) O meu problema é que sou mesmo fã de banco e tons cru. É provavelmente o que mais domina a minha roupa, quer no verão, quer no inverno. Mas pronto, eu bem me parecia que isto era regra para se manter para a eternidade.

      Eliminar
  4. Pois, algumas pessoas ainda olham a isso por isso aconselho-te a não ir nem de pérola nem de branco. O vestido da noiva pode ser a cor exacta do teu vestido :\

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo. Tenho um vestido lindo, usado uma vez, num baptizado, mas já está posto de parte ;)

      Eliminar
  5. Chato não é? Mas se é regra social o melhor é cumprir

    ResponderEliminar
  6. Eu pessoalmente já fui de branco a um casamento e uma prima do meu marido foi de branco ao meu casamento, só reparei quando vi as fotos e não estou nem aí. Mas no que toca a roupas nunca fui de etiquetas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, compreendo e eu não sou nada de regras de vestimenta. Mas receio ofender a noiva, não será por mim, mas por ela, que provavelmente não irei com o meu lindo vestido branco,

      Eliminar
  7. Nestes dias, nada consegue ofuscar a noiva!!! Noiva é noiva, mas isso é apenas a minha opinião... Não encontro qualquer problema o uso de roupa branca em casamentos! Usa o que te fizer sentir bonita e bem contigo própria :)
    Se achares que podes ofender a noiva e se te sentes melhor a usar outra cor, porque não?! Se realmente gostas do vestido branco, usa-o sem remorsos e enjoy the day! Acredito que a noiva nem vai sequer pensar nisso. Afinal é o dia dela e terá tantas coisas mais que pensar ;)
    Beijinhos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Estou tentada a questionar a noiva e a usar acessórios numa cor forte... ;)

      Eliminar
  8. Bê, eu já fui de pérola a um casamento. Acho que depende muito do tipo de vestido e dos acessórios que usas. No meu caso, era um vestido curto (não demasiado) com uns detalhes em renda. O que fiz foi comprar uma fita larga num tom alaranjado, em cetim e dei um laço na cinta. Também tinha umas sandálias nesse mesmo tom e uma carteira em tons quentes. Era uma cor forte a contrastar com o claro do vestido e senti-me mesmo bem. Estava um calor desgraçado e eu estava super confortável e acho que não choquei com a noiva ;) Mas também não ligo muito a essas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha pensado nessa opção. Usar um cinto, sapatos e mala em cores fortes, a contrastar, de forma a quebrar o tom pérola. Acho que vou acabar por perguntar à noiva, que me parece bem despreocupada - mas uma pessoa sabe lá! Obrigada pelas dicas!

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins