3 de junho de 2014

Isto de trabalhar em casa

Até ao momento não dá dinheiro, mas dá imenso trabalho. Às 8h45 já estava toda fofa e fresca ao computador a trabalhar e, são 17h52 e ainda vou continuar. Provavelmente até às 20h. Pelo meio pausas para almoçar e, mais tarde, para receber os primos e o mano (os meus homens lindos) e para fazer um chá verde maravilhosamente enérgico, carregado de gengibre, canela e hortelã, que me vai acompanhando pela tarde. Tv desligada, música tranquila a enfeitar o ar. As janelas bem abertas para ver o céu, as nuvens e as árvores, que eu sou de perder algum tempo a contemplar a serenidade de um céu azul com pinceladas de nuvens suaves. 
É preciso ter uma disciplina tremenda para nos metermos em projectos que implicam gerirmos o nosso horário e trabalharmos no conforto do lar, com três gatos melosos a reclamar por mimos. Mas quando se quer, consegue-se. E eu quero muito. Espero, muito em breve, poder partilhar as minhas novidades, a minha janela aberta, depois de algumas portas fechadas, o bebé projecto que me está a sair das mãos e da alma!

13 comentários:

  1. Força Bê. Atitude positiva acima de tudo ;-)

    ResponderEliminar
  2. É realmente preciso muita disciplina!
    Mas tu consegues :)

    Beijinho****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consigo pois ;-) quem tudo quer, tem que trabalhar para isso!

      Eliminar
  3. Estou para o mesmo. Estou a trabalhar em casa há 2 meses, mas felizmente já vejo resultados. Mas a verdade é que temos mesmo que ter uma grande auto gestão, há sempre tudo e mais alguma coisa para fazer...basta desviar os olhos do computador... para ser bem rentavel, zero distrações :)
    Mas com o habito, a cada dia que passa vamos ser capaz de gerir cada vez melhor o nosso dia e o nosso trabalho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Há sempre tanta coisa para fazer em casa e temos que ter uma disciplina imensa! Que corra tudo bem contigo ;-)

      Eliminar
  4. ENTENDO-TE :)

    Quero saber desse projecto! Boa sorte!!!!!

    (por cá também o que mais peço é trabalho e muita saúde para executar estas ideias todas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vais saber querida Art! Mil beijos para ti!

      Eliminar
    2. Boa noite, posso saber como funciona esse trabalho a partir de casa?
      Obrigado

      Eliminar
  5. Boa noite Bê, podes explicar como funciona isso de trabalhar em casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Jorge. É um projecto pessoal meu, do qual não posso ainda falar. Sei que há outros trabalhos a partir de casa, mas não é o meu caso, porque não estou a trabalhar para ninguém.

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins