22 de julho de 2014

Coisas de beleza

De há uns três anos para cá e em consequência das questões hormonais que a endometriose me traz, comecei a sofrer e bastante de manchas na cara. Quanto mais sol apanho, pior fico, mesmo usando factor 50 e pondo um produto específico da Uriage (também com SPF 50) na zona das manchas. Não deixo de apanhar sol, não deixo de fazer praia, mas chateia-me que com o bronze e com a vida ao ar livre, venham aquelas manchas chatas e inestéticas. Já experimentei cremes de várias marcas, caros, baratos, assim-assim e não há nada que lhes tenha feito sequer cócegas. Chegam os primeiros raios de sol e lá se instalam em mim, sem dó nem piedade. Só adianta ficar enfiada em casa durante o dia, ou então usar burka. Mas como não sou de desistir fácil (e adoro produtos de cosmética) desta vez comprei um produto do qual já li muito bem aqui e ali, que eu ainda não desisti de voltar à pele lisa de sempre. Diz que é uma maravilha, a única coca-cola no deserto das cicatrizes, manchas e estrias e que demorou séculos a chegar ao nosso país (e ainda só o vi na embalagem pequenina).
Ainda só o uso há uma semana, por isso não tenho grande opinião a dar. Estou também a colocar numas estrias chatas, que diz que também serve para as atenuar (muitas muitas dúvidas quanto a isto) e nas várias cicatrizes das várias cirurgias que me deixam o corpo que nem um queijinho suíço. A ver vamos, que sou pouco crente em produtos miraculosos.
Se tiverem algum produtinho maravilha, mezinha, reza e afins que queiram partilhar, façam favor - sou toda "ouvidos"!

16 comentários:

  1. Olá :-)

    Já ouvi maravilhas deste produto. Até já perguntei no blogue se alguém tinha usado, mas ninguém soube dizer nada. Diz que é do outro mundo... vais ser a minha cobaia, também tenho essas manchas ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a uns tempos partilho a minha opinião! Prometo :D

      Eliminar
  2. olá bê :)

    tenho o mesmo problema e, com as 2 gravidezes, as manchas escureceram e teimosamente não saem... nos últimos 2 meses usei o sérum da caudalie, a par com protetor 50 e noto que ficaram ligeirament mais claras (mas não com o resultado que eu queria!).

    não conhecia este produto e se também é eficaz para as estrias, vou investigar ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li muito antes de o comprar. E uma das coisas que a própria marca salvaguarda é que os resultados não são iguais para todas as pessoas. Como não é muito caro e já tentei de tudo, nada como tentar o que promete ser inovador. Depois partilho a minha opinião.

      Eliminar
  3. Barbara, se for melasma o seu problema, pelo que você descreveu deve ser. Você não deve fazer laser pois piora muito. Faz efeito rebote. O que há de novidades são: ingerir "Oli Ola", tomar Picnogenol (todos os dias sem falhar!), tem também para o verão - ele faz efeito após 1 hora, Helioral. As medicações via oral são tão ou mais importantes que os cremes que atuam em uma camada muito primária da pele. Este óleo aí acima é uma bobagem. O que você pode fazer é consultar um dermatologista e usar cremes por indicação médica. Eu tenho melasmas, faço luz pulsada para rejuvenescimento, tomo todos estes citados acima e uso cremes alternados, cada qual para uma estação do ano. No verão fiz uso do Skinceuticals Blemish Age, melhorou MUITO. A noite, nas manchas, usava da Theraskin O Kiaritá. Tbém tem o Clair. Jogue no google você deve acha-los. Aí em Portugal certamente há todos estes. Agora estou usando da Skinceuticals o lançamento chamado Pigment Control.
    Espero que te ajude. E olha, eu amo sol, moro mesmo em frente a praia! Beijos. Entrei no blog por acaso, enquanto fazia uma busca e ele estava nos meu favoritos, o primeiro post foi esse rs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Karem, obrigada pela tua partilha. Vou espreitar estes produtos de que falas! Não sei se é melasma, porque não fui ainda a um dermatologista, mas imaigno que sim. Beijos grandes minha querida.

      Eliminar
  4. Querida, lamento, nunca sofri de tal coisa... Rosa Mosqueta (acho que é assim...), talvez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim sim e também comprei um frasquinho porque li os benefícios das suas propriedades. Vou alternando. A ver vamos!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Só conheço tratamentos "caseiros/naturais",

    A Argila Verde:
    - argila verde, ½ chávena de chá de alecrim, 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces e 1 colher de sopa de mel.
    Mistura-se bem tudo, até obter uma massa consistente. Aplique-se na pele, deixa-se durante 20 minutos e depois lava-se bem com água fria

    Máscara de Pepino
    - 2 claras de ovos, 1 pepino e 1 chávena de chá de água de rosas.

    bate-se as claras em castelo, junta-se a água de rosas e o pepino. Coa-se a mistura, e aplica-se na pele, durante 20 minutos. Depois lava-se bem com água para não deixar nenhum resíduo na pele.

    Também há outra receita neste blog, clica "AQUI"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que boas sugestões. Sou fã de produtos naturais. Obrigada!

      Eliminar
  7. Olá Bê,

    eu ja comentei hoje de manha e com a minha conta do gmail...o comentário desapareceu!

    Espero que desta vez fique:)

    Eu recomendo vivamente ir a um dermatologista. Acho que às vezes as pessoas gastam rios de dinheiro com tratamentos que nem são adequados nem são eficazes.

    Eu uso um acido receitado pelo dermatologista e matei as minhas duas manchas nas bochechas (neostrata 10 AHA Gel despigmentante forte)
    Como estou a tentar engravidar, nem todos os acidos podem ser usados pois podem prejudicar o feto.
    Hidrato com Hidraderm da Sesderma. Não uso creme de olhos porque me esqueço sempre.
    Tenho 41 anos, acabei com as manchas e não tenho uma ruga! E isto quando estou carregada de tratamentos e medicaçoes para infertilidade e as hormonas ensandecidas (sim, FIV incluida).

    Acho que vale a pena ir a um dermatolgista para fazer o diagnostico individualizado e adequado!!!

    Beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que é o melhor a fazer. Mas ando sempre a adiar, à espera de uma melhor fase financeira. Mas sim, há coisas que mais vale tratar quando ainda há algo a fazer, do que inventar. Obrigada pelas palavras :-)

      Eliminar
  8. Bê, parece ser melasma pelo que dizes.
    Eu tenho na zona do buço e nas maçãs do rosto.
    Ao longo de quase 7 anos têm vindo a clarear bastante, há quem nem note. (Viver na zona da Escandinávia ajuda)

    Vai ao dermatologista antes que piores. Não uses coisas para experimentar se resulta, pode dar péssimo resultado.
    Eu uso o protector Bioderma Photoderm Spot 50+ e já usei White Objective também da Bioderma.
    Usar cremes com cheiro atrai ainda mais o sol e faz escurecer mais as manchas. Laser nem pensar e a depilação também causa manchas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, tenho mesmo que ir, mas tenho andado a adiar. Mas obrigada pelas sugestões de produtos - eu no Inverno não tenho qualquer mancha, só aparecem mesmo quando apanho sol. Beijos!

      Eliminar
    2. Olá Patricia, oi Bárbara :), lembrei deste seu comentário Patricia e quis vir aqui deixar uma dica. Há anos trato dos meus melasmas também que, claro, pioram no verão. Embora os meus sejam nas bochechas e quase sempre são cobertos pelo rubor característicos desta zona do rosto. Nesta sexta-feira fiz um laser. Foi a primeira vez porque minha dermatologista nunca recomendava porque poderia fazer um efeito "rebote". Na verdade, o propósito foi para rejuvenescimento para estimular colágeno e também dar um viço a pele. Como eu tinha outras manchinhas que se confudiam com os melasmas e era manchas solares, nestas ela deu "tiros" e ainda trago casquinhas como se fossem machucados, porque foram queimados. Este laser é apropriado e indicado, por ter uma ponteira diferenciada, para quem tem melasmas. Eu adorei. Vou ainda fazer mais umas 3 vezes. Tenho retorno daqui 1 mês.
      Também a médica, já minha amiga de tantas idas rsrs, acabou de voltar de um congresso e disse que para portadores de melasmas os melhores e únicos filtros solares que devemos usar sào mesmo os filtros físicos que conseguem proteger com mais qualidade. Outro ponto é que devem ter cor. Portanto, eu já usei o que você citou acima Patricia, depois de um tempo o substituí pelo Photoprot 100 e agora estou usando há algum tempo este filtro físico da Skinceuticals, o Fusiom que tem uma corzinha, mas adorei o sem cor que tem um efeito mate mto bom.
      No instagram tem vários "igs" que eu sigo, mas um que eu adoro e que dá ótimas dicas é o "Pele Incrível".
      Eu comentei aqui e pra mim foi maravilhoso os suplementos orais, um eu uso no verao e o outro para o resto da vida, até porque é para envelhecimento tbém - o Picnogenol, mas que resultou imenso para melasmas.
      Eu nao sei o nome do laser que eu fiz, se vocês tiverem interesse pergunto a minha médica depois. Gostei tanto da minha pele, tá tao linda, que eu quis repartir. Adoro quando também dividem comigo suas experiências, relatos, dicas.
      Vou fazer meu primeiro botox nos pes de galinha, um pontinho ao lado dos olhos para prevenção quando sorrio, depois conto como ficou :), no fim desta semana. Eu nao vejo como um dinheiro gasto, encaro como um investimento em mim. Meu espírito é muito jovem e aos 38 anos o corpo tem que correr atrás para acompanhar hahahaha. É igual fazer dieta, nao basta estar magra, tem que fazer ginástica por saúde, para ficar definida, mais durinha, caso contrario fica flácido, perna fina, sem bumbum ... só alimentar-se bem é só meio caminho andado, é importante tbém fazer exercicio todo dia.
      Enfim. As brasileiras são vaidosas, é nato isso em nós, tento encontrar um equilíbrio para nao extrapolar :) até porque custa caro, bem caro, nao pensem que aqui é mais barato nao, viu! $$$$
      Beijinhos!

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins