29 de julho de 2014

Vi, gostei e copiei

Já não sei há quanto tempo, no facebook, alguém mostrou esta ideia do pote das coisas boas que nos acontecem, não sua originalmente, portanto é mais uma daquelas coisas que aparecem e que ninguém sabe já de onde vêem. Então e como funciona o pote? Da maneira mais singela possível: por cada coisa boa, que nos deixa verdadeiramente feliz, ao longo do ano, neste caso 2014, colocamos um papelinho lá dentro com a sua descrição. No final do ano, podemos abrir o pote, ler todos os papelinhos e perceber todos os momentos realmente felizes, todas as coisas boas que nos aconteceram. Valorizamos assim os momentos de felicidade, em vez de ficarmos a fazer contas às desgraças de 2014 e a comer passas desalmadamente, para que 2015 seja diferente.
Só fiz o meu ontem, já a mais de meio do ano, o que me obrigou a reflectir sobre todos os meses para trás. E se tanta coisa menos boa me aconteceu, a verdade é que muitas coisas maravilhosas, daquelas que me deixam realmente feliz e de coração cheio, também aconteceram.
Conto deixá-lo bem cheio de papelinhos coloridos, até ao final do ano.
 
 

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Copia sim!! Acho que no final do ano vai ser óptimo recordar!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Também adorei e andava há tempos para a por em prática :-)

      Eliminar
  3. Uma ideia muito muito original :)

    ResponderEliminar
  4. A ideia está super original. Fica super fofinho as cores diferentes no frasquinho :)

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na hora de comprar os papelinhos imaginei que sim, que várias cores dão alegria ao que se pretende que sejam os nosso momentos felizes. :-)

      Eliminar
  5. Epá, achei esta ideia super interessante! Acho que ainda vou fazer o mesmo...

    ResponderEliminar
  6. Ja conhecia mas confeço que nunca puz em pratica.
    Ha coisa de uma semana, comecei foi o #100happydays. Conheces?
    Estou a partilhar diariamente mas no meu face pessoal, semanalmente depois colocarei talvez, no blog.

    ∞ Desabafos e Coisas ∞

    P.S.: Vê os meus últimos posts
    ♥ Vacation photos ♥ e ♥ Agosto ♥

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins