28 de agosto de 2014

Produtinhos

Muito de vez em quando faço post's sobre produtos que comprei e dos quais gostei, não por ser patrocinada pelas marcas (quem dera) ou por se enquadrar perfeitamente no que é este blog, mas porque gosto simplesmente de partilhar aquilo de que gosto, assim como gosto de ler post's honestos sobre marcas e produtos noutros blog's.
Ora bem, pois que há coisa de semana e meia, uma vez mais e esquecendo todas as vezes em que me meti nisto e arrependi quase de seguida, dei uma tesourada na minha franja. Tudo muito giro, adoro ver-me, mas a verdade é que o meu cabelo é super ondulado, tem vida própria e uma personalidade muito forte - tão forte que dificilmente faço alguma coisa dele. E quando chegam os primeiros dias de chuva é ver-me aflita a ver se não apanho uma pinga que seja, ou a dar-lhe com a chapa como se não houvesse amanhã. Por isso, quando vi estes produtos à venda no supermercado, fui primeiro ler sobre eles. E li muitos blogs, sobretudo espanhóis, a falar muito bem do produto - um ou outro comentário era menos abonatório, mas não o suficiente de me demover da experiência. E lá fui eu comprar. Não foi fácil. Num supermercado só havia o condicionador. No outro só havia o shampoo. Eu queria os três produtos, porque os três são necessários e só na semana passada a minha mãe, que sabia da minha demanda, me ligou a dizer que os havia no sítio tal. Finalmente comprei os três: shampoo, condicionador e o creme que activa com o calor e trouxe-os comigo, toda ânsias e curiosidade. Usei nesse mesmo dia - uma tortura para mim, por mais nada que não seja ter que secar esta juba até ficar completamente seca (nunca uso secador) e, depois disso, ter que usar a chapa, 3 a 5 vezes em cada mecha de cabelo e se eu tenho muito cabelo senhores! No dia seguinte, o meu cabelo que nunca fica grande coisa mesmo com a chapa, estava impecável. Depois de o lavar, já só sequei a franja, porque não era intenção minha ter o cabelo liso, mas sim domar a franja. E devo dizer que duas lavagens depois, a franja está impecável, tendo apenas usado o secador. Nada de chapa. E secar a franja é coisa para me roubar uns cinco minutos, por isso, não custa nada. Se o produto faz milagres? Não. A franja fica mais lisa com a chapa é certo, mas fica bem, o suficiente para me deixar satisfeita (ver no instagram em barbaracreal).
Acredito que se tivesse feito o mesmo em todo o cabelo, não ficaria liso, mas com um ondulado muito mais ligeiro do que o habitual (vou experimentar da próxima vez). Acredito ainda que, em cabelos com caracóis ou mais fortes do que o meu, possa não ter o mesmo efeito. Acho sempre que muitos dos produtos não funcionam da mesma maneira para todos nós, da mesma forma que não somos todos iguais. Eu gostei, recomendo, mas com conta, peso e medida. Só o recomendo a quem tem cabelo ondulado e para quem tem a paciência de seguir os passinhos todos certinhos, incluindo o secar completamente e a passagem da chapa com rigor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins