17 de setembro de 2015

Blogocoisas

Já ando nestas andanças há uns aninhos. Sete, para ser mais precisa. Acompanhei, por isso, muitas fases da blogosfera. Muitas modas, muitos blogues que abriram, outros tantos que fecharam e uns quantos que se mantém. Uns fiéis ao que sempre foram. Outros ao sabor da maré. Houve uma fase que, a cada dia, se criava um novo blog de moda. Houve também a fase dos blogues que falavam mal de outros blogues. Única e exclusivamente dedicados a isso. Há duas coisas que me apoquentam nisto da blogosfera: os que desaparecem do nada, sem avisos e, quando chegamos lá levamos com um aviso de "parece que não foi convidado a ver este blog" e fica aquela sensação de porta fechada na casa, coisa que não gosto e os que mudaram a sua essência de tal forma que dificilmente lhes consigo encontrar aquilo que me cativava de início. Falo sobretudo de blogues bem escritos, mordazes, pessoais, que partilhavam muito do seu dia a dia, das suas dúvidas, dos seus olhares sobre o mundo e que hoje se transformaram em blogues 99% publicidade, moda, passatempos e afins e 1% raro, esporádico, quase despercebido, daquilo que em tempos me cativou. Como em tudo na vida, há espaço para tudo e para todos e claro que quando se começa a ganhar dinheiro por esta via, muito dificilmente não se vai atrás do que potencia mais. Mas tenho saudades de quando isto eram só blogues. Se tenho...

13 comentários:

  1. Concordo!!!!!! e já deixei de seguir muitos por causa disso que falas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu visito alguns de tempos em tempos, na esperança de ainda encontrar algo, mas cada vez é mais difícil :/

      Eliminar
  2. Percebo-te. Infelizmente cada vez ando menos por este mundo um bocadinho também por causa disso. É pena.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente!
    Eu cá continuo sem ganhar um cêntimo com o blog, nem publicidades adsense tenho. lol.
    É para escrever e dizer verdades e loucuras, é para escrever ;)

    [Blog]

    ResponderEliminar
  4. Perçebo-te perfeitamente. Há muitas coisas boas nesta evolução, mas também me faz falta aquela essência inicial...

    ResponderEliminar
  5. O meu corrector escreveu perçebo-te com Ç!! Como?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detesto quando o corrector nos troca as voltas! :D

      Eliminar
  6. Sem dúvida. Por cá também temos saudades desse tempo. Ás vezes penso que algum dia esta correria pela publicidade e pelos tostões vai terminar e haverá alguma coisa que nos faça voltar a ter cantinhos mais despretensiosos.

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho saudades!!! E menos tempo livre para "lurbar", mas é pela melhor causa do mundo e continuo a ler-vos a todos!!!

    ResponderEliminar
  8. Faço das tuas, minhas palavas... :(

    ResponderEliminar
  9. Percebo totalmente. Eu escrevi muitas coisas, ausentei-me e passado algum tempo voltei mas para começar uma nova etapa.
    Hoje em dia os blogues é só publicidade mesmo! Mas o teu continua muito pessoal como sempre :)

    http://bloguedabatatafrita.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins