4 de maio de 2016

Guerra às manchas em modo on

De há uns anos para cá, creio que por questões hormonais associadas ao meu problema de saúde, comecei a ter umas manchas chatas e inestéticas na cara. Assim que o sol começa a espreitar, também elas espreitam, inclementes, preparadas para fazer soar o alarme de toda e qualquer pessoa que constantemente me diz o óbvio: Ah, estás com manchas na cara. Sim, eu sei, tenho espelhos em casa, no carro, no trabalho, mas muito agradecida. Já experimentei alguns produtos, nada de muito eficaz. Tenho sempre muitos cuidados com o sol: creme hidratante com SPF todos os dias e cremes com SPF elevados quando vou à praia, mais do que uma pele bronzeada, quero uma pele saudável. As manchas melhoraram, mas continuam cá. Ontem comprei este menino aqui, a conselho da farmacêutica que me atendeu. Já usei outros produtos da gama, da qual gosto, por isso estou com fé e, em simultâneo, uso ainda o Bio-oil que também promete guerra aberta a estas gajas chatas. A proximidade dos 40 (faltam apenas pouco mais de dois anos) tem-me consciencializado para os cuidados preventivos que devo ter. Durante anos, muitos anos, não saía de casa sem base, bastante maquilhada, o que mudou muito nos últimos três anos. No dia a dia apenas rímel, uma sombra muito discreta e batom hidratante, sem cor. Base ou BB cream só em dias especiais, para que a pele respire. Limpo-a todos os dias e hidrato-a com amor e carinho, a ver se ela me retribui numa cara livre de sinais do tempo, para que me continuem a cortar na idade e a inflamar o ego. 
Desse lado, algum truque? Algum produtinho para lá de maravilhoso que aconselhem? Contem-me tudo!


12 comentários:

  1. oH Bêzinha, sou igualzinha! As minhas manchas na cara apareceram (as parvalhonas) depois da gravidez mas pronto, são medalhas! Também não uso maquilhagem todos os dias e agora ponho igualmente creme com SPF e protector. Comprei o bio oil mas nem tenho usado, gostas?
    Estou para experimentar o da caudalie para as manchas mas ainda não comprei. Depois dá o feedback desse :) Bom diaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto sim, não tira por completo, mas atenua. Este vamos a ver se cumpre, depois partilho!

      Eliminar
  2. Estou a começar a sofrer do mesmo problema... a idade não perdoa. Confesso que já estive a olhar para esse creme na farmácia e que me chamou a atenção. Como conjugas com o Bio-oil? Pões um de noite e outro de dia ou um a seguir ao outro? Conta-me tudo :)

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um de manhã e outro à noite. Estava a usar o bio-oil duas vezes por dia e realmente atenua as manchas, mas elas continuam lá, por isso, a ver se tratamentos mais drásticos acabam com a coisa!

      Eliminar
    2. Tenho que experimentar então :)

      Obrigada!

      Eliminar
  3. A minha dermatologista receitou o Pigmentasa e deu resultado. Mas assim que se apanha sol sem proteção lá vêm as desgraçadas outra vez...

    ResponderEliminar
  4. Tenho muitas manchas também, e sempre tive muitos cuidados com a pele. Nunca exponho a cara ao sol na praia, e uso sempre protector (mesmo no Inverno). Quero experimentar a linha da Caudalie Vinoperfect, mas estou grávida e não aconselham. A gravidez também está a acentuar as manchas, por isso, depois vou mesmo experimentar a linha da caudalie.

    ResponderEliminar
  5. Eu uso um produto da caudalie e notei uma redução das manchas, mas evito ao máximo apanhar sol e abuso do protetor solar...

    ResponderEliminar
  6. Oi Bárbara, vou te falar com bastante conhecimento, já conversamos sobre o assunto antes, e eu inclusive na época te falei que o Bio-oil era uma "piada"para quem sofre com os melasmas, que sao as manchas hormonais que você tem.
    Eu trato hááá anos e minha pele esta linda!
    Requer primeiramente muuuita disciplina. Se você estiver disposta, te passo tudo que a minha dermato me orienta.
    Faço um protocolo de laser por ano. Sào 6 sessoes. Uma a cada 1 vez ao mês. Já fiz 4 neste ano. Mas o laser nao melhora o melasma, porem estimula colageno e rejuvenesce a pele.
    Você precisa de ajuda profissional e nao de farmaceutico. Este creme acima tampouco vai te ajudar, ainda que seja de uma marca ótima. Você precisa de ácido e eu sei que há aí os mesmos que usamos aqui, a base de hidroquinona, retinoico, tramexamico, glicolico, e por aí vai.
    Você só deve usar filtro solar físico. Os químicos nao sao potentes o suficiente para o portador de melasma. Entre eles te aconselho a marca da Skinceuticals e deve ter cor. Vitamina C durante o dia deve ser associada ao tratamento, com porcentagem de 20%. E os suplementos via oral, como o picnogenol, resveratrol .... pesquise o Bio oral agora para o verao. Toma-se 30 min antes da exposiçao ao sol.
    Se você esta incomodada e se esta tao a olho nu as manchas, sem tratamento com a sua idade, elas piorarao MUITO em breve. Acredite em mim. Eu cuido demais, demais.
    Me escreva no messenger e eu te passo todas as dicas. Estou indo para aí ficar 1 mes em junho e julho, e caso voce queira posso te levar alguns produto daqui.
    Lembre-se que os dentes (sorriso) e uma pele bonita e bem cuidada sao o nosso cartao de visitas!
    Um beijao grande! Ja fiz 40 este ano, ai meu Deus!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem te dá 40 sua lindona??? :) Sabes que aqui em Portugal esses tratamentos são caríssimos, daí que não tenham sido uma opção para mim. De qualquer forma, com estes cuidados, a par de usar SPF forte na cara todos os dias, têm pelo menos atenuado, o que já é qualquer coisa.

      Eliminar
  7. Anticoncepcional é um veneno para isso!! Hormônios em um geral. Se tiver que toma-los e caso tenha feito mtos tratamentos por conta da endometriose, busque sobre o bioidenticos, talvez voce tambem esteja com deficit de hormonios que os medicos tradicionais nao "pesquisam".
    Eu uso DIU de cobre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata querida, a verdade é que não temi durante muito tempo, mas é a medicação receitada para a endometriose. E foi quando comecei a fazer tratamentos que realmente me apareceram as manchas, tanto que fiz logo a relação. Vou investigar!

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins