24 de maio de 2016

Sobre o GOT - Spoilers!

Hold the door...

Já muitas mortes me chocaram no Game of thrones. Não estamos habituados a isto de alguns dos supostos heróis terem fins trágicos e não conseguirem dar a volta à situação, mesmo quando a coisa está para lá de crítica. Tem lógica, sobretudo depois de se ler a explicação do autor: na vida real, os bons não ganham sempre, não sobrevivem sempre. Até aqui já chorei com várias mortes (lobos incluídos, caraças que eu não suporto a morte dos animais), choquei-me com o final da temporada anterior (quem não? E quase um ano para saber o que se tinha realmente passado? Ninguém merece!), mas ainda assim mantive uma réstia de esperança, já que meio mundo profetizava um regresso ressuscitado. Mas, no meio disto a morte de ontem mexeu mesmo mesmo comigo, como mexem as mortes dos corações bons que se sacrificam pelos outros. Fiquei emocionada de tal forma que, quando o episódio terminou até soluçava. E no fim, uma explicação tão simples para um dos mistérios da série. Temo que o meu coração não aguente até ao final da season, sobretudo se partir mais algum daqueles de quem tanto gosto...

4 comentários:

  1. Eu não chorei com esta morte (chorei em outros momentos do GoT, como no reencontro do Jon e da Sansa). Mas fiquei chocada, literalmente de boca aberta. Comecei a ver a série há pouco tempo (vi todas as temporadas num mês), mas como fui sempre acompanhando de longe já sabia à partida que o Sean Bean e os outros Starks tinham morrido, por exemplo, por isso ainda não fiquei mesmo triste com a morte de nenhum personagem. Agora, se matam o Jaime ou a Cersei acho que choro um dia inteiro :P

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Jaime gosto, aprendi a gostar, já que no início não podia com ele. Da Cersei não, mas não quero que morra. É fundamental para a história :-) Agora o meu favorito de sempre é o Tyrion e logo a seguir, o Jon Snow

      Eliminar
  2. Também me emocionei, mas custou-me mais o red wedding. Isso sim foi o choque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade...logo ali 3 personagens, duas delas tão importantes. Ficamos sempre a pensar que a série vai perder-se a partir dali e na verdade não!

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins