20 de julho de 2016

Compras de Verão

 Oysho
 Oysho
 H&M
 Oysho
H&M

Mango 

Este blog não é de moda, nem vai ser nunca sobre moda, mas desde sempre gostei de partilhar por aqui algumas das minhas escolhas, coisa que já não fazia há algum tempo, também porque a verdade é que compro muito menos do que em anos anteriores (excepção talvez feita este ano, já que encontrei peças mesmo ao meu gosto, a preços irresistíveis e se posso, porque não?). O que faço, no início de cada estação, é uma escolha no que tenho em casa, deitando fora o que já não está em condições e dando muita da roupa que, na estação anterior, usei poucas ou nenhumas vezes. A verdade é que já tive momentos daqueles em que, com tanta roupa no roupeiro, não fazia ideia do que vestir, chegava a perder imenso tempo de manhã só com as decisões a tomar e agora, que tenho menos de metade do que noutros tempos, nunca me acontece ter essas dúvidas e é tão mais fácil manter tudo organizado. Outro hábito que tenho é, por cada peça que compro, escolher uma para dar, porque mesmo ao longo da estação vou-me consciencializando de peças que optei por manter, mas que na verdade estão só a ocupar lugar e há tantas pessoas a precisar de roupa, que valorizarão bem mais do que eu.
No Verão sou assídua nas roupas fluídas, confortáveis, mas elegantes e é para mim altura para deixar as calças mais de lado (sobretudo as de ganga, que tanto adoro, mas que não aguento com estes níveis de calor). Aposto sobretudo nos vestidos compridos, embora também goste dos curtos (como os dois da imagem que comprei em saldos) e adoro macacões, saias compridas e blusas de um estilo mais boho. Não considero que tenha um estilo definido e não sou de modas, compro o que gosto, porque gosto, porque me faz sentir bem e mantenho este estilo há já uns anos, por vezes meio hippie, 100% descontraída e confortável. Sentirmo-nos bem e confiantes connosco é a melhor forma de estarmos verdadeiramente bem e isso é algo que os 30 me trouxeram, com alguma serenidade que se vai aprofundando conforme me aproximo dos 40. Já lá vai o tempo em que era obrigada a andar de fato, salto alto, com o cabelo bem alinhado (como se fosse tarefa fácil quando se tem uma juba como a minha) e agora, felizmente, posso ser mais eu, sem me preocupar com o que os outros dizem ou pensam (também já lá vai o tempo). Da mesma forma, o que antes me impedia de usar determinadas peças, por me centrar no que considero serem alguns defeitos do meu corpo, agora não me preocupa minimamente. A verdade é que algumas de nós mulheres temos muitas vezes a tendência de nos limitarmos nas nossas escolhas por algo em que só nós reparamos.
Vou mantendo algumas peças mais clássicas para momentos que as exijam, como uma formação ou reunião de trabalho noutra empresa, mas o estilo mais clássico não é de todo a minha imagem. Estas peças que mostro comprei este ano, algumas com promoções especiais (ai as newsletter que recebo no meu e-mail com códigos e promoções e promoçõezinhas e o diabo a sete e a facilidade que é hoje em dia comprar on line!), outras em saldos e outras antes dos saldos, mas a preços maravilhosos. 
Compras de verão fechadas por aqui, porque agora que faço o balanço, sei que não preciso efectivamente de mais nada e já sei que, quanto mais tenho, maior é a dificuldade de tomar decisões! Agora é tempo de usufruir de cada uma destas peças :-)


5 comentários:

  1. É tudo tão giro :) então a blusinha da mango é a minha cara. Adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que estava a 12€ e há em branco tb! É linda :-)

      Eliminar
  2. Uauu, a Oysho está com roupa tão gira! Nunca tinha reparado, vou sempre sintonizada para a lingerie ou artigos de praia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me passava ao lado e, tal como tu, procurava mais para lingerie e praia, mas este ano adorei a colecção de vestidos e túnicas! E estão a bons preços :)

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins