16 de julho de 2016

Das férias

Pela primeira vez desde que saí da faculdade, vamos tirar férias em Agosto. Nunca foi uma opção para nós, certos de que todos os destinos ficam inundados de turistas e mais turistas, que fazem fila para comprar o jornal, beber café, para ir à praia, sem falar das idas ao mercado ou aos restaurantes mais apetitosos. Enchem as praias deste nosso Portugal mas, felizmente são importantes para o nosso turismo e para a nossa economia e por isso não me queixo, adapto-me. Por termos casa de família em Lagos, para nós essa é sempre a escolha durante, pelo menos, uma semana no verão e este ano não será excepção. Deixamos as viagens com destinos mais originais e distantes para o mês da celebração do nosso casamento e, em Agosto, após os anos do meu pai, lá rumaremos a um lugar onde somos sempre tão felizes e onde celebraremos os anos do P. Vamos de mota, porque queremos fazer uma viagem diferente, a outro ritmo, pelo litoral alentejano, parando em cada praia que ainda não conhecemos (creio que não nos faltam assim tantas) e porque a mota nos permitirá fugir de alguma possível fila que surja no caminho, bem como chegar a praias com acessos mais difíceis e habitualmente mais desertas.
O primeiro desafio foi equilibrar também a agenda e conseguir que todos os meus projectos tivessem também direito a esta pausa e que a minha cabeça desligue verdadeiramente. O segundo desafio será enfiar apenas alguns vestidos, livros, biquinis, calções e t-shirts na mota, que não tem muito espaço de arrumação - apenas debaixo do banco e uma pequena mala na parte de trás. O terceiro desafio e, claramente o mais dificil, será lidar com as saudades com que sempre fico dos meus gatos. Um bocadinho do meu coração fica sempre cá com eles. Mas o restante parte livre e preparado para uns dias de muito calor, de muita praia, de muitos sorrisos. 
Nós, numa das nossas praias ❤

4 comentários:

  1. Eu, pelo contrário, desde que sai da faculdade tenho tido sempre férias em Agosto. Não por opção!!! Nunca arriscamos ir até ao algarve nesse mês; optámos sempre por outros destinos igualmente maravilhosos. Este ano as férias puderam finalmente ser em julho e já rumamos a sul :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julho é tão bom, tão mais calmo! Boas férias!

      Eliminar
    2. Aqui a algarvia de gema partilha convosco que Julho já foi muito mais calmo do que é hoje em dia. É preciso é paciência e calma. E para aquelas pessoas que não conseguem lidar com filas e confusões eu diria que o Algarve não é de todo o local indicado para virem de férias entre 15/7 e 31/8 :) venham com calma e descontração ou arranjem outro local onde consigam ser felizes. Vir de férias para reclamar é um desperdício de tempo e dinheiro ;)

      Eliminar
    3. Por isso digo que não me queixo, adapto-me! Já sei que é assim, tenho a felicidade de ter casa de família em Lagos, que adoro, por isso vou bem preparadinha para viver uns dias com mais gente do que o habitual (normalmente vou na primeira quinzena de Julho ou finais de Junho). Adoro o nosso Algarve e sou sempre muito feliz aí :-)

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins