22 de julho de 2016

Guerra às manchas - ganho eu!

aqui tinha contado sobre o meu problema com as manchas na cara que, com a chegada do verão, se intensificam e se tornam profundamente inestéticas. É algo que me tem acontecido nos últimos 4 anos e que me tem levado a tentar várias formas de combater. Todas sem sucesso, até agora. Atenção que, o que funciona para mim não tem que funcionar com todas, até porque várias questões poderão estar por trás desta condição e acredito que a minha alimentação também ajuda a ter um ar mais saudável (e a sentir-me verdadeiramente melhor). Partilho apenas aquilo que comigo fez efeito e quem sabe não poderá ajudar alguma de vocês. Ora então passei a usar este creme todos os dias de manhã ao acordar (depois da minha higiene matinal: 


Deixo actuar um tempo e, depois de lavar os dentes, aplico um creme hidratante com factor 30, independentemente do tempo lá fora. Como uso Bio-oil no corpo, à noite aplico também um pouco na cara, já que uma das suas funções é também a de minimizar as tão malfadadas manchas. Uso uma máscara de vez em quando (menos vezes do que seria desejável) e esfoliante uma vez por outra. 
Quando vou à praia, ponho sempre factor 30 - em casa antes de sair e assim que chego à praia, reforçando a dose sempre que necessário e considerando o tempo que lá estarei. Longe vai o tempo em que o grande objectivo era ficar douradinha. Agora, acima de tudo, quero proteger-me ao máximo e ter a pele saudável por muitos e bons anos. Finalmente, em anos, não há comentários frequentes a chamar a atenção para as minhas manchas - que ainda estão lá, mas que quase não se notam - as fotos que por aqui andam são prova disso :-)



Post escrito sem qualquer patrocínio, 'tá? 

2 comentários:

  1. Olá! Sofro de melasma no buço há uns anos e é horrível! Sempre que alguém publica algo que funciona fico muito curiosa e com vontade de experimentar, e por isso acho que também vou dar uma oportunidade a esse serum. A Bê habitualmente coloca apenas nas manchas ou em todo o rosto? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátia, peço imensa desculpa por só hoje responder! Coloco só nas manchas, mas devo dizer que depois de uns dias de férias e apanhando sol de forma muito mais contínua e intensa, as manchas fizeram-se notar, mesmo com todos os cuidados e mais alguns. O que noto é melhoria no dia a dia, mas após a exposição ao sol, elas regressam em força, as malandras!

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins