21 de julho de 2016

Sinto que estou no caminho certo

Quando a senhora da limpeza do nosso local de trabalho me pára para me dizer que alguém comentou que eu era simpática, acessível e fácil de lidar e ela concorda e ainda acrescenta mais palavras simpáticas, deixando-me envergonhada, mas agradada por ela se sentir com esse à vontade para mo dizer. Quantas vezes, nas empresas pelas quais passei se sentia uma hierarquia tremenda entre as pessoas, não havendo lugar para se saber sequer os nomes dos que estavam na base, uma diferença de tratamento que sempre mexeu comigo. Porque para mim, uma empresa faz-se das suas pessoas e todas elas têm o seu lugar e a sua importância. Por isso perco uns minutos para falar com a senhora que limpa as casas de banho sobre o casamento da filha, ou com a senhora do bar sobre a gata que recentemente adoptou, como falo com qualquer outra pessoa, independentemente da sua posição. E gosto de sorrir, muito. Acho que com tão simples gesto podemos facilmente trazer uma energia feliz a qualquer pessoa, como quando ajudamos alguém a fazer algo que não nos compete. Não trabalho para mim, trabalho por algo que quero que seja melhor a cada dia.   

9 comentários:

  1. Boa :) É tão bom quando nos reconhecem.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Oh pá, este post deixou-me com um sorriso, porque penso exactamente assim :) Respeitar todos e trabalharem em conjunto, no fundo é isso!

    ResponderEliminar
  3. Fico muito feliz de te ler assim. Eu sou e penso que serei sempre assim, como se diz ali em cima sou uma "idealista"...O ano passado numa cidade que não a minha, enquanto esperava pela minha chefe tive 1 hora à conversa com a sr.ª da limpeza, enquanto ela limpava. No final disse que ali, naquela empresa, nunca ninguém a tinha tratado assim...Valeu-me o mÊs

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins