21 de setembro de 2016

Lado feminino #1 - Perfumes

Nestes entretantos da vida, fiz anos. 38 anos. Vários familiares me deram dinheiro, entregando-me a nada árdua tarefa de ser eu a escolher o que pretendo ou preciso. Uma parte foi logo destinada para um curso que quero muito fazer, outra para alguma roupa que preciso e, uma das coisas que me permiti comprar foi um perfume. E digo permiti porque acho que foi a primeira vez na vida que comprei um perfume para mim. Até aqui, entre o P. (que nunca deixa acabar por completo meu e seu favorito), o meu pai, boadrasta, cunhada, sogra e etc, fui sempre recebendo o suficiente para não ter que comprar. Ora como os que tenho estão prestes a acabar e o meu favorito já só usava em ocasiões especiais, lá me decidi ir a uma perfumaria. Tinha pensado experimentar uns novos, conhecer outros cheiros, alargar horizontes. Os meus favoritos de sempre são o DKNY, o One de Dolce e Gabana e o 212 VIP de Carolina Herrera, por esta ordem. De todos os outros que usei e uso, nenhum me marcou ou me diz tanto como estes. E a escolha de um perfume é tremendamente importante para mim, que sou não só uma esquisitinha com cheiros, como tenho um nariz poderosíssimo e uma forte capacidade de associar cheiros a momentos, a pessoas, a memórias. Primeiro entrei em três perfumarias daquelas que toda a gente conhece para comparar preços e garantir que não ia comprar o mais caro. Depois, em todas elas, fui experimentando o que não conhecia e me chamava a atenção. Ora ao fim de experimentar uns dez/quinze perfumes, não há nariz que valha alguma coisa. Numa das perfumarias fui ajudada por uma colaboradora que pacientemente me mostrava as novidades e me aconselhava perfumes que considerava bons. Mandei umas 20 tiras de papel para dentro da mala, os que me pareceram melhores experimentei na minha pele, que uma coisa é um bocado de papel e outra é um bocado de nós. Acho que nunca demorei tanto a escolher, a experimentar, a comprar. Cheirava e voltava a cheirar e quando descobria um de que gostava, já não me recordava exactamente qual era e a verdade é que não era aquele gostar "tem tudo a ver comigo". Era como alguns perfumes que passaram pela minha vida sem deixar grandes marcas. Tudo isto para, no final, comprar o meu favorito de sempre, o meu n.º 1 - antes disso avisei a colaboradora para não perder tempo comigo, porque o mais provável seria isso acontecer e não queria frustrá-la. Vim de lá toda feliz e ainda com um desconto de 20%. E a verdade é que é o meu perfume. Há anos, mais de 15, que o uso e é um cheiro que marca momentos tão felizes da minha vida.


                                             

10 comentários:

  1. O meu é o One de Dolce e Gabana, adoro! Mas agora ando a usar um Prada, presente do meu ex. marido! Boas compras e muitos parabéns, já és tão crescida com eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando tb mudo, ou recebio outros de presentes, o que é bom, gosto de variar porque se me habituo ao cheiro, deixo de o sentir! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Acho que nunca experimentei. Mas sou muito esquisita com perfumes. Só gosto dos de fruta da Natura, que já nem se vendem em Portugal.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu alterno com os mais suaves da The body shop, da natura nunca experimentei.

      Eliminar
  3. Engraçado um dos meus favoritos também é o the one da D&G, só que como acho que é um perfume forte gosto mais de usar no inverno.Depois no meu top 3 está também o amor amor, e o 212 sexy, ali seguidinho do Euphoria da CK :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o the one é um perfume mais de Inverno, mas adoro-o tb! :)

      Eliminar
  4. Bárbara,

    Agora já compraste, mas online arranjas perfumes muito mais baratos do que nas lojas. Inclusivamente no site da Perfumes e Companhia há promoções que não há nas lojas. Mas há outros sites, bem mais baratos. Há cerca de um mês eu e o V. comprámos 3 perfumes de 100ml por cerca de 180€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembrava do nome, mas perguntei ao V. Da próxima vez procura "Perfumaria Jacqueline" e compara os preços. A entrega é muito rápida e os perfumes são mesmo verdadeiros (que é uma coisa que eu receio sempre). Beijinho*

      Eliminar
    2. Obrigada! O meu receio tb é sempre esse, mas confio em ti! Beijo enorme <3

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins