6 de outubro de 2016

Dramas de uma mulher real

Soutiens de silicone. Festa com dress code, com vista para o Sado. Vestido lindo, aberto nas costas. Cabelo esticado, maquilhagem profissional, a minha pulseira favorita e especial, oferecida pelo P. numa daquelas datas só nossas. Noite fresca, super elegante e a combinação perfeita para arriscar numa coisa destas. Mas, como sou uma mulher dada a calores e a festa foi concorrida, a partir de determinada altura passei a noite entre o discretamente tentar que a coisa não descolasse e o correr para a casa de banho com o silicone quase a cair-me aos pés. Ou eu fiz mal a coisa, ou a sensação será sempre a de que poderá descolar a qualquer momento, ou basta ser-se encalorada como eu para não poder dar uso a uma coisa destas. Assim com assim,devia ter-me ficado pelo tapa mamilos, mais barato e certamente que aguentaria uma noite. Para mim, um big NO! 



15 comentários:

  1. De que marca é o teu?
    Eu comprei um há uns tempos e ainda não usei por receio de me ver nessa situação, eu preciso de me sentir confortável em ocasiões sociais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei na Tezenis. Acho que só aconteceu porque ficou calor, porque se temos que estar com o corpo completamente seco, basta um pouco de transpiração para começar a descolar. Um susto!

      Eliminar
  2. Que perigo, Bárbara. ahahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Para mim também não funciona... Uma vez aconteceu-me exatamente o mesmo. Um sofrimento... Agora comprei umas com, supostamente, qualidade superior mas ainda não tive oportunidade de experimentar.

    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde compraste? Eu não sabia bem onde ir e comprei na Tezenis e, para mim, que sou mega encalorada, não dá!

      Eliminar
  4. O meu caiu-me à saída de casa, a caminho de um casamento. Ainda hoje não sei o que fiz de mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu preferia que me tivesse caído a sair de casa! Ainda teria tempo para pensar noutra solução e não passar a noite preocupada com as mamas! Provavelmente não fizeste nada de mal, uma ligeira transpiração é o suficiente para aquilo começar a descolar. Ora uma coisa destas é usada no verão, logo, dificilmente cumpre o propósito. O meu aguentou bem até começar a ter calor.

      Eliminar
  5. Li esta publicação a tempo! Ia comprar uma "geringonça" destas mas já mudei de ideias. Obrigada :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A avaliar pelos comentários, não fui a única a ter problemas!

      Eliminar
  6. Eu também usei a primeira vez este ano, e também não gostei. Com muito calor e quando estamos em festa, aquilo parece que está pra me cair aos pés a qualquer momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma sensação muito pouco simpática quanto tudo o que queremos é estar soltas e fofas!

      Eliminar
  7. Eu tenho um que uso quando quero andar com as costas ao léu, mas diferente do da imagem uma vez que ainda tem um pouco de "pano"/"tiras" ao lado da copa, as tiras são pequenas, é mesmo só um bocadinho de pano a mais, elas estão agarradas à copa (como um soutien normal mas sem as costas) e são essas tiras que se colam ao corpo (é aí que está o silicone). Eu já o usei umas quantas vezes e nunca me deixou mal e eu sou uma pessoa que no verão suo muitoooo facilmente. O engraçado é que quando coloco o soutien aquilo começa a despegar.se e eu tenho que fazer pressão para ver se aquilo cola e aquilo a descolar e eu a fazer malabarismos para enfiar o vestido, mas depois de me vestir e de correr o fecho aquilo fica ali tudo seguro. Eu nem sei como é que é possível. Ainda no outro dia usei no trabalho o dia todo, fui a pé para o escritório, andei de um lado para o outro, estava um calor horrível, suei como tudo e o soutien nem se mexeu. Cheguei a casa, abri o fecho do vestido, despi-me e aí sim, aquilo saiu logo xD Eu acho que pelo facto de ele não ser só copa e ter as "tirinhas" de lado aguenta melhor, uma vez que tens ali um pouco mais de pano a ajudar a segurar. Digo eu, mas eu não percebo muito disso :D

    Raquel

    ResponderEliminar

  8. Procurei na net e o meu é mais ou menos como estes (mas de outra marca):

    https://www.google.pt/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fmlb-d1-p.mlstatic.com%2Fsuti-levanta-seio-tecido-e-silicone-adesivo-bra-387311-MLB20538725233_012016-F.jpg%3Fsquare%3Dfalse&imgrefurl=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-733305922-suti-levanta-seio-tecido-e-silicone-adesivo-bra-_JM&docid=GH9lYFlUJMwBhM&tbnid=l2k9Y64_XZdYoM%3A&w=400&h=400&client=firefox-b-ab&bih=609&biw=1280&ved=0ahUKEwi3tfqlx8jPAhUKPBQKHax4D504ZBAzCFgoUzBT&iact=mrc&uact=8

    https://www.google.pt/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fmlb-d2-p.mlstatic.com%2Fsuti-sutian-soutien-silicone-bra-aumenta-seios--722411-MLB20542135320_012016-F.jpg%3Fsquare%3Dfalse&imgrefurl=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-733980180-suti-sutian-soutien-silicone-bra-aumenta-seios--_JM&docid=oBVvFWepmyEyiM&tbnid=djTsQwbB0lxP6M%3A&w=600&h=600&itg=1&client=firefox-b-ab&bih=609&biw=1280&ved=0ahUKEwin6OGExsjPAhUCaRQKHdsaA4wQMwhbKDgwOA&iact=mrc&uact=8


    https://www.google.pt/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fmlb-d1-p.mlstatic.com%2Fsutia-auto-adesivo-morena-salve-jorge-entrega-rapida-211111-MLB20483456064_112015-F.jpg%3Fsquare%3Dfalse&imgrefurl=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-722464003-sutia-auto-adesivo-morena-salve-jorge-entrega-rapida-_JM&docid=BgokokjfM69Y2M&tbnid=YCtsIgcGUpZYmM%3A&w=493&h=500&client=firefox-b-ab&bih=609&biw=1280&ved=0ahUKEwin6OGExsjPAhUCaRQKHdsaA4wQMwhuKEswSw&iact=mrc&uact=8


    http://www.lecharme.pt/lecharme/pt/magic/164-soutien-cai-cai-sem-costas-.html#/color-beige/tamanho-a


    O que eu tenho é bege, creio que o tamanho da aba depois varia um pouco de marca para marca, mas creio que serve para grande parte dos vestidos/camisas sem costas que andam por aí no mercado :D

    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel! Sem dúvida que me parece muito mais firme e capaz de fixar, sem riscos e sem desconforto. Não conhecia este, mas vou procurar. Para o meu vestido daria sem dúvida, porque era aberto só mesmo nas costas.

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins