15 de novembro de 2016

Desejo de consumo

Não sou muito dada à generalidade das modas, sobretudo no que diz respeito a artigos cujo preço me parece absurdo, exactamente por estarem na moda e que depois, a ver, não são de grande uso para o meu dia a dia. Claro que facilmente invisto num bom casaco, numas boas botas, mas algo que use com frequência e que sei que se manterá ao longo de algum tempo e que não será para descartar nas tendências seguintes. Isto para dizer que das modas atuais, adoro os ténis adidas, sobretudo os Gazelle, mas acho os valores, a rondar os 100€, um bocadinho (muito) puxadote para algo que uso só aos fins de semana e nas férias - se usasse com outra frequência, talvez visse de outra forma. Tenho uns ténis a pedir reforma e queria substituí-los por uns da mesma cor (daquelas que dão bem com grande parte da minha roupa), mas noutro modelo.

Mas, adiante, falava eu nos preços: isto de ter uma cunhada que anda pelo mundo tem destas coisas - se há anos atrás era presenteada com caixas maravilhosas da Victoria Secrets, quando viveu por longos anos nos EUA, agora encontrou-me exactamente os ténis que quero, na cor que quero, a um valor para lá de maravilhoso:


Menos de metade do valor que vejo por aí. São compras assim que gosto realmente de fazer. O pior: só chegam daqui a um mês, quando ela nos vier visitar nas férias de Natal, porque enviá-los para Portugal seria um acréscimo desnecessário de 20€.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  2. Querida Bê, sou suspeita porque tenho uns precisamente iguais, mas são tão giros e muito muito confortáveis! Adoro usar....e fica bem com qualquer roupa e estilo! Adoro poder misturar...
    Vais gostar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não cortaste o cabelo. Porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que me segue no instagram. Porque haveria de cortar?

      Eliminar
  4. Acho muito giros mas, lá está, incrivelmente caros para o uso que lhes ia dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, daí que tenha valido a pena encontrar a menos de metade do preços ;-)

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins