29 de novembro de 2016

E desse lado, já montaram a árvore de Natal?

Tinha decidido não fazer árvore de Natal, à semelhança do que aconteceu no ano passado, certa de que a chegada do Mel a esta família não se coadunava com um elemento gigante (aos olhos dele), carregado de bolas e fitas coloridas, anjinhos e bonecos de neve e toda essa panóplia típica e que eu adoro, mesmo a pedir um salto encarpado e um trambolhão monumental. O Mel saiu da rua com sete meses, estava mais do que habituado a árvores e a brincar com tudo o que lhe aparecia à frente (pelo menos antes de ficar tão doente), por isso no ano passado limitei-me a tratar da árvore da casa da família, que fica sempre a meu cargo e deixei a minha guardada no sítio de sempre à espera de dias mais tranquilos e menos brincalhões. 
Ora acontece que eu adoro o Natal e tudo o que o mesmo implica: as casas enfeitadas, os tons quentes, os festejos, as músicas típicas...talvez por ter tido uma infância complicada, mas em que o Natal significava união, a família junta, as minhas idas ao Alentejo para abraçar a minha querida avó e que ainda hoje tanta falta me faz. Lembrei-me então que tinha uma mini árvore de Natal a ganhar pó e por isso decidi fazê-la, em cima de um móvel, com poucos enfeites (de tão pequena não dá para muito mesmo), para manter a tradição de alguma forma - a verdade é que nunca festejo o Natal na minha casa, porque nos dividimos entre a minha família e a do P., mas ainda assim faço sempre questão de a adornar. 
Dom Mel ficou doido. Começou a ver bolas coloridas e os seus olhos até brilharam. Andou o tempo todo de volta de mim e, assim que terminei o meu trabalho, voltei-me para o apreciar  - isto foi o que encontrei:





Não foi grande trabalho, na verdade, a maioria dos meus enfeites, que adoro, não ficariam bem em algo tão pequeno e por isso não saíram das caixas)  Coloquei ainda um candeeiro daqueles baratuchos ali para tentar impedir o acesso e ele aproveitou para se "camuflar"... Vamos às apostas? Quem acha que ainda está de pé? :-) 

5 comentários:

  1. Fizeste bem, adaptar a árvore à família :) Ainda não montamos a nossa. Fiz anos no Domingo e por tradição só monto a árvore depois… há-de ser dia 1!

    Bjs xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns atrasados! E que amanhã seja um dia feliz de volta da árvore :-)

      Eliminar
  2. Está muito linda a árvore!
    O teu gato é um bonitão mas acho que até ao Natal vai aprontar ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda está de pé! Em contrapartida, ontem quando cheguei a casa tinha este mundo e o outro espalhado pelo chão, mas a árvore continua no mesmo lugar :D

      Eliminar
  3. Oh, tão fofo. Tão bonito acompanhar a história dele por aqui. A árvore ainda está de pé?

    Maria

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins