23 de novembro de 2016

Porque mais que o queira negar, por mais que me choque...

A verdade é que sermos felizes incomoda muita gente. Tenho pena que assim seja, porque a nossa felicidade só depende de nós e não dos outros. Ser feliz é concentrarmo-nos no que temos e não no que não temos, não no que os outros têm e nós gostávamos de ter. Ser feliz é sorrir com as pequenas coisas e ser grato por todas elas, por mais simples que possam parecer. Desdenhar, invejar ou falar mal de outros nunca trouxe felicidade a ninguém, pelo contrário, acredito piamente que murcha por dentro, que corrói a alma e o espírito e que só mostra a essência de quem o faz, não dos seus alvos. Ser feliz não implica não dar quedas, não ter lágrimas para chorar, mas ultrapassar esses momentos, aprender com eles e ser capaz de sorrir novamente. E eu sorrio, todos os dias. 


5 comentários:

  1. Gostei muito. Tens razão. E é pena que assim seja.

    ResponderEliminar
  2. É como diz na barra lateral direita do blog : be kind. Muita gente já n sabe o que isso significa

    ResponderEliminar
  3. Tão de acordo. E o pior é quando essa inveja vem de pessoas que nos são próximas. A inveja corrói mesmo! Mas, como tu, sorrio todos os dias :)

    ResponderEliminar
  4. É verdade e é triste que assim seja. Só mostra que há tanta gente com demasiada inveja da felicidade dos outros e a perder tempo para ser feliz.
    Eu não tenho medo de dizer... eu sou feliz. Se há quem tenha inveja, paciência.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E o mal é que quem não é feliz, perde tempo com a vida dos outros...

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins