11 de novembro de 2016

Se a Helena Coelho é gorda, eu estou a caminhar para a obesidade

Segundo o Correio da Manhã, as imagens nunca chegaram a ser publicadas. A diretora da revista, Sofia Carvalho, justificou a situação afirmando que a modelo estava gorda.
"A agência que representa a Helena [L’Agence] recebeu uma carta em que era exigido o pagamento dos fotógrafos que fizeram a produção. Diziam que a culpa de as imagens não saírem era da modelo, que não estava em condições e se encontrava fora de forma, gorda", disse fonte da agência à mesma publicação.
“Quem acompanhou a produção sabe que ela está bem. Chamar gorda à Helena é ofender as mulheres reais”, acrescentou a mesma fonte.
Sofia Carvalho ainda não reagiu à polémica.
E eu, que desde os 30 aprendi a gostar de mim com cada imperfeição (e se eu as tenho senhores) mas que sei que há muitas pessoas que sofrem com a imagem social da mulher bonita/perfeita/elegante, estou ... sei lá, sem palavras... 

11 comentários:

  1. N sabia quem era. Fui pesquisar e bem ela é super magra.
    Eu devo ser mesmo obesa xD

    ResponderEliminar
  2. Fico chocada com isto, a ser verdade.

    ResponderEliminar
  3. Cada um é como é, e quem não gosta deve mudar por vontade própria, e não por pressão de terceiros. A indústria da moda põe demasiada pressão e utiliza modelos que não representam a maior partes das mulheres. Por isso gosto tanto das campanhas da DOVE.
    Beijinhos e bom fim de semana*
    Confissões de uma Pecadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei tanto nessa campanha fantástica quando li esta notícia. Mas poucos fazem por nós gostarmos de nós exactamente como somos.

      Eliminar
  4. A Helena Coelho é gorda? OK! Depois da eleição do Trump pensava que já tinha visto de tudo...
    Que ridículo.

    ResponderEliminar
  5. conheço a Helena desde pequena, e encontro-a algumas vezes, é magra, magra, que doí, acho que ao vivo parece muito mais.
    ela gorda, é isso, se ela é gorda eu estou mesmo obesa, lontra, cachalote... :(((

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no limite, mesmo que estivesse com mais peso, não é assim que recusa uma produção. Digo eu...

      Eliminar
  6. O que são mulheres reais? Detesto este termo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reais em oposição à imagem da dita mulher perfeita que a moda nos tenta passar, quando podemos ser perfeitas com as nossas imperfeições.

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Triste, muito triste esta forma de lidar com o corpo. Uma mulher cheia de personalidade, linda e com um corpo ótimo, gorda?? Poupem me

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins