14 de fevereiro de 2017

Produtos e produtinhos

Já há muito tempo que escrevo por aqui sobre esse flagelo que são as manchas na cara, coisa de que padeço há uns anos. Já experimentei imensos produtos, dos mais caros, aos menos caros, todos eles com o mesmo resultado, ou seja, nenhum. No verão é quando as malandras se notam mais, ainda que eu não saia de casa sem um factor de protecção 30 na cara e que seja do mais cuidadoso que há na praia. No ano passado, em Setembro, fui à dermatologista, por conta de um outro problema (um sinal que tinha que ser removido) e ela falou-me no sérum white objective da bioderma, da linha com o mesmo nome, mas recomendou que não começasse logo em setembro, porque ainda ia fazer férias na praia e convém usar numa altura em que não se apanha sol. Estava quase esquecida do assunto quando numa ida à farmácia dei de caras não só com o sérum, mas com toda uma gama: creme de dia, stick corrector, água micelar. Para já trouxe já o sérum de noite, o que foi aconselhado pela dermatologista, que não já sou moça dada a crenças fáceis nestas coisas, depois de experimentar tudo e mais alguma coisa. O sérum aplica-se na pele limpa (eu limpo com água micelar da Vichy), antes do creme de noite. Devo estar a usar há coisa de pouco mais de um mês e claro que não tenho ainda feedback. O sol não tem sido abundante para estes lados e no inverno as manchas praticamente não se notam, mas a ideia é continuar a usar. Eventualmente quando acabar a água micelar que tenho lá por casa, comprarei a desta gama, quem sabe potencie a coisa.

 Numa ida à the body shop, para comprar desmaquilhante, saí de lá com este gel com efeito de peeling (sou o sonho de todas as vendedoras. quando dei por mim a senhora estava já a aplicar-me o produto nas mãos e depois de ver os efeitos, senti-me rendida). Usa-se duas vezes por semana e uma leve massagem permite limpar a pele, retirando as células mortas. Estou a usar há duas semanas e para já a gostar bastante. Gosto muito da body shop por todo o seu conceito, sendo que as manteigas de corpo são das minhas melhores aliadas para combater a pele seca e têm sempre um cheiro para lá de maravilhoso. 
   Comprei ainda este creme da Avene, marca de que gosto bastante, mas ainda não comecei a usar, por estar a terminar um outro. Uso creme anti rugas desde os vinte(s), não sem me escapar ao gozo de algumas amigas que me achavam uma exageradona, mas que agora me devem compreender. O que é certo (coincidência ou não) é que nunca ninguém me dá a idade que tenho e o que é certo também é que gosto de cuidar de mim, de me mimar, de comprar produtos bons. Já no meu cabelo procuro dar-lhe só do melhor e ando há uns tempos a fazer um cronograma capilar com efeitos muito bons. E o que é isto do cronograma capilar? Bem, basicamente é um calendário de tratamento do nosso cabelo, com fases para hidratação, nutrição e reconstrução e produtos específicos para cada uma destas etapas. Não é que aparentemente precise, mas a verdade é que tenho feito um a dois alisamentos por ano e o cabelo precisa de se regenerar. Mas sobre o cronograma capilar escreverei depois. Ainda preciso de entrar bem no esquema para poder escrever com propriedade. 

*Post escrito sem parcerias, apenas com base no que uso e na minha experiência, sim? :-)

4 comentários:

  1. Nos destes posts já te tinha recomendado o da Bioderma.
    Cuidado com os cremes com cheiro e com os perfumes. Todos causam manchas na pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, obrigada! A verdade é que mesmo depois da médica recomendar, demorei meses a comprar, mas agora estou a portar-me bem.

      Eliminar
  2. Ai fazias-me tanto jeito para ir às compras...toda eu sou pele de má qualidade e a minha paciencia para cremes é zero. Mas acho que vou espreitar estes, a body shop é amor =)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com o gel da Body Shop. Talvez me afinasse mais o grão da pele... hmm, vou passar pela loja a saber mais ;) Obrigada

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins