13 de março de 2017

Filme do fim de semana

Estamos há algum tempo para ver o Manchester by the sea, mas a verdade é que este fim de semana não estávamos para aí virados e acabámos por escolher o Hacksaw Ridge, do Mel Gibson. Depois do Lion, que adorei e que me fez amuar com os óscares deste ano, estava mais voltada para algo com a tónica da 2.ª Guerra mundial, tema que mexe sempre com alguma parte do meu ser. Este filme não foi excepção. Transporta-nos para aqueles momentos quase esmagadores de uma violência terrífica, daquela capacidade corajosamente insana de ir em frente, a caminho da morte, da dor e da destruição, numa chuva de sangue e som que me dá a volta aos nervos. E no meio de tudo, a história verídica de um rapaz que, levando a sua fé e a sua bíblia, resolve alistar-se e partir para o Japão (após o ataque a Pearl Harbour) não para matar, mas para salvar. E mais não conto, porque não quero spoilar um filme que, para mim, vale tanto a pena, sobretudo pela mensagem que encerra em si. Recomendo. 





4 comentários:

  1. Eu quero ver, mas ainda não calhou.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  2. Também vi há pouco tempo - ainda tenho que falar dele no blog! - e adorei :)

    ResponderEliminar
  3. Vi no domingo passado e fiquei ainda mais fã do Mel Gibson e do rapaz protagonista!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins