6 de março de 2017

Sou só eu?

Depois de anos da minha vida a usar lentes de contacto mensais, há uns anos atrás, quando fiquei desempregada, ainda que por pouco tempo, resolvi regressar aos óculos. A verdade é que a dependência das lentes piorou e muito a minha visão e o facto de ter voltado aos óculos, que só uso para conduzir, ver televisão, reuniões, fez com que melhorasse. O olho é um órgão cheio de preguiça e quanto menos trabalho lhe damos, menos ele quer trabalhar. Vai daí que agora só ando de lentes quando estou de férias e nos fins de semana, quando me apetece apreciar as vistas e não andar com os óculos atrás. Ora isto faz com que use lentes das diárias, na loucura, umas três/quatro vezes por mês, o que para mim é trágico, na hora de tirar as lentes. E porquê? Porque de tão automático me é o gesto que por mais do que uma vez dei por mim aflita, que não conseguia tirar as lentes, que as ditas se me tinham colado ao olho, que a desgraça tinha caído nos meus olhos e agora o que faço eu, que não encontro a lente...E, adivinhem? Pois claro que sempre que tal acontece e não as encontro é porque efetivamente elas não estão lá, tendo sido retiradas e deitadas fora com tal agilidade que nem me recordo do feito. Há uns meses a coisa foi de tal forma que andei com os olhos sensíveis dias e dias. Um disparate, que pode levar a verdadeiras lesões. Agora deixo sempre a embalagem vazia na casa de banho e quando retiro as lentes coloco-as lá e lá as deixo ficar de um dia para o outro, para que se me der a travadinha durante a noite, ao acordar e achar que não as tirei (true story) confirmar que já o fiz. Diga-me, pessoas deste mundo que usam lentes de contacto descartáveis, sou só eu que de vez em quando quase vazo um olho?  

9 comentários:

  1. Uso lentes mensais há 10 anos e há dias em que não as consigo pôr... ou os olhos estão secos, ou me ardem do cansaço... uma chatice!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho dias em que ambientes mais secos (os ares condicionados...um terror) fico aflita, por isso tenho que andar sempre com os óculos atrás.

      Eliminar
  2. Alegria, alegria não estou sozinha nesta vida! Acuso-me! 2 idas à optometrista para ela me tirar as lentes de contacto que não estavam lá... Ah Ah. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estamos sozinhas! Ainda não cheguei ao ponto de ir à optometrista, mas já entrei em pânico uma ou outra vez!

      Eliminar
  3. Acuso-me. Também as uso pouco e, como vejo muito mal, acontece-me frequentemente acordar a meio da noite e aperceber-me, por estar a ver tão bem, que esqueci-me de as tirar... beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não corro esse risco. Vejo tão mal que percebo imediatamente que não as tenho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não vejo lá muito bem (sobretudo ao longe, ao perto ainda vou vendo mais ou menos), o que me acontece é nem pensar no assunto e tentar logo tirar as lentes. ora depois de mexer nos olhos fico ali um momento em que não vejo mesmo bem e fico na dúvida se é por não ter lentes, ou de já tanto ter tentado tirá-las.

      Eliminar
    2. Tanto esfrega que já não vê nada. :-) Eu tenho -7 dioptrias. Nem ao perto vejo bem!

      Eliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins