6 de abril de 2017

Um piropo por dia, nem sabe o bem que lhe fazia

Mas vindo de quem se ama, de quem se quer, de quem sabe o que e quando dizer. Onde vais tu tão bonita princesa? Pergunta-me ele pela manhã, quando me vê já preparada para sairmos juntos para o trabalho, mesmo no meio do caos da mala, marmita, saco do yoga (que ele leva por mim sem ter que pedir), pasta e o termo do chá. O sorriso instala-se-me logo nos lábios. Porque vão 14 anos de palavras bonitas, de elogios que não se perdem nem se gastam com o tempo, contrariamente a todas as teorias fatalistas e pessimistas. O chá entornou-se no carro, molhou-me alguns documentos, apanhámos um acidente, as dores nas costas não me largam há dias, mas eu sinto-me uma princesa. A sua princesa. E não, o casamento não muda as pessoas, não as acomoda em palavras murchas e sem emoção, não as faz engordar e perder o brilho nas palavras e no olhar. Quem muda são as pessoas, se o permitirem, se se permitirem...

7 comentários:

  1. És horrivel, pôr o rapaz logo de manhã a carregar as tuas tralhas!!!
    Bjs e abraço.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, adorei! E concordo plenamente, não é a durabilidade da relação mas sim as pessoas que estão nela que mudam ou continuam como sempre foram.

    Beijinhos,
    Catarina :)
    http://quandooeusetornaemnos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Concordo em absoluto. Não é a duração da relação que dita esses fatalismos e pessimismos de que "depois nada é igual!", "as coisas mudam para pior", "as pessoas acomodam-se", "já não há paixão!". As relações cultivam-se e o amor tem que ser regado! :) Só acontecem essas coisas todas se as pessoas se desleixarem, se puserem outras coisas à frente da relação. Dá trabalho, por vezes... É esse o problema. As pessoas pensam que, já casadas ou juntas há muitos anos, não têm que fazer mimos, dar elogios, tirar tempo para os dois... Isso é que mata as relações, não é o tempo!

    ResponderEliminar
  4. Concordo! Piropos são bem vindos quando vindos das pessoas que amamos :).
    Ohh, o amor é tão bonito <3.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Tão lindo :) Assim é que deve ser, sempre e para sempre!

    ***

    Momentos de Desabafos

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins