6 de abril de 2009
Ajuda
Manifesto - Jovens que pensam...

Ganhei mais um selinho que exibo com orgulho e satisfação. Foi-me atribuído pela Maria, a autora de um blog que acompanho religiosamente e de que gosto muito -http://mnemo-sine.blogspot.com/. Uma jovem que realmente mostra que pensa e o que pensa e mostra-o muito bem!
O selo "Manifesto dos jovens que pensam" vem acompanhado das típicas regras de quem o exibe, a saber:
1. Exiba a imagem do prémio;
2. Poste o link do blog que o premiou;
3. Indique dez blogs para fazerem parte do “Manifesto Jovens que Pensam”;
4. Avise os indicados;
5. Publique as regras.
Confesso que tenho alguma dificuldade em contabilizar os autores da blogoesfera que considero merecerem este (ou outro selo), por isso, não olhando à regra dos 10 blogs, vou apenas referir aqueles que fazem de facto parte das minhas leituras e que habitualmente comento:
http://asnovenomeublogue.blogspot.com/;
http://miniegelly.blogspot.com/;
http://xaxadadotcom.blogspot.com/;
http://mimilarose.blogspot.com/;
http://saltosaltosvermelhos.blogspot.com/;
http://curtasemas.blogspot.com/;
http://panodochao.blogspot.com/
http://eporqueaminhavidadavaumblogue.blogspot.com/
São blogues muito diferentes entre si e dos quais gosto por razões diferentes: uns porque me fazem rir, outros porque me fazem pensar, outros porque me ensinam pequenos truques, outros pela partilha...outros pelo sarcasmo e ironia.
Por isso, a todos, o meu obrigada!
5 de abril de 2009
De volta à cidade
28 de março de 2009
Até ao Sul
26 de março de 2009
Os 30...
Não querendo com isto criticar uma boa ida a uma discoteca (porque dançar também tem o seu encanto, no seu momento), mas, a verdade é que prefiro combinar jantares na minha casa, ou em casas de amigos, idas a bares onde possamos conversar, assistir a concertos, etc. Por outro lado, o facto de atravessarmos a barreira dos 30, assim como todos os nossos amigos, implica uma mudança de hábitos, não só pelo facto de a sua maioria (quase totalidade) ser casada ou viver junto (o que vai dar exactamente ao mesmo) mas também porque alguns começam já a ter filhotes o que condiciona ainda mais qualquer tipo de “actividade” fora de casa! Mas muitooo mais…aliás, a estes eu chamo os maiores “cortes” de todos (porque não tenho filhos, é certo) mas que têm na ponta da língua as mais variadas desculpas para evitar qualquer tipo de encontro fora da sua zona de conforto (algumas até me davam jeito em algumas circunstâncias), senão vejamos:
- o bebé espirrou;
- o bebé está com uma virose;
- está muito frio, ou chuva, ou calor, ou vento, ou tudo junto para o bebé sair de casa;
- o bebé tem que se deitar cedo;
Etc, etc, etc.
Mas o objectivo do meu post nem é falar de forma profunda sobre isto (embora para algumas das minhas amigas, ao lerem isto, por favor, entendam a indirecta;)), mas sim falar sobre a minha última ida a uma discoteca.
Primeiro, porque cheguei a uma idade em que consigo contar pelos dedos de uma mão (e ainda sobram alguns) o número de vezes que fui a uma discoteca nos últimos…vá, seis meses. Depois, porque as minhas idas a discotecas fazem sempre com que eu tenha pensamentos e atitudes que não reflectem mais do que o meu desajustamento que só pode ser explicado pela idade e pela mudança de critérios.
No sábado saí com uma amiga e fomos juntas não a uma, mas a duas discotecas (assim já quebrei a péssima média dos últimos anos e este ano já posso dizer que fui duas vezes a uma discoteca) e dei comigo a pensar que, provavelmente já não sei dançar e que devo estar muito cota porque, devia ser a única que não sabia a letra de uma única música! (eu, que já passei todas as 5.ª, 6.ª e sábados em noitadas com as amigas). Pior é, olhar em volta e sentir que as pessoas em meu redor eram, na sua maioria, bem mais novos que eu, digamos que, com idade para serem os meus irmãos caçulas. E mais baixos (teriam 13 anos e estão ainda em fase de pré-crescimento?)…ou era a noite de pigmeus ou a nova geração está a precisar seriamente de enveredar pelas actividades ao ar livre e deixar os computadores, Playstations e afins de parte, para poder desenvolver um bocadinho. Depois, há toda uma mudança em relação à minha geração que está na maneira de vestir e, embora eu concorde que o casual pode ser chic e, felizmente já ninguém é barrado à porta de determinados lugares, por estar de calças de ganga (e mesmo ténis), digamos que a quantidade de mocinhos que dançam com a cintura das calças a roçar, quase, os joelhos me fez ficar aflita! Aflita com medo que aquilo caia de vez e que eles continuem um felizes e contentes! Mas, o maior reflexo da idade está…na hora da Cinderela ir para casa. É que o corpinho já não aguenta noitadas para lá das 3.00 da manhã se estiver numa discoteca. Mas, se for em casa, com os amigos, a conversar e beber algo, ou a jogar Buzz entre outros…aguento a noite toda. Enfim…é o peso da idade, com todo o encanto que isso traz – porque não considero negativo esta mudança, porque em cada idade devemos privilegiar o que nos faz felizes e, para mim, o bom convívio é quando um homem quiser, onde quiser!
22 de março de 2009
SLB!
20 de março de 2009
Hora do nosso planeta

Vão a http://www.earthhour.org/portugal e juntem-se ao movimento HORA DO PLANETA.
Bom fim-de-semana!
18 de março de 2009
Estudar
17 de março de 2009
Desabafo
14 de março de 2009
Coisas que tal
13 de março de 2009
Publicidade
12 de março de 2009
Ainda a trabalhar
11 de março de 2009
Nostalgia
9 de março de 2009
Erros...
Gravar-lo
Continuar-lo
Dirije
Copía
Acabas-te
Attentamente
Encontra-las
Encontras-te
Contar-los
Caêm
Contéem
Fês
Um disco de cada vês
Historia
Sitio
Agua
Básicamente
Fácilmente
Á direita
Saír
Puxando-las
FALHA HUMANA
A empresa responsável pelo software associado à aplicação de um jogo instalado nos computadores ‘Magalhães’ atribuiu a “falha humana” os erros de português. “Parte da tradução não foi validada”, esclareceu a empresa Caixa Mágica.
Falha humana, pois claro que foi falha humana, do humano que permitiu que o Magalhães fosse disponibilizado sem ninguém rever...do humano que permitiu que o único responsável pela sua tradução fosse um emigrante com a 4.ª classe...dos humanos que nos governam...ou desgovernam...
Como diz o P, ainda corremos o risco destes erros serem assimilados pela geração do magalhães e qualquer dia estamos todos a dizer: Vou continuar-lo já de seguida, mas básicamente de cada vês que gravar-los se torna díficil deves contar-los nóvamente... - sei que não faz grande sentido, mas é só para exemplificar. Isto faz-me tanta comichão como as pessoas que se dizem professoras por aí e depois escrevem "à algum tempo atrás" - Godddddddddd
8 de março de 2009
Mais um desafio - 7 pecados
Gula - chocolate, chocolate e mais chocolate, como se não houvesse amanhã;
Avareza - Quando compro um chocolate para mim, é para mim, não me peçam um quadradinho; com o dinheiro não sou nada avarenta, sou capaz de emprestar à família, aos amigos e até a colegas de trabalho, se precisarem - e depois esqueço-me...;
Inveja - Inveja para mim, só inveja saudável, daquela que não faz mal a ninguém - tenho inveja de quem pode trabalhar com animais! I wish...
Ira - Normalmente sou calma e ponderada, mas...não me queiram ver zangada - até meto medo - pode acontecer perante uma derrota do Benfica ou uma vitória do Sporting, ou quando comem o meu chocolate;
Orgulho - Sou orgulhosa, mas não rancorosa, sou capaz de dar o primeiro passo...
Luxúria - hum... acho que não vou partilhar este...
Preguiça - De sair da caminha de manhã, quando está frio e vento e chuva lá fora :)
7 de março de 2009
Bloguices
6 de março de 2009
Que delícia
Uma vez que já há blogues a aconselhar cremes, roupas, maquilhagem, filmes, receitas, dicas de organização caseira, livros, exposições e afins (os quais eu sigo diariamente), resolvi ser diferente e aconselhar iogurtes.5 de março de 2009
MY Heritage
Ah e diz que o moço lá de casa é uma mistura de Brad Pitt e Dr. Mcdreamy (agora não me lembro do nome) - que sorte a minha ;)
Resta saber quem raio é o Mark Feehily... - pelos vistos a minha versão masculina!
Prémio

Se percebi bem, também a Serena me atribuiu o prémio, o que me leva a pensar que é bom saber que temos pessoas interessadas no que possamos ter para dizer, mesmo que por vezes sejam disparates, loucuras, banalidades...mesmo que tenha criado um blog sem saber se alguém teria interesse em segui-lo...
Os critérios para entrega do prémio são:
1.Qualidade e excelência;
2.Constância (whatti?);
3.O jeito de fazer de um blog, um blog ÚNICO - espero que sim!
Da mesma forma, atribuo o prémio aos blogs que leio diariamente, que me fazem sorrir, pensar, comentar:
Saltos Altos Vermelhos (pelos sorrisos);
Minie's Thoughts (pela amizade);
Pó de Diamante (pelos bons conselhos);
Mnemosine (pela boa escrita e desenhos maravilhosos);
Confissões de uma adulta desorientada (embora andes desaparecida!);
Vagueando pelas Ruas (também pelos sorrisos);
às 9 no meu blogue (pela partilha)
E também o atribuiria à Serena e à Kitty, caso o pudesse devolver!