18 de abril de 2009

As minhas dicas...

De beleza!
Corre pela blogosfera um desafio que consiste em cada um(a) revelar 10 dicas de beleza. O mesmo fez-me pensar quais seriam as minhas. Confesso que sou vaidosa qb, tenho cuidados básicos e gosto de me sentir bem comigo mesma, mas, para mim, a beleza transcende e muito o nosso aspecto exterior, transcende o que mostramos ao primeiro olhar. Prendemo-nos muitas vezes com o supérfluo e esquecemo-nos do mais importante, do “eu interior”.
Por isso, tento ter em mente alguns passos que me permitam, acima de tudo, sentir-me uma pessoa melhor. Mais do que champôs especiais, mais do que cremes para o corpo, para a cara, cremes de dia e de noite, para as rugas, para as manchas, para as borbulhas e afins*, aqui vão:
1. Amar…- não passa apenas por amar a nossa cara-metade, mas por nos amarmos a nós próprios, os nossos amigos, os nossos animais, (a nossa família, claro), o nosso trabalho, a arte…tudo o que gostamos;
2. Sorrir – saber sorrir e sorrir sem medo;
3. Saber pedir desculpa – algo tão importante para assegurar as relações à nossa volta, assim como o é saber aceitar um pedido de desculpas;
4. Evitar a inveja mesquinha - costumo pensar que o mal de muitos é o facto de estarem constantemente a invejar a vida dos outros, ao invés de lutarem pela sua. Este sentimento, tão negativo, corrói-nos a alma;
5. Deixar os problemas do trabalho, no trabalho e os de casa, em casa – para mim uma regra vital;
6. Saber desabafar – é sempre importante termos alguém a quem contar os nossos problemas, as nossas tristezas, mas também as nossas pequenas vitórias e as nossas alegrias (a blogosfera também conta);
7. Saber aceitar os nossos erros e aprender com eles;
8. E acima de tudo, permitirmo-nos ser felizes…

Nem sempre consigo cumprir tudo isto, mas não há ritual de beleza que cumpra rigorosamente…Sei que ainda tenho muito para aprender, mas tento por em prática tudo o que a vida me ensinou até este momento.


* e sim, eu uso tudo isto e faço depilação e gosto de ir às compras e andar arranjadinha, adoro sapatos e maquilho-me, mas se não me sentir bem comigo mesma, não adianta...

17 de abril de 2009

Petit gostoso...

E porque hoje é sexta-feira e é dia de ficar no trabalho até às 22h...o que eu não dava por isto, para me acalmar as carências:
Babo-me toda só com a imagem: bolo de chocolate + chocolate quente + mais gelado...= é que nem a folhinha de hortelã sobrava...

Eu vou...

Já partilhei por aqui que vou ver Novelle Vague e DEPECHE MODE?
La la la la la - vou mesmo! Ao Porto, em Julho. La la la la la!

Prendinha de Natal de mim para o P. ;)
Porque não há forma mais intensa de viver a música do que num concerto...

16 de abril de 2009

Adorei este...


Recebi este prémio lindo lindo da Miss Mau Feitio e da Frutinha:Como todo o prémio que se preze, também este tem as suas regras (as quais são, habitualmente, adulteradas por mim):
1. Reencaminhar este prémio a 10 blogues;
2. Exiba a imagem do prémio;
3. Poste o link do blog que o premiou;
4. Indique dez blogs para fazerem parte do “Este blog é tão bom, que até arrepia”;
5. Avise os indicados;
6. Publique as regras.
Devo dizer que é, para mim, sempre muito difícil escolher 10 blogues. Há muito mais que sigo com regularidade, há bastantes que me "arrepiam" e alguns que me tocam, os quais sigo diariamente e comento sempre, porque tenho sempre algo a dizer. Vou ser diferente e atribuir a apenas 5:
http://asnovenomeublogue.blogspot.com/ - pela pertinência dos temas que me levam a comentar sempre;
http://eporqueaminhavidadavaumblogue.blogspot.com/ - por ser uma lutadora;
http://panodochao.blogspot.com/ - pela partilha e pela forma como me faz sorrir;
http://mnemo-sine.blogspot.com/ - pela soberania dos temas e da escrita, pela partilha da arte;
http://curtasemas.blogspot.com/ - porque são curtas e são más e são a realidade que se vive;
Não sei se sou merecedora deste prémio, mas o mesmo fez-me pensar no porquê de ter iniciado este blog, sem nunca pensar que alguém o iria seguir. O meu primeiro post foi um poema escrito por mim - nada de mais, mas que veio do coração - que ilustra algo de muito importante que aconteceu na minha vida. Comecei lenta, devagar, quase parada, mas fui ganhando carinho por este Cantinho. Ao contrário de muitos blogues, não é um blog temático, mas atípico - no sentido da irregularidade dos temas - não há um fio condutor - posso falar de mim, do P., de animais, dos meus animais, de temas da sociedade...do que me apetece a cada momento, ao sabor do vento, das palavras e do sentimento. Escolhi dar-me a conhecer em certa medida e sabe bem poder partilhar com desconhecidos, que se tornam conhecidos, parte de mim. A todos os que vêm aqui - obrigada!

15 de abril de 2009

O som do Cantinho


Porque a música que ouvimos, que gostamos, que nos toca, que nos transmite algo, pode dizer muito de nós, aqui no Cantinho ouve-se:
José Gonzales – Heartbits;
Sia – Breathe Me;
Sigur Ros - Staralfur;
Nithin Sawhney – Letting me go, Homelands e Nadia.

Espero que gostem…

Muitas mais poderia acrescentar à lista, mas quem ficaria por aqui tanto tempo ;) ?

Mala vermelha

Hoje, em conversa com uma amiga, fui informada que estava convocada para o encontro da mala vermelha. "Mas-o-que-é-isso-de-encontro-da-mala-vermelha?" perguntei eu - ingénua, ingénua! Já toda a gente ouviu falar disto? Só eu é que não sabia do que se tratava? Mas onde é que eu ando? Eu, que até sou atenta e bem informada e prevenida e apetrechada (não no sentido físico - mas é que percebi que alguns dos apetrechos da mala vermelha já existem no Cantinho)...Eu, que até já tive a minha despedida de solteira e ganhei umas coisas assim, vá, bem interessantes...
Digamos que a minha mente começou logo a divagar e a imaginar um casal jovem e com bom aspecto, quase nu, pele sedosa, cabelos longos, a fazer a demonstração prática de todos os utensílios da mala - numa versão talvez demasiado eufemística, dos programas jeitosos que vejo na Sic Radical.*
Pergunta da Bê: "E quanto custa a mala toda? Eu quero." - parece que vou ter que esperar pelo encontro para saber!
* Sim porque desde a Dr.ª Sue a Agarradas no Varão, entre outros, já vi de tudo :) - e o que eu me divirto com estes programas.

14 de abril de 2009

Gosto!

Gosto tanto, mas tanto, tanto, tanto, dos senhores do Jumbo que vêm cá a casa trazer as comprinhas, evitando assim, que eu perca cerca de uma hora da minha vida, já tão preenchida, nessa tortura que é andar aos encontrões no meio de famílias inteiras e a empurrar um carrinho para lá de velho e com as rodas por olear, a ser atropelada pelos carrinhos de bebés, cujos papás parecem achar que a via é toda deles e atiram-se na minha direcção, obrigando-me a mergulhar para outro lado. E os casais a discutir - elas a perguntar porque é que eles estão a olhar para o telefone, em jeito de desconfiança (nem podem ver as horas...), eles a criticar a compra de mais do que um detergente para a casa (como se apenas um tipo de detergente desse para todo o tipo de limpezas).
Pior ainda é quando tenho que carregar sacos e mais sacos, sozinha, até ao carro, a fazer cara de halterofilista, com o esforço. E depois, ainda há que levar todos esses sacos para casa...e a confusão de trancar o carro, carregar os sacos todos até à porta, procurar as chaves, tentar abrir a porta sem pousar os sacos (sim, porque a calçada da minha rua está cheia de poias de donos mal-educados - que os cães não têm culpa, os donos sim), empurrar a porta com o traseiro, abrir a porta do elevador, fechar a porta do elevador...ufa, fico cansada só de pensar.
Por tudo isto e muito mais, adoro estar no conforto do meu sofá, de pijaminha, a escolher os produtos que me fazem falta, com a rapidez de um clique. Além do mais, assim não sou assaltada pelas manobras publicitárias que me fazem comprar todo o tipo de coisas que não fazem faltinha nenhuma: como palhinhas pretas para as caipirinhas, sacos de gelo para caipirinhas *, 4 pacotes de bolachas (integrais, de manteiga, de chocolate, etc, etc,etc), 5 tipos de pastilhas diferentes, fusilli, tagliatelli, esparguete, penne - como se não fosse tudo massa, chocolates (que normalmente não chegam a casa inteiros), entre outras coisas.
Por isto tudo, obrigada aos senhores do Jumbo e afins!


* - sim, há aqui uma tendência para a caipirinha. Gosto e muito. Mas também gosto de um bom vinho tinto, de um bom vinho branco, de sangria (branca, tinta, de champagne), de cerveja, de caipirosca, de margaritas, de mojitos, de...

13 de abril de 2009

Apeteceu-me partilhar isto III

Ando com vontade de partilhar pedaços de mim...ou com uma total falta de originalidade para arranjar títulos para novos post's. ;)
Este é o Tobias - o gato mais simpático* (e fotogénico) do mundo e, é meu!
*Mesmo quem não gosta de gatos, gosta, normalmente, do meu - porque ele adora pessoas, mesmo que não as conheça, adora colo, adora ser o centro das atenções, adora festas, adora sentar-se à mesa connosco (e tentar roubar comida com a pata mesmo debaixo dos nossos olhos) e é capaz de se enrolar nas pernas do senhor que nos faz entregas de comida indiana ou por-se de barriga para o ar a pedir festinhas aos senhores do gás. Nunca se viu um gato assim...

12 de abril de 2009

Apeteceu-me partilhar isto II



Não sou muito ligada a datas, mas sou ligada a ti e porque ontem fez 6 meses que vivemos um dia muito especial, para mim e para ti, aqui fica um bocadinho de nós...








Não posso dizer que foi o dia mais feliz da minha vida, porque não vou resumir a minha felicidade máxima a um só dia. Sou feliz quando me deito ao teu lado, quando acordo ao teu lado, quando te faço sorrir e quando tu me fazes sorrir, quando partilhamos coisas banais e coisas intensas. Sou feliz sentada ao teu lado a ver futebol, ou quando juntos, vibramos num concerto. Sou feliz porque fazes parte de mim.







Apeteceu-me partilhar isto


Até há bem pouco tempo atrás, responderia, sem hesitar, que os meus actores preferidos eram o Robert De Niro e o Al Pacino. Mesmo na adolescência, enquanto as minhas amigas suspiravam pelo Leonardo Di Caprio, pelo Brad Pitt ou pelo Keanu Reeves* (todos bons actores - uns mais giros que outros) e enchiam os quartos e os cadernos das escolas com fotos cortadas da Bravo alemã (não percebíamos nada, mas era o que havia) eu já preferia estes senhores.
E embora continue certa que qualquer um deles é absolutamente fabuloso, a verdade é que nos últimos tempos não se têm permitido deixar ver em filmes que deixem uma marca, em papéis que fiquem na memória (qual Táxi Driver ou o Padrinho..., entre tantos outros).
Hoje, o meu actor preferido é, sem sombra de dúvida, o Sean Penn. Porque se transfigura, porque vive os personagens, porque nos convence que é real, único e marcante. Porque os seus filmes não primam pelos efeitos especiais, nem ambicionam ser blockbusters, mas são absolutamente inesquecíveis.
Dead Man walking, 21 Gramas, Mystic River, I'm Sam e Milk são apenas alguns dos muitos filmes que me marcaram e me deixam estarrecida com a sua interpretação.


Clap Clap Clap para o Sean Penn.


* De referir que, para mim, tanto o Brad Pitt como o Leonardo de Caprio (que eu detestava pela sua carinha de menino da mamã e pelo papel trágico/romântico no Titanic) são muito bons actores. O Brad tem feito alguma porcariazinha por aí, mas continua a ser bom actor. O Leonardo está cada vez melhor nos papéis que desempenha (que o arzinho de paozinho sem sal ninguém lhe tira - mas isso é a minha opinião) e inteligente nos filmes que escolhe fazer.

11 de abril de 2009

Mais um selinho



Ganhei este prémio da Kitty e gostei ;).
As regras do desafio são as seguintes

Listar 5 obsessões, apegos ou manias;
Listar 5 blogues para responderem ao desafio;
As minhas manias, obsessões ou apegos:

1º - Algo que se tornou, definitivamente, uma mania/apego, foi o meu blog. Adoro o meu cantinho, adoro escrever por aqui (mesmo que não seja nada de jeito, gosto e pronto. Tenciono ficar por aqui muito tempo) -e adoro visitar os vossos blogues;
2º - Sapatos - não é original, mas o P. não me deixaria escapar esse, por isso tenho que confessar. Adoro e tenho muitos, mas mesmoooo muitos (mas não tantos quanto gostaria);
3º - Livros - compro livros compulsivamente, desde romances, a livros relacionados com a minha área e outras. E ainda adoro a sensação de comprar um bom livro, tal como adoro o cheiro de um livro novo (taradices) - é ver-me nas livrarias a cheirar um livrinho ainda antes de o comprar;
4º - Gatos. Amo de paixão. Os meus, os dos outros, os das ruas. Já fiz amigos gatos por esse mundo fora. Se pudesse tinha muitos mais (também adoro cães e animais no geral, mas os gatos são a minha paixão);
5º - Uma obsessão: odeio que ponham os pezinhos ou sapatos, directamente vindos do chão, no sofá ou na caminha. Mas é que odeio mesmo (este é a minha irmã C. que não deixa escapar). É ver-me ficar roxa de raiva e os olhos a sair de órbita. Mas, como diz o P., os gatinhos andam pelo sofá "à grande". Manias...


Vou-me escapar à segunda regra, porque embora tenha os meus blogues preferidos, seria difícil referir apenas 5 - posso, por isso, referir que todos os que visito diariamente e que comento, são para mim, merecedores deste e de muitos mais prémios.
E agora vou-me dedicar inteiramente ao meu SLB, que está, neste momento, a perder com a Académica. Pode ser que a minha energia positiva canalizada ali para os lados de Benfica, faça algum efeito.

Imaginarium...


Hoje fui aqui comprar umas prendas para a querida G., que fez um aninho. Gosto tanto, mas tanto desta loja, pelas cores, pelo conceito e porque encontro sempre prendas que, mais do que brinquedos, fomentam a criatividade, a elasticidade mental, o desenvolvimento cognitivo e motor. Pena que a loja esteja quase sempre vazia, porque os papás preferem gastar horrores na 34 Barbie (porque a amiguinha tem, por isso a criancinha também tem que ter, senão sente-se inferiorizada - sim, porque é bom fomentarmos a competição logo desde pequeninos...) ou em brinquedos que promovem a violência e a estupidez...mas isto é assunto que merece outro post.
Enfim, gostos...

10 de abril de 2009

Rammstein?

Hoje os meus vizinhos tiveram a delicadeza de me acordar às 9h e tal com esse super, hiper, mega clássico dos anos 80 "We are the World" - aquela música muito emotiva e na qual a Cindy Lauper se esganiçava toda, como é próprio dela e o Michael Jackson ainda tinha vestígios da cor de origem. A primeira música que comecei a cantar em inglês. Pois bem...todos os dias acordo, invariavelmente, com a música que os senhores, tão queridos, gostam de partilhar comigo, assim que o seu despertador toca, lá para as 7.00 da matina (de madrugada, portanto). E é ver aqui a Bê (que às vezes gosta de falar/escrever como um jogador de futebol) a meter a cabeça entre as almofadas para tentar dormir mais um bocadinho. Fico ainda mais fora de mim porque o P. nem dá por nada - inveja minha, pois claro, porque eu adorava ser assim, não ouvir nem o fogo de artifício no 25 de Abril, se estiver na caminha a dormir.
Já arquitectei um plano com o P. e amanhã às 8.00 da matina vamos ouvir qualquer coisa leve, como Rammstein! Porque num feriado, não se faz! É que depois não ouvem música o resto do dia! É so de manhã - posso mesmo dizer que a esta hora já pararam!
O meu humor neste momento não é o melhor, por isso vou comer umas amêndoazinhas de chocolate para me acalmar (boa desculpa). Provavelmente vou ficar doente, porque já ando a abusar desde 2.ª feira (é o meu vício...) e não há barriga que aguente.


A todos uma Feliz Páscoa, com muito chocolate e amêndoas e ovos e tudo!

9 de abril de 2009

Milagre canino

Não posso deixar de fazer uma pausa no trabalho e vir partilhar uma notícia que acabei de ver e que me comoveu profundamente (como tudo o que está relacionado com animais). Esta é a história verídica de uma cadela e foi retirada do Sol on line:

Cão náufrago nada 10 quilómetros e sobrevive em ilha deserta

Uma cadela de estimação caiu de um iate na Austrália e foi encontrada quatro meses depois numa ilha remota a 10 quilómetros .
O animal, baptizado de Sophie Tucker em homenagem a uma comediante americana, desapareceu quando o iate dos donos, Jan e Dave Griffith, navegava em mar agitado na altura, na costa de Queensland, em Novembro passado.
O casal achou que Sophie se tinha afogado, mas ela conseguiu nadar cerca de 9,7 quilómetros, atravessando uma área infestada de tubarões, e chegou à ilha de St Bees, uma formação vulcânica cercada de recifes.
A cadela foi encontrada por uma patrulha da guarda costeira.
Jan Griffith disse que achou que nunca voltaria a ver Sophie, mas decidiu contactar a guarda de parques e vida marinha de Mackay após ter ouvido que havia um cão a viver em St Bees.
Jan disse que Sophie, um cão-pastor australiano, sobreviveu alimentando-se de caranguejos até aprender a caçar crias de cabras selvagens.
«A cadela foi vista em St Bees e estava em mau estado até que, de repente, melhorou de aparência e foi aí que se descobriu que estava a comer cabras» , contou Jan Griffith.
«Tinha-se tornado selvagem e feroz. Não deixava ninguém chegar-se perto ou tocar-lhe. Não aceitava comida de ninguém» , acrescentou.
Mas depois de um reencontro cheio de emoção, os donos de Sophie disseram que está a readaptar-se rapidamente ao conforto doméstico.

E aqui está uma foto da corajosa e determinada cadelinha:


Mini- Férias

Hoje estou de "folga", que é como quem diz que, por trabalhar numa escola, tive tolerância de ponte e como o meu horário às quintas é apenas da parte da tarde, fiquei com um dia inteirinho para mim. Segunda-feira é igual. Os meus colegas professores usam mesmo a expressão quinta-feira santa e ficaram chocados quando eu e os meus colegas mais novos falámos em sessões de trabalho e reuniões para este dia. Oh que chatice - para mim o lema é, em roma sê romano e pronto.
Por isso deveria estar em casa, ou nas compras, ou a dormir, ou a ver televisão, ou a ler, qualquer coisa que implicasse estar descansadinha a curtir a minha quinta-feira santa, certo? Errado...estou agarradinha ao computador (bem, neste momento para escrever no blog, é certo), mas porque estou a trabalhar nos materiais pedagógicos para uma formação que vou dar durante o mês de Maio, numa pós-graduação na área dos recursos humanos. Estou muito contente com esta nova experiência, mas algo receosa por ser completamente novo para mim - não a formação, mas o contexto. Por isso, desculpem-me se as visitas hoje forem mais rápidas, mas prometo que volto amanhã. Vou agora dedicar-me ao trabalho, tendo por companhia os meus amigos de pelo, espalhados à minha volta como sempre ;).
Boa quinta-feira santa para todos.

7 de abril de 2009

Manchester Versus Porto

Sendo o P. do Porto (e eu Benfiquista*) e estando este clube a jogar neste momento com o Manchester United (esse mesmo, o do CR e do Rooney e afins) devo dizer que estou com medo, muitoooo medo...
Ninguém imagina a fera que o homem vira quando vê o clube do seu coração a jogar...nem a quantidade de asneiras por segundo que eu ouço daquela boquinha -até custa a crer que é a mesma que me diz coisas tão bonitas e românticas. Mais engraçado é a comparação entre ver o CR a jogar na selecção e aí é ouvi-lo a dizer "Vai grande Cristiano" ou contra o Porto e aí é mais "ai o Cristianinho não pode ir ao chão, coitadinho" com o tom mais irónico e enjoado deste mundo e do outro. Mas o que me faz mesmo vibrar é quando tento aproveitar a horinha e meia de jogo para por a leitura em dia e ele faz questão de me chamar para ver todos os lances, remates e quase-golos do seu clube e as explicações de jogadas, isso tudo acompanhado de todos os impropérios que possam imaginar. Confesso que, normalmente, tenho que por o livro de parte porque não há capacidade de concentração que aguente e acabo por ver o jogo também, ou aproveito para me dedicar às tarefas domésticas que normalmente adio, como tirar a roupa da corda, dar um jeitinho na casa, limpar o frigorífico, cozinhar, etc, etc...Hoje fui às compras, na expectativa de chegar depois do fim, mas não.
Sabiam que o Hulk hoje não está a jogar nada de jeito? E que o Bruno Alves só faz asneira? E o Elton (ou será Helton) mal agarrou uma bola? E que o Jesualdo tira sempre o Meireles, mesmo que ele esteja a jogar bem? Pois eu sei...e porquê? Porquê?
Estou a torcer pelo Porto...e nem é só por ser uma equipa portuguesa (que eu, nestas coisas, torço sempre pelos portugueses), mas, acima de tudo, para ver se não me estragam o humor ao P. para o resto da noite.
* Não imaginam o que é ver um jogo entre estes dois clubes lá em casa... Meninas solteiras, caso gostem de futebol (porque eu até gosto e muito) por favor, tenham o cuidado de avaliar sempre as tendências clubísticas de futuros interesses, ok?

Em manutenção


Entre hoje e amanhã, por favor não liguem à mudança de cores, de fundos e afins, que por aqui se vive, porque este blog está em manutenção! Há um mundo de fundos por descobrir e eu estou quase a afundar-me nele. É mais difícil escolher a imagem do nosso blog do que cortinados para a sala ou o vestido de casamento...

Obrigada à Maria e à *B* pela ajuda e pelas dicas preciosas! E, por favor, avisem-me se a coisa ficar muito pirosinha, é que já experimentei de tudo e entre corações, botões, florzinhas e berloques, já estou toda baralhada. Até já...

6 de abril de 2009

Ajuda

Alguma alminha caridosa, simpática, entendida no assunto e que ainda se dê ao trabalho de vir aqui ao meu Cantinho (e de comentar), poderá explicar-me como faço para por um fundo personalizado no meu blog? É que devo ser mesmo muito crominha e de todas as vezes que o faço, não dá em nada. E esta corzinha rosa já me enjooa um bocadinho e queria algo assim...mais original! Mais eu mesma, mais Bê.

Manifesto - Jovens que pensam...


Ganhei mais um selinho que exibo com orgulho e satisfação. Foi-me atribuído pela Maria, a autora de um blog que acompanho religiosamente e de que gosto muito -http://mnemo-sine.blogspot.com/. Uma jovem que realmente mostra que pensa e o que pensa e mostra-o muito bem!

O selo "Manifesto dos jovens que pensam" vem acompanhado das típicas regras de quem o exibe, a saber:



1. Exiba a imagem do prémio;

2. Poste o link do blog que o premiou;

3. Indique dez blogs para fazerem parte do “Manifesto Jovens que Pensam”;

4. Avise os indicados;

5. Publique as regras.



Confesso que tenho alguma dificuldade em contabilizar os autores da blogoesfera que considero merecerem este (ou outro selo), por isso, não olhando à regra dos 10 blogs, vou apenas referir aqueles que fazem de facto parte das minhas leituras e que habitualmente comento:
http://asnovenomeublogue.blogspot.com/;
http://miniegelly.blogspot.com/;
http://xaxadadotcom.blogspot.com/;
http://mimilarose.blogspot.com/;
http://saltosaltosvermelhos.blogspot.com/;
http://curtasemas.blogspot.com/;
http://panodochao.blogspot.com/
http://eporqueaminhavidadavaumblogue.blogspot.com/

São blogues muito diferentes entre si e dos quais gosto por razões diferentes: uns porque me fazem rir, outros porque me fazem pensar, outros porque me ensinam pequenos truques, outros pela partilha...outros pelo sarcasmo e ironia.

Por isso, a todos, o meu obrigada!

5 de abril de 2009

De volta à cidade

De volta, retemperada e fresca!
As férias foram óptimas, com muitos passeios na praia, almoços em esplanadas, jantares saudáveis (muito peixinho grelhado) e regados a bom vinho, saídas à noite, passeios de bicicleta e tudo a que temos direito. Confesso que teria ficado mais uns dias por lá, mas está na hora de voltar à realidade e entrar em contagem decrescente para as próximas férias...Porque o regresso me deixa sempre um saborzinho amargo na boca, mas apenas pelos bons momentos vividos e pela vontade de os estender no tempo!
Embora ame viajar para fora, sou uma grande defensora deste nosso cantinho à beira-mar plantado e, contrastando com o rebuliço das cidades onde vivemos e/ou trabalhamos, há um belo país por aí por descobrir - e não me venham dizer que o Algarve é mau, ou que no Alentejo não se faz nada, etc, etc, porque eu gosto! Amo o Alentejo, amo os Açores, adoro Lagos e Sagres, amo as minhas férias bem merecidas e bem acompanhadas. E tenho dito!
Bom domingo! O meu vai ser a preparar-me psicologica e fisicamente para um regresso em grande ao trabalho ;)
Nota: Tenho ainda muito para conhecer neste nosso país, mas não posso deixar de acrescentar que também gosto da margem norte do Tejo, especialmente a zona oeste (Óbidos é a minha paixão), na zona centro, a região da serra da estrela e cidades circundantes (há uma aldeia deliciosa - A aldeia das dez - onde já fui muitoooo feliz e no norte, a zona do Porto!