De beleza!
Corre pela blogosfera um desafio que consiste em cada um(a) revelar 10 dicas de beleza. O mesmo fez-me pensar quais seriam as minhas. Confesso que sou vaidosa qb, tenho cuidados básicos e gosto de me sentir bem comigo mesma, mas, para mim, a beleza transcende e muito o nosso aspecto exterior, transcende o que mostramos ao primeiro olhar. Prendemo-nos muitas vezes com o supérfluo e esquecemo-nos do mais importante, do “eu interior”.
Por isso, tento ter em mente alguns passos que me permitam, acima de tudo, sentir-me uma pessoa melhor. Mais do que champôs especiais, mais do que cremes para o corpo, para a cara, cremes de dia e de noite, para as rugas, para as manchas, para as borbulhas e afins*, aqui vão:
1. Amar…- não passa apenas por amar a nossa cara-metade, mas por nos amarmos a nós próprios, os nossos amigos, os nossos animais, (a nossa família, claro), o nosso trabalho, a arte…tudo o que gostamos;
2. Sorrir – saber sorrir e sorrir sem medo;
3. Saber pedir desculpa – algo tão importante para assegurar as relações à nossa volta, assim como o é saber aceitar um pedido de desculpas;
4. Evitar a inveja mesquinha - costumo pensar que o mal de muitos é o facto de estarem constantemente a invejar a vida dos outros, ao invés de lutarem pela sua. Este sentimento, tão negativo, corrói-nos a alma;
5. Deixar os problemas do trabalho, no trabalho e os de casa, em casa – para mim uma regra vital;
6. Saber desabafar – é sempre importante termos alguém a quem contar os nossos problemas, as nossas tristezas, mas também as nossas pequenas vitórias e as nossas alegrias (a blogosfera também conta);
7. Saber aceitar os nossos erros e aprender com eles;
8. E acima de tudo, permitirmo-nos ser felizes…
Nem sempre consigo cumprir tudo isto, mas não há ritual de beleza que cumpra rigorosamente…Sei que ainda tenho muito para aprender, mas tento por em prática tudo o que a vida me ensinou até este momento.
Corre pela blogosfera um desafio que consiste em cada um(a) revelar 10 dicas de beleza. O mesmo fez-me pensar quais seriam as minhas. Confesso que sou vaidosa qb, tenho cuidados básicos e gosto de me sentir bem comigo mesma, mas, para mim, a beleza transcende e muito o nosso aspecto exterior, transcende o que mostramos ao primeiro olhar. Prendemo-nos muitas vezes com o supérfluo e esquecemo-nos do mais importante, do “eu interior”.
Por isso, tento ter em mente alguns passos que me permitam, acima de tudo, sentir-me uma pessoa melhor. Mais do que champôs especiais, mais do que cremes para o corpo, para a cara, cremes de dia e de noite, para as rugas, para as manchas, para as borbulhas e afins*, aqui vão:
1. Amar…- não passa apenas por amar a nossa cara-metade, mas por nos amarmos a nós próprios, os nossos amigos, os nossos animais, (a nossa família, claro), o nosso trabalho, a arte…tudo o que gostamos;
2. Sorrir – saber sorrir e sorrir sem medo;
3. Saber pedir desculpa – algo tão importante para assegurar as relações à nossa volta, assim como o é saber aceitar um pedido de desculpas;
4. Evitar a inveja mesquinha - costumo pensar que o mal de muitos é o facto de estarem constantemente a invejar a vida dos outros, ao invés de lutarem pela sua. Este sentimento, tão negativo, corrói-nos a alma;
5. Deixar os problemas do trabalho, no trabalho e os de casa, em casa – para mim uma regra vital;
6. Saber desabafar – é sempre importante termos alguém a quem contar os nossos problemas, as nossas tristezas, mas também as nossas pequenas vitórias e as nossas alegrias (a blogosfera também conta);
7. Saber aceitar os nossos erros e aprender com eles;
8. E acima de tudo, permitirmo-nos ser felizes…
Nem sempre consigo cumprir tudo isto, mas não há ritual de beleza que cumpra rigorosamente…Sei que ainda tenho muito para aprender, mas tento por em prática tudo o que a vida me ensinou até este momento.
* e sim, eu uso tudo isto e faço depilação e gosto de ir às compras e andar arranjadinha, adoro sapatos e maquilho-me, mas se não me sentir bem comigo mesma, não adianta...
Babo-me toda só com a imagem: bolo de chocolate + chocolate quente + mais gelado...= é que nem a folhinha de hortelã sobrava...











